terça-feira, 28 de março de 2017

Cinco macacos são achados mortos na zona rural de Laje do Muriaé


Cinco macacos foram encontrados mortos em uma mata aberta em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, nesta segunda-feira (27). Segundo a Superintendência de Epidemiologia municipal, há suspeita de febre amarela, e, por isso, os animais foram enviados ao Instituto Jorge Vaitsmam e serão levados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para exames. Nesta segunda, o exame descartou febre amarela em um macaco bugio achado em Silva Jardim.

Casimiro de Abreu tem cinco casos confirmados. Nesta segunda-feira (20), a Saúde de São Fidélis confirmou um caso da doença na cidade.

A mata onde os animais estavam fica em volta do perímetro urbano e próximo a uma chácara que se extende até o Estado de MInas Gerais.

Vacinação
Segundo o município, não há motivo para alarde já que nosso município vacinou 80% da população. Um mutirão será realizado entre quarta-feira (29) e sábado (1º) na Casa da Cultura até que toda a população seja imunizada.

Idosos e gestantes devem atentar para as restrições à vacina e procurarem um médico para mais orientações. A Prefeitura também orienta aos portadores de doenças crônicas e com alergia a algum tipo de medicamento que procurem orientação médica antes de se vacinar.