Mostrando postagens com marcador Guarda Civil Municipal de Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guarda Civil Municipal de Campos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ministério Público Estadual vai investigar todos os Guardas de Campos

(Foto: GMC)
O Ministério Público Estadual vai investigar todos os Guardas Civis Municipais de Campos. O órgão abriu inquérito e enviou ofício para o atual comandante da GCM, Carlos Leão, e para o Procurador Geral do Município, solicitando que eles apurem todas as denúncias anônimas alegando que, na corporação, há outros guardas com condenações superiores a quatro anos trabalhando normalmente.

De acordo com o MPE, também foi enviado um ofício ao Delegado Titular da Delegacia de Guarus, Luis Maurício Armond, para que ele apresente a cópia de todas as ações policiais iniciados desde a morte da analista judiciária, Patrícia Manhães, até o dia em que foi descoberto drogas e arma na sede do grupamento ambiental da Guarda Municipal, em Guarus.

O ofício diz que será requisitada uma lista com nomes e documentos de identificação de todos os GCMs de Campos. O Ministério Público checará os antecedentes criminais de toda a corporação.

A notícia veio à tona um dia após o então comandante da Guarda Municipal de Campos, Marcos Soares, pedir para ser exonerado do cargo. 

Durante quase 60 dias à frente da corporação, Soares deu continuidade ao trabalho que antes era feito por Welligton Levino, mas teve o desgosto de acompanhar de perto polêmicas e crimes de pelo menos três dos seus comandados. O que ganhou mais notoriedade foi a prisão de Uenderson Mattos, GCM suspeito de ser o mandante da morte da esposa, a analista judiciária Patrícia Manhães. Uenderson é suspeito ainda de chefiar uma quadrilha de milícia em alguns bairros de Guarus. Junto com Uenderson, o guarda municipal Genessi José Maria Filho também foi preso por suspeita de envolvimento na morte de Patrícia Manhães.









Fonte: Notícia Urbana

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GUARDA É AGREDIDO POR DEFICIENTE USUÁRIO DE DROGAS NA PRAÇA DA REPÚBLICA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Um guarda civil municipal foi agredido por um usuário de drogas – que também é deficiente físico – no início da noite desta segunda-feira (24) em Campos. Segundo informações de outros guardas, o deficiente não tem as duas pernas e é usuário de crack. Ele é conhecido na cidade pelo jeito agressivo e por pedir esmola em um sinal de trânsito no cruzamento da Avenida 28 de Março com a José Alves de Azevedo, no Centro.

Segundo os guardas, o deficiente quebrava uma lixeira na Praça da República, que fica atrás da Rodoviária do Centro. O local é conhecido por ser ocupado por vários usuários de drogas. Uma pessoas que passava pelo local avisou aos guardas e quando eles foram conversar com o deficiente, a confusão começou.

“Nós sabemos que não podemos tocar ou tentar contê-los. Mas uma das usuárias gritou que estávamos fazendo isso com o irmão dela e neste momento ele pegou uma pedra e machucou o nosso colega, que ficou com duas grandes marcas na perna e foi levado para o Hospital Ferreira Machado. Eles tentam colocar a população contra a gente, que só está aqui para trabalhar”, disse um dos guardas que não quis se identificar.

O deficiente e a mulher que participaram da confusão continuaram no local após o guarda ser socorrido. Outros guardas que participaram da ação pediram melhores condições de trabalho na Praça da República. “Nós temos pouca iluminação aqui e muitos usuários de drogas que atrapalham a ordem do local. Já pedimos apoio e melhores condições, mas essa é uma luta antiga que temos”, contou outro guarda que também preferiu que o nome não fosse divulgado.





Fonte: Terceira Via

sábado, 25 de julho de 2015

SUSPEITA DE EXPLORAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Uma equipe da Guarda Civil (GCM) flagrou suposta exploração de trabalho infantil, no início da tarde desta sexta-feira (24), em Campos. Quatro crianças e uma adolescente, com idade entre um ano e oito meses a 15 anos, acompanhados de cadeirante, foram encontrados vendendo doces, expostas ao sol, na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), próximo ao Mercado Municipal.

Os agentes da GCM acionaram a Polícia Militar e o caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde foi descoberto que dois jovens que também estavam com as crianças possuem passagem policial. Além deles, duas mulheres que se identificaram como mães também foram encaminhas à delegacia. Todos disseram que são de São Gonçalo e estão passando um tempo em Campos. 

