quarta-feira, 22 de março de 2017

No Dia da Síndrome de Down, prefeito Rafael Diniz participa de encontro na Fundação de Esportes

(Foto: Divulgação)
O prefeito Rafael Diniz e o presidente da Fundação da Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, deram boas-vindas aos alunos inscritos no Projeto do Paraesporte. O encontro teve como objetivo comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta terça-feira (21). “Nada melhor do que estar com eles neste dia tão importante e receber abraços sinceros”, disse o prefeito de Campos.

A equipe do Projeto Paraesporte da FME preparou um lanche para receber alguns pais e alunos inscritos nos aulas do projeto pioneiro que já matriculou mais de 250 pessoas. A Fundação oferece 450 vagas entre várias atividades esportivas. Raphael Thuin, que também é embaixador da Olimpíadas Especiais Brasil, comentou sobre o compromisso de sua equipe na realização desse trabalho com as famílias campistas.

— Há 15 anos trabalho diretamente com pessoas portadoras de necessidades especiais e sei da importância da inclusão delas na sociedade. O resultado é surpreendente e reflete no desenvolvimento psicomotor dos alunos e afetivo, assim como dos pais, que melhoram a autoestima, já que passam a conviver com situações adversas e percebem que não estão sozinhos nesta caminhada — explica Raphael Thuin.

Aula Inaugural – As comemorações para marcar o início das aulas do Projeto Paraesporte, que estavam previstas para o último dia 20, foi transferida para o dia 3 de abril. Na ocasião, o evento vai homenagear o Dia do Autista, que é celebrado no dia 2. A mudança da data ocorreu devido a campanha de vacinação contra a febre amarela e as chuvas que caíram no município no último fim de semana.





Fonte: Comunicação PMCG