segunda-feira, 27 de março de 2017

Ação penal da Chequinho com audiência nesta segunda

(Foto: Folha da Manhã)
Uma das ações penais originadas a partir das investigações do “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos tem audiência marcada para esta segunda-feira (27). Nesta, são réus os ex-vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), além da ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch e Ana Alice Alvarenga, ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social. Ana Alice e Gisele voltam a ser julgadas na terça-feira (28), mas em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na qual também são réus a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB).

Responsável pela 100ª Zona Eleitoral e, consequentemente, pelo julgamento do caso, o juiz Ralph Manhães rejeitou a defesa prévia apresentada pelos quatro investigados. De acordo com as investigações, o número de beneficiários do programa social da Prefeitura saltou de 11.500 para 30.500 em cerca de três meses, durante o período eleitoral, com a inclusão de assistidos sem que fossem respeitados os critérios de vulnerabilidade pré-estabelecidos.

Os quatros réus nesta ação penal já foram presos no curso das investigações. Ozéias e Miguelito chegaram a se reeleger, mas não foram diplomados por decisão do juízo da 100ª Zona Eleitoral. Todos são obrigados a comparecer à audiência desta segunda.







Fonte: blog do Arnaldo Neto