O delegado de plantão analisa o caso na 134ª DP/Centro.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

VÍDEO DE TUMULTO ENTRE AGENTES DA GUARDA DE CAMPOS E DEFICIENTE


A apreensão do veículo de um deficiente físico – cuja identidade não foi revelada - provocou muita confusão no Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (2). Estacionado em uma vaga reservada a deficientes, na rua lateral à Catedral do Santíssimo Salvador, o proprietário não apresentou o cartão de identificação exigido para tal privilégio. Somente a sua aparência física comprovava o direito. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o tumulto e encaminhou o homem à delegacia do Centro.




Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CARRO DE DEFICIENTE REBOCADO GERA REVOLTA NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Luis Carlos Demenjour (leitor)
Populares se revoltaram após o carro de um deficiente físico ser rebocado pela Guarda Civil Municipal, na tarde desta quinta-feira (2), em uma vaga reservada para deficientes, na rua ao lado da igreja São Salvador, área central de Campos.

De acordo com a Guarda, o homem estaria sem o cartão de identificação exigido para estacionar no lugar. No primeiro momento, o homem teria se recusado a sair do veículo, chegando a ser rebocado junto com o carro. No entanto, depois de conversar com os agentes, teria descido.

Segundo populares, o homem não teria uma das pernas e o seu veículo seria adaptado. Diante da confusão, o caso foi parar na delegacia.




Fonte: Folha da Manhã

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PORTE DE ARMA BRANCA É CRIME: E PARA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPOS?

(Foto: Ralph Braz)
O porte de armas brancas é crime no estado Rio de Janeiro, aprovado na ALERJ, mas parece que em Campos dos Goytacazes essa lei não é válida, para Guarda Municipal de Campos, onde podemos um guarda portando uma arma branca na cintura.

Aguardamos uma posição do comandante da Guarda Municipal desta denuncia.




A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na tarde da quarta-feira (10/06), o projeto de lei que proíbe o porte de armas brancas no estado. De acordo com o texto, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que dez centímetros. O governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a lei.

O texto permite que a polícia apreenda o item e encaminhe à delegacia a pessoa que estiver com ele, sem justificativa, mesmo que não haja agressão. A multa para o portador varia de R$ 2.400 a R$ 24 mil. O projeto prevê que os menores de idades sejam apresentados a um juiz.

O projeto também diferencia o porte de facas do transporte delas, para que o cidadão que tiver uma faca de churrasco na mochila não seja penalizado.

Não pode [levar uma faca] ao alcance da mão para utilizar como uma arma ofensiva"Geraldo Pudim (PR), autor da lei.

Pessoas que usam facas para trabalho, como chefes de cozinha, não serão prejudicadas pela lei, uma vez que se enquadrarão no termo "transporte", e não porte. Os objetos que estiverem guardados em mochilas, sacolas ou embalagens e com nota fiscal não serão confiscados.

"Quem estiver transportando para o seu local de trabalho, como um restaurante, em uma mochila, é permitido. É diferente de uma pessoa que está andando na Avenida Rio Branco com uma peixeira na cintura. Não pode ao alcance da mão para utilizar como uma arma ofensiva", explicou o deputado Geraldo Pudim (PR), autor do projeto.

Punições
O deputado explicou ainda que a sanção é apenas administrativa. Segundo Pudim, a Alerj nem poderia aplicar uma punição penal, como prisão ou detenção, já que a Constituição prevê que isto é competência da Câmara dos Deputados.

Pelo texto, que prevê a apreensão dos objetos e multa ao portador, passa a ser crime o porte. Segundo o deputado Geraldo Pudim, a Alerj não está criando um novo tipo de crime.

No caso do porte de armas brancas por menores de idade, o texto prevê que eles sejam levados da rua para se apresentarem a juízes de varas da Infância e Juventude. Maiores de idade serão encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Faca para trabalho
Uma das emendas apresentadas prevê ainda critérios para diferenciar quem utiliza facas para trabalhar. De acordo com o deputado Carlos Minc (PT), autor da emenda, pessoas que estiverem transportando este tipo de objetivo em mochilas e sacolas, não serão punidas.

