quarta-feira, 29 de março de 2017

60% do público-alvo já vacinado contra febre amarela em São João da Barra


A vacinação contra a febre amarela prossegue em São João da Barra de segunda a sexta-feira em 11 postos. Mais duas mil doses foram enviadas pelo Governo do Estado e, de acordo com a Secretaria Municipal de saúde, 60% da população considerada público-alvo já recebeu a dose da vacina, com a exclusão de faixas etárias e de pessoas com contraindicações.

Com exceção da Unidade de Saúde Felix de Sá, que começa o atendimento às 8h e disponibiliza 200 doses diárias, os demais postos de vacinação iniciam os trabalhos às 9h, disponibilizando 100 doses diárias, com a retirada de senha. 

A meta é vacinar toda a população e as doses continuam sendo solicitadas à Secretaria de Estado de Saúde e chegarão de forma gradativa para atender a demanda. Até o momento, já foram enviadas 19 mil unidades da vacina.

Os postos de Vacinação são: Unidade de Saúde Felix de Sá (sede do município); Unidade de Saúde de Atafona; Unidade de Saúde de Cajueiro, Unidade de Saúde de Quixaba; Unidade de Saúde Sabonete; PSF de Açu, PSF de Barcelos; PSF de Campo de Areia, PSF de Grussaí; PSF Nova São João da Barra; PSF de Mato Escuro.







Fonte: Comunicação PMSJB