quarta-feira, 22 de março de 2017

Saúde de Campos vacina mais de 43 mil pessoas contra a febre amarela

(Foto: Divulgação)
Em três dias de vacinação em massa contra a febre amarela em Campos, o município imunizou 43.207 pessoas. O trabalho segue em diversos polos e o objetivo é que toda população seja vacinada. A Vigilância em Saúde orienta que não há motivo para pânico, pois não faltará doses.

Segundo dados do órgão, no sábado (18), primeiro dia da ação, foram 10.120 pessoas vacinadas. No domingo (19), mais 13.778 estiveram nos polos e, na segunda-feira (20), o balanço foi fechado em 19.309 imunizados.

A vacinação acontece nos seguintes postos: Secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), Ginásio do CCH na Uenf, UBS de Ururai, UBS do Joquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Guarus e Vila Olímpica de Travessão.

De acordo com a estratégia montada para esse período, durante a semana todos os postos citados estarão vacinando. Já nos finais semana, serão seis: Fundação Rural de Campos, Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Guarus e Ginásio do CCH na Uenf.

As pessoas devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, principalmente os menores de idade. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.

Bloqueio – Além da vacinação na área urbana do município, a Vigilância em Saúde permanece com o bloqueio vacinal nos distritos com áreas de mata e proximidades. O trabalho segue nesta terça-feira (21) em Ibitioca; e em Morro do Coco, nos dias 22, 23 e 24 de março.






Fonte: Comunicação PMCG