segunda-feira, 27 de março de 2017

Secretaria de Obras faz alerta sobre uso da rede de esgoto em Quissamã

(Foto: Adilson dos Santos | Ascom)
Nos três primeiros meses deste ano, a secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã tem enfrentado o desafio de garantir o bom funcionamento da rede coletora de esgoto e das estações de tratamento espalhadas pelo município. Além das dificuldades enfrentadas pelo estado precário em que o sistema foi encontrado, o vice-prefeito Marcelo Batista, responsável pela pasta, demonstra preocupação com o uso inadequado do sistema, com despejo indevido de resíduos sólidos na tubulação.

“Encontramos um quadro adverso e nossa equipe não mede esforços na tentativa de solucionar os problemas. A população, que sofre diretamente com os transtornos provocados com qualquer paralisação do serviço, precisa fazer a sua parte. As principais causas de obstrução na rede e problemas nas bombas estão ligadas ao acúmulo de lixo, fraldas a até roupas íntimas”, ressaltou Marcelo.

Na última sexta-feira (24), por exemplo, a secretaria de Obras fez a substituição da bomba da elevatória final, no bairro Piteiras, quando um saco de pano foi encontrado na tubulação. Na localidade de Santa Catarina, duas bombas também foram trocadas para melhor atender à demanda, “O uso correto do sistema vai garantir melhor qualidade de vida para os quissamaenses”, completou Marcelo.





Fonte: Ascom Quissamã