segunda-feira, 13 de março de 2017

Troca de comando na Agência da Capitânia dos Portos teve a presença da prefeita Carla Machado

(Foto: Divulgação)
A prefeita Carla Machado esteve presente, nesta sexta-feira, 10, na solenidade de transmissão de cargo na Agência da Capitânia dos Portos de São João da Barra. Na oportunidade, o tenente auxiliar da Armada Luciano Ivan Correa Duro assumiu o posto de agente em substituição ao capitão de corveta Carlos Antônio Cabral Barreto, que exerceu por cerca de dois anos e meio a função.

A transmissão de cargo foi conduzida pelo capitão de mar e guerra Sergio Renato Salgueirinho. Oficiais da reserva, membros da comunidade marítima, o pároco local, Alci de Andrade da Silva, e integrantes do 129º Gemar – Grupo de Escoteiros de São João da Barra – também participaram do evento.

A prefeita destacou, na ocasião, a importância da Agência da Capitania dos Portos, que tem um papel fundamental para o setor pesqueiro e para as atividades do Porto do Açu. “Contamos com uma grande comunidade pesqueira e o trabalho da Capitania, orientando e também fiscalizando, garante, acima de tudo, a segurança de nossos pescadores", pontuou.

O Capitão Barreto se despediu com agradecimentos e ressaltando o trabalho da Capitânia e o potencial do município. "Temos aqui um grande potencial pesqueiro e de esporte e recreio junto no Rio Paraíba do Sul. A Marinha está de portas abertas para ajudar a comunidade. Ficamos felizes quando as pessoas entendem o nosso propósito e conseguem vir até a gente para buscar os nossos serviços", explicou. 

O novo agente afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de instrução em prol da segurança da navegação iniciado pelo oficial que o antecedeu, principalmente junto aos pescadores. "Estamos aqui para instruir e, no que depender da nossa Agência, vamos trabalhar sempre para aumentar a cultura da segurança da navegação", explicou, confirmando a parceria da Marinha na realização de cursos ministrados no município ainda este ano.





Fonte: Ascom PMSJB