segunda-feira, 27 de março de 2017

Carla Machado recebe deputados estadual e federal

(Fotos: Divulgação)
A prefeita Carla Machado recebeu na sexta-feira, 25, o deputado estadual Geraldo Pudim, que foi ver de perto o andamento da imunização contra a febre amarela no município. Também foi feita uma visita às instalações da Farmácia Básica, da Unidade de Saúde Félix de Sá e da Santa Casa de Misericórdia. O secretario de Saúde, Godofredo Neto, e a subsecretária, Keth Miranda, também acompanharam a visita. 

A prefeita aproveitou para receber a dose da vacina contra a febre amarela e informar ao deputado os números da vacinação em São João da Barra até o momento. "O Governo do Estado já disponibilizou 17 mil doses para o município, o que possibilitou a vacinação em uma semana de 13.563 munícipes", contou. Ela explicou que a vacinação acontece em diversos pontos e que as vacinas estão chegando gradativamente ao município. 

O deputado Geraldo Pudim destacou que veio atender a solicitação da prefeita e garantir que não falte vacina para a população. "A prefeita solicitou nosso apoio a fim de que não houvesse nenhuma interrupção ao fornecimento de vacinas em São João da Barra. Graças a Deus aqui está tudo sobre controle e a população pode ficar tranquila de que não vai ter qualquer tipo de problema por falta de vacinação", ressaltou. 

Pudim também salientou que está à disposição do governo municipal para atender outras demandas. "Já estamos cientes da dificuldade com relação ao convênio com a Santa Casa e vamos recorrer à secretaria de Estado de Saúde para ajudar também nessa parceria", concluiu. 


Carla lembrou ao deputado que uma de suas primeiras ações à frente do governo municipal foi decretar Estado de Calamidade Pública no sistema de Saúde de São João da Barra, devido aos graves problemas encontrados, como a deficiência de ações e serviços na rede hospitalar e nas unidades de saúde, o sucateamento da frota de ambulâncias e a falta de remédios, materiais, insumos e equipamentos médicos e cirúrgicos em geral. 

Uma das últimas ações do Executivo a fim de melhorar o atendimento à população foi a transferência, no último dia 23, dos serviços do Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, para as instalações térreas do prédio da Santa Casa de Misericórdia. O local foi fechado para obras de reparos, ação que não foi feita nos últimos quatro anos. 

Ainda na sexta 24, a prefeita Carla Machado recebeu, em seu gabinete, o deputado federal Walney Rocha, acompanhado do vice-presidente do PEN, Francisco de Assis (Chiquinho) e do vereador de Conceição de Macabu, André Fisioterapeuta. 

O deputado está fazendo visitas aos municípios da região e veio conhecer as demandas de São João da Barra e se colocar à disposição da prefeita. "Estamos à disposição da prefeita Carla Machado em Brasília para ajudar nas demandas de São João da Barra", pontuou.






Fonte: Comunicação PMSJB