segunda-feira, 6 de março de 2017

Procuradoria Geral abre processo seletivo para estudantes de Direito

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes abrirá inscrições para o XV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral do Município, direcionadas aos estudantes a partir do 6º período de Direito. As inscrições começam nesta segunda-feira (6) e seguem até o dia 31.

Os interessados devem comparecer na Procuradoria, localizada na Rua Cel. Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque. Santo Amaro, das 9h às 17h, para realização da inscrição, munidos dos seguintes documentos: CPF, cópia da carteira de identidade, 2 fotos 3 x 4, comprovante de residência e a declaração da faculdade. A prova será realizada no dia 8 de abril na Universidade Cândido Mendes.

O procurador Geral do Município, José Paes Neto, afirma que há um histórico alto de aproveitamento desses estagiários que adquirem uma grande experiência profissional. “Os aprovados terão a oportunidade de acompanhar os processos concernentes a cidade, viabilizando a aquisição da experiência profissional e participando no crescimento do município”, relata José Paes.

Segundo o coordenador do processo e diretor de Processos Contencioso, José Quintino, o objetivo é dar ao estagiário a experiência da prática para sua formação acadêmica. “É através do estágio que o aluno passa a vivenciar e se aproximar da realidade na sua área de formação”, disse Quintino.

Ele acrescenta ainda que o edital estará disponível no dia de abertura no Diário Oficial, disponível no portal da prefeitura e que não existe um número específico de vagas. “Todos os candidatos aprovados serão convocados, de acordo com as necessidades dos órgãos pertencentes à Prefeitura”, destaca.

Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa no valor R$ 954,00 e vale transporte. A carga horária é de seis horas diárias.






Fonte: Comunicação/PMCG