segunda-feira, 13 de maio de 2013

EM CAMPOS, MULTIDÃO DE FIÉIS RECEBEM OS SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


(Fotos: Campos24horas)

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos pelo Corpo de Bombeiros e acompanhados de perto pelos cristãos, desde sua saída, no Shopping Estrada, até a chegada à Praça São Salvador.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai acontecer somente em julho, mas os preparativos de toda a comunidade católica de Campos e região estão começaram. Neste domingo, fiéis recepcionaram a chegada da cruz peregrina e também do ícone de Nossa Senhora. Os símbolos ficarão na região de até o próximo domingo e, posteriormente, seguirão para a cidade de Niterói, onde serão entregues a Arquidiocese local para o Bote Fé Niterói.



A programação começou logo pela manhã com os símbolos sendo trazidos de Quissamã para Campos. Às 15h, uma carreata saiu da Avenida Arthur Bernardes até o Jardim São Benedito. Já às 16h, os fiéis caminharam até a Praça do Santíssimo Salvador, onde os símbolos foram recepcionados, para a Santa Missa Campal que começou às 18h. E, para animar o público houve um show de evangelização com a banda Anjos de Resgate. “O Bote Fé Campos não engloba somente a cidade, mas também todos os 17 municípios pertencentes à Diocese local. Para isso, foram convocados os prefeitos e fiéis dessas cidades para que mandem suas caravanas a fim de participarem desse grande momento em nossa cidade e possam experimentar esse marco na história do Brasil e de Campos”, comentaram os sacerdotes.

(Foto: Folha da Manhã)

A cruz ficará em Campos até a próxima quarta-feira e depois segue para São Fidélis na quinta; Bom Jesus do Itabapoana na sexta-feira; Itaperuna no sábado; Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua no domingo.

Peregrinos de 13 nacionalidades devem visitar os municípios de Campos e São João da Barra, dos dias 15 a 21 de julho, durante a Semana Missionária. O evento acontece uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude.


Para encerrar a noite, a banda católica Anjos de Resgate emocionou os milhares de cristãos que se aglomeraram na Praça do Santíssimo Salvador. Os símbolos ficarão em Campos até quarta-feira (15) e depois segue para São Fidélis (16); Bom Jesus do Itabapoana (17); Itaperuna (18); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19).


Fonte: Folha da Manhã/ Campos24horas