Veja o texto do projeto de lei:

"Art. 1°. É proibido em todo território do Estado do Rio de Janeiro o porte das seguintes armas brancas, além daquelas previstas em outras legislações:

I - armas brancas destinadas usualmente à ação ofensiva, como faca, punhal, ou similares, cuja lâmina tenha mais de 10 (dez) centímetros de comprimento, salvo quando as circunstâncias justifiquem o fabrico, comércio ou uso desses objetos como instrumento de trabalho ou utensílios.

Art. 2º . O porte das armas de que trata esta lei sujeitam o infrator a multa no valor de 20 (vinte) a 200 (duzentas) UFERJ, a critério da autoridade policial, sem prejuízo da pena pelo crime ou contravenção correlato.

Parágrafo único - Caberá à Polícia Civil a autuação pela infração acima, devendo os valores decorrentes da arrecadação com as multas serem recolhidos ao Fundo Especial da Polícia Civil.


Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação."




Fonte: G1

terça-feira, 24 de março de 2015

SEM AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL, PEDESTRES SE ARRISCAM ENTRE OS CARROS

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Quem tenta atravessar na Avenida José Alves de Azevedo, próximo ao Mercado Municipal, no Centro de Campos, tem que ter paciência e sorte. De acordo com alguns comerciantes, há algumas semanas, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) teriam deixado de auxiliar o trânsito no local. Na última sexta-feira (20), uma mulher foi atropelada por uma motocicleta. Na manhã desta segunda-feira (23), mais à frente, em direção à Guarus, uma guarda tentava se abrigar da garoa fina na marquise do shopping popular Michel Haddad. Enquanto os pedestres, também se arriscavam a atravessar a via.

"Isso aqui está uma pouca vergonha, já há dias e mais dias que está assim. Não tem mais guarda para a gente poder atravessar, é um desrespeito com a gente", disse o aposentado José Dias Tarcitano, de 69 anos, que passa todos os dias pelo local.

Nos dois locais da avenida, o movimento é intenso, diariamente, em razão da proximidade com o centro comercial popular da cidade. Apesar de ter uma faixa de pedestres, a maioria dos motoristas não para que as pessoas atravessem.

"A gente tem que agitar os braços e praticamente implorar para que alguém pare e a gente possa atravessar. Mas é difícil, viu?", desabafou a auxiliar de serviços gerais Mariluce Ferreira Silva.

A bancária Aldenora dos Anjos Simões disse que quase foi atropelada há alguns dias, ao sinalizar para um casal de idosos pudesse atravessar por ali. "Os motoristas estavam em velocidade alta e ainda fizeram cara feia. Tudo bem que poderia ter um Guarda Municipal aqui auxiliando, mas falta educação no trânsito para esses motoristas", explicou a bancária.

O Código Nacional de Trânsito obriga os condutores a pararem para que os pedestres atravessem em cima da faixa, mesmo não havendo guarda nem semáforo no local. Em muitos casos, os condutores respeitam essa lei, mas nem todos obedecem e acabam avançando, mesmo que os pedestres ainda estejam atravessando ou, em outros casos, nem os deixam atravessar.

Em nota, o comandante da GCM, Wellington Levino, informou que vai apurar a reclamação. De acordo com ele, dois guardas são destacados, diariamente, para o local a fim de auxiliar na travessia dos pedestres.



Fonte Terceira Via

sábado, 14 de fevereiro de 2015

HOMEM É LINCHADO POR SUSPEITA DE FURTO NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi linchado por populares no início da tarde deste sábado (14/02) nas proximidades da Praça São Salvador, no Centro de Campos.

De acordo com Guardas Municipais, eles estavam fazendo a vigilância do chafariz na praça, quando avistaram um homem sendo agredido por populares na esquina da Avenida Alberto Torres.

Os agentes conseguiram conter os populares e acautelaram o homem dentro da viatura. No local, um homem contou que havia tido seu comércio furtado pelo homem que estava sendo agredido. O suspeito teria entrado no estabelecimento na Rua Vigário João Carlos, pegado o dinheiro do caixa e fugido. A filha do proprietário teria visto a ação e teria avisado ao pai, que correu atrás do suspeito.

Houve grande tumulto na praça e policiais em duas viaturas que passavam pelo local foram abordados pelas pessoas. Nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada com o suspeito.

Segundo os guardas, o boletim de ocorrência não foi feito porque não havia nada que incriminasse o homem.

