segunda-feira, 27 de março de 2017

Ação voluntária serve de exemplo em São João da Barra

(Foto:Divulgação)
Ponto de lazer e diversão, a pracinha do Bairro Nova São João da Barra figurou recentemente em uma ação exemplar protagonizada por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Movidos pelo voluntarismo, o grupo promoveu a recuperação do local, com colocação de novas lixeiras, pintura e reforma do jardim e do parquinho. Iniciado no dia 17 de março, o trabalho já foi concluído, sendo entregue à população no último dia 22.

Como se não bastasse a disponibilidade e disposição para recuperar um espaço público, o grupo doou todo material necessário para a obra, com ajuda da comunidade e comércio local. Já com a praça revitalizada, o "Geração 148" promoveu no bairro, na sexta-feira, 18, uma ação social, com aferição de pressão arterial e aplicação de flúor, orientação sobre alimentação saudável, com distribuição de saladas de frutas e copinhos de água mineral, além de corte de cabelo. Durante a ação social, funcionou a tenda do acolhimento, com aconselhamento, distribuição de livros e orações.

A iniciativa, como não poderia deixar de ser, repercutiu de forma positiva em toda São João da Barra. A prefeita Carla Machado fez um agradecimento e parabenizou o grupo, que integra o projeto Geração 148 da Igreja Adventista e desenvolveu a ação como parte do Global Youth Day, que é a celebração, em 18 de março, de jovens adventistas ao redor do mundo realizando atos de compaixão.

– São jovens que tiveram o desejo de sair de dentro do templo e levar sua obra à comunidade da qual fazem parte. Exemplos como esse devem ser seguidos, pois todo patrimônio do município é do povo e deve ser bem cuidado por todos. Além disso, ser Igreja verdadeiramente, arregaçando as mangas e fazendo acontecer do lado de fora é uma grande iniciativa, a qual devemos nos espelhar – destacou a prefeita, ressaltando que os jovens são orgulho para São João da Barra e que o exemplo pode ser seguido por outros segmentos religiosos sem suas respectivas comunidades.








Fonte: Comunicação PMSJB