terça-feira, 7 de março de 2017

Programa 'Pé Diabético' volta a funcionar em São João da Barra

(Foto: Mariana Raphael)
O Programa Pé Diabético voltou a atender pacientes às 09h desta segunda-feira (06), em São João da Barra.

De acordo com informações obtidas pelo Portal OZK , o programa funcionará, já a partir desta terça (07), das 08h às 17h.

Pé Diabético está localizado no mesmo lugar em que funcionava antigamente: em frente a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, na antiga Casa da Gestante.

O programa agora conta com médico Angiologista - responsável pelas doenças clínicas vasculares que não necessitam de cirurgia.

A equipe é composta pela Enfermeira Alessandra Rangel, responsável pela Coordenação do programa; Enfermeira Marilzete Teles, responsável técnica e; Médica Ana Paula Parente, Angiologista.

O PROGRAMA - foi criado no Governo Carla Machado e, durante a gestão Neco, o programa que atendia a milhares de pessoas todos os meses, com custo baixo e de suma importância para a Saúde local, foi cortado. Sobreviveu de doações, tendo como seu maior incentivador o vereador e Presidente da Câmara Aluízio Siqueira (PP). Agora, na nova gestão Carla Machado, em menos de três meses, o programa foi reativado e já nesta segunda, na parte da manhã, vários pacientes já foram atendidos, elogiando e agradecendo a volta do Programa Pé Diabético.





Fonte: Portal OZK