FURTO A BANCO

Poucos minutos antes da confusão na Praça, várias viaturas se deslocaram até o boulevard Francisco de Paula Carneiro, ao lado da Catedral do Santíssimo Salvador, por conta de uma suposta tentativa de furto no banco Itaú.

Policiais contaram que foram chamados porque estava saindo fumaça de dentro do banco e populares suspeitavam que estava acontecendo um furto a caixa eletrônico. Mas ao chegarem ao local eles constataram que havia uma pequena quantidade de fumaça, mas nenhum crime havia sido praticado.




Fonte: Ururau

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

VENDEDOR FERIDO APÓS COLISÃO ENVOLVENDO CAMINHÃO E MOTO

(Foto: Ralph Braz)
Uma grave colisão envolvendo uma moto e um caminhão Scania deixou um motociclista ferido no início da noite desta quinta-feira (12), por volta das 18h, no cruzamento das ruas Anfilóquio de Lima e Espírito Santo, no bairro do Caju, em Campos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi o vendedor de iniciais R.C.G. de 54 anos. Ele foi parar embaixo do caminhão.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, R. pilotava uma moto de cor azul e chegava à sua casa quando ocorreu o acidente com um caminhão Scania de cor branca, com placa do Espírito Santo. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

No momento do acidente, vizinhos da vitima usaram um
‘macaco’ para levantar o caminhão. O dono de um restaurante que fica na esquina do local que ocorreu o acidente, E.B.S. de 40 anos, foi um dos que participou do socorro.

R. sofreu uma fratura exposta na perna esquerda. A Guarda Civil e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito que ficou lento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu R. para o Hospital Ferreira Machado (HFM).




Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL SEM VIGIA É ARROMBADA NA LAPA

(Foto: Ralph Braz)
Na manhã desta quinta-feira (05 de fevereiro), a Escola Municipal Instituto Profissional São José anexa a Fundação Municipal da Infância e Juventude foi arrombada. Por volta das 7 horas, o assistente de secretaria, Marcelo Peçanha chegou ao local para trabalhar e avistou caixas com peças de computadores espalhadas pelo pátio da escola. Marcelo aguardou a chegada dos professores, aproximadamente as 7h30, para acionar a polícia. A escola está sem vigia há mais de um mês.

A escola que atende cerca de 200 alunos do G2 ao 5º ano, com idades entre 4 e 14 anos, funciona em tempo integral, das 8h às 16h. Segundo o secretário, foram roubados apenas três caixas de monitores de computador.

“Quando cheguei à escola encontrei as caixas com peças de computadores no pátio, maçanetas adulteradas, uma barra de ferro e três portas aviam sido forçadas. Apenas uma foi arrombada e nela havia equipamentos que estavam estocados para instalação da nova sala de informática. Acredito que não levaram mais coisas porque se assustaram e acabaram deixando as caixas pelo caminho”.

Segundo Vera Lúcia Nunes Braga, diretora da escola, o arrombamento foi ocasionado porque os zeladores foram demitidos em dezembro de 2014. Ainda segundo Vera, os zeladores são funcionários da empresa Angel, terceirizada da prefeitura.

“Estou há quatro anos a frente da diretoria da escola. Essa não é a primeira vez que a escola é invadida. Estamos há mais de um mês sem vigia. A Fundação Municipal da Infância e Juventude possui porteiro e oficial da Guarda Municipal na vigilância. Porém, eles não têm obrigação de zelar pela área da escola. Existe um projeto de construção de uma escola nova, pois as instalações atuais estão muito precárias. Porém, a Secretaria de Educação ainda não informou quando será iniciada”.


O caso foi registrado na Delegacia do Centro.




Fonte: Terceira Via

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FERRAGENS DE PROTEÇÃO ESTÃO SENDO FURTADAS NA CICLOVIA

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vai aumentar a vigilância para tentar impedir o furto das ferragens das muretas de proteção da ciclovia da Avenida 28 de Março e das grelhas e tampas de bueiro. A informação foi passada ontem pelo secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.

Paralelo à fiscalização, que será feita em parceria com a Guarda Civil Municipal, Edilson Peixoto disse que a secretaria está iniciando o trabalho de recuperação das muretas, que são danificadas, em sua maioria, por acidentes. "O serviço vai começar hoje (ontem) e deve ser concluido em 60 dias. Vamos repor as muretas e pintá-las. Temos cerca de 50 muretas quebradas".

