quarta-feira, 22 de março de 2017

Rosinha candidata a governadora em 2018?

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Ex-prefeita de Campos e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PR) é apontada, principalmente por correligionários, como pretensa candidata à sucessão de Pezão (PMDB) no Palácio Guanabara. Como divulgado pelo jornalista Saulo Pessanha (aqui), o Informe do Dia publicado no dia 2 de março revelou que Rosinha não seria candidata a nenhum cargo eletivo ano que vem. Segundo a coluna, ela quer se dedicar a projetos pessoais, como artes plásticas. Como não é a primeira vez que ela diz que não será candidata e no fim tem o nome lançado, a informação não convenceu sequer seus aliados.

O ex-vereador Thiago Virgílio (PTC), eleito no ano passado, mas não diplomado por restrições em ação penal e, posteriormente, condenado em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ambas relacionadas à denúncia de uso de Cheque Cidadão em troca de votos, fez uma postagem no seu perfil do Facebook, na manhã desta quarta-feira (22), no qual praticamente “lança” a pré-candidatura de Rosinha nas redes sociais. Fiel aliado do casal Garotinho, Virgílio contesta a não inauguração da Vila Olímpica do Parque Alphaville e aproveita agradecer a sua "Eterna Prefeita e futura governadora Rosinha Garotinho”.

É certo que a alta rejeição a Garotinho, que chegou a bater 44% no período eleitoral de 2014, segundo pesquisa Ibope, praticamente inviabiliza pretensões do ex-governador de voltar ao comando, oficialmente, do Guanabara. Rosinha não teria tal problema. A questão pode esbarrar, porém, na Chequinho. Rosinha é ré na ação principal “escandaloso esquema” e a audiência para inquirição de testemunhas acontece nesta quinta-feira (23). Todas as sentenças proferidas no caso, até o momento, resultou na ilegibilidade dos réus por oito anos.


A conferir!





Fonte: Blog do Arnaldo Neto