sexta-feira, 10 de março de 2017

Palestra informa sobre cuidados com a saúde em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Cerca de 50 mulheres participaram de palestra com o tema “Saúde da mulher”, na manhã dessa quinta-feira, 09, no Posto de Saúde Félix de Sá, Centro, em São João da Barra. A iniciativa, que objetivou comemorar o Dia Internacional da Mulher, prossegue até dia 3 de abril.

Os médicos Leonardo Sá, Kíssila Rosane e Rosimary Sá enfocaram a importância das pacientes comparecerem às consultas ginecológicas. “Desenvolvemos hoje um trabalho de conscientização alertando sobre a prevenção de diversas doenças”, disse Rosimary, que abordou, ainda, planejamento familiar e violência doméstica e sexual.

Além do fortalecimento e implementação das políticas de saúde da mulher, e doenças sexualmente transmissíveis, foram discutidos também: melhor qualidade de vida, valorização e importância cultural da mulher e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade. O ciclo de palestras educativas é promovido pelas secretarias de Saúde e de Educação e Cultura.

Segundo a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Márcia Abreu, a próxima palestra será dia 17 de março, às 18h30, na Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos. “Dia 20, será na escola José Alves Barreto, em Mato Escuro e, no dia 27, na Domingos Fernandes da Costa, na sede do município. Ação termina no dia 3 de abril, na Dionélia Gonçalves Santos, em Atafona”, informou Márcia, ressaltando que as palestras acontecerão sempre no horário das 18h30, com as palestrantes Geiza Segundo e Helia Vargas.








Fonte: Ascom PMSJB