quinta-feira, 16 de março de 2017

Procon de São João da Barra reabre as portas

(Foto: Reprodução)
As vésperas do Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de São João da Barra reabriu suas portas para atender a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Bendito Gomes da Silva, nº 04, junto ao Cais do Imperador, no Centro. O órgão é vinculado ao Gabinete da prefeita e conta com uma equipe formada por advogado, contador, assistente administrativo e secretária.

De acordo com o responsável pelo Procon, o advogado Domingos Vieira, Cabe ao órgão orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar previamente seus direitos e, quando for o caso, aplicar sanções.

“Será feito um relatório de atendimento com todos os dados do consumidor e, a partir dessas informações, iniciaremos o contato com a empresa reclamada, a fim de buscar o quanto antes uma solução para o problema”, explicou.

A principal característica do Procon é atuar como uma instância de resolução de conflitos de consumo, mantendo uma relação mais próxima com os consumidores e as empresas. A equipe é composta pelo advogado Domingos Vieira, pelo contador Geraldo Gomes, pelo Assistente Administrativo Ricardo de Assis e pela secretária Valdicéia Mota.

Dia do Consumidor - Foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, e que as empresas e lojas também lembrem-se do compromisso de respeitar todas as leis que o protegem.