Sobre os furtos, ele disse que a suspeita surgiu porque, em alguns pontos, a mureta estava quebrada, mas não havia vestígios de estilhaço de carro ou marca de tinta, indicando um acidente. "A ferragem também não estava lá", explicou o secretário, destacando que a vigilância será maior à noite. 

Já para combater o furto das tampas dos bueiros e grelhas, Edilson Peixoto afirmou que vai atuar junto com a Guarda Municipal nos locais que possivelmente compram ferro fundido. "Através de campanhas educativas e apelo através da mídia, conseguimos reduzir o furto das mudas de plantas, que também era comum", disse.




Fonte: Secom
 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

PAIS DEIXAM AS DUAS FILHAS TRANCADAS DENTRO DO CARRO DURANTE SHOW NO FAROL

(Foto:ANI | SF Notícias)
Duas crianças, sendo duas meninas, uma de cinco anos e a outra de apenas dois anos, foram abandonadas pelos pais dentro de um veículo, modelo Golf, de cor vermelha, na madrugada desta quinta-feira (01 de dezembro), próximo a orla da praia do Farol de São Thomé.

Segundo informações da Guarda Municipal de Campos, após receberem uma denúncia de que duas crianças estavam desacordadas dentro do veículo, os GCMs se deslocaram até o local e constataram o fato.

O veículo foi arrombado pelos agentes e as crianças foram retiradas de dentro do carro. Cerca de 40 minutos depois os pais retornaram ao veículo e receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a 134ª Delegacia Legal no centro de Campos.

Os dois foram autuados no artigo 133 do Código Penal por abandono de incapaz, mas foi estipulado uma fiança de um salário mínimo. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.




Fonte: SF Notícias

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BANDIDO PRESO APÓS ASSALTAR DUAS MULHERES NO CALÇADÃO

(Foto: Ralph Braz)
Guardas municipais prendem acusados de três assaltos, nesta quinta-feira (27/11).

Já no calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, centro de Campos, L.C.M.de 35 anos foi detido por Guardas Municipais depois de assaltar duas mulheres e roubar o celular de um homem.

O suspeito saiu correndo do calçadão, sendo alcançado pelos guardas na Avenida Princesa Isabel, no Parque Rosário.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal-Centro.



Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

HOMEM MORRE ESMAGADO POR CARRO NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: João Fernandes | Ururau)
Um motociclista morreu esmagado na tarde desta quarta-feira (22/10) em um acidente entre a Beira Valão e Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima identificada como Siniro Alves Codeço, de aproximadamente 45 anos estava em uma moto, modelo Shineray, de cor prata, quanfo foi esmagada por um carro de passeio, modelo Foz, de cor branca, também com placa de Campos.

Com o impacto da colisão, a moto atingiu um ônibus da empresa Turisgua que teria parado em um ponto de ônibus para pegar passageiros. Segundo informações de uma passageira do coletivo, o susto foi muito grande já que a pancada foi forte. A parte traseira do ônibus, que estava parado no momento do acidente ficou parcialmente destruída. O ônibus fazia a linha Penha / Vila Manhães.

A vítima que trabalhava como pedreiro estava voltando para sua casa no bairro Tapera e estava de capacete.

A motorista do carro de passeio ficou em estado de choque e passou por atendimento. O trânsito no local permanece lento e a Guarda Civil Municipal controla o fluxo de veículos.




Fonte: Ururau

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CARRO DE DEFICIENTE FÍSICO É REBOCADO EM VAGA ESPECIAL EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Arquivo)
“Estacionei meu carro na vaga para deficientes físicos e, mesmo tendo o adesivo para ocupar a vaga, tive o veículo rebocado”. O desabafo indignado é do aposentado Edgar Ferreira Pinto, de 80 anos. Deficiente físico, ele conta que parou seu carro numa vaga indicada como reservada para deficientes, em frente ao Hospital Beneficiência, na rua Barão de Miracema, para ser atendido na unidade hospitalar, mas que, ao retornar, não encontrou o veículo no local. Segundo afirmou, mesmo com a identificação necessária para ocupar este tipo de vaga, teria sido rebocado.

Edgar conta que passou por várias dificuldades desde o ocorrido. “Tive que pagar R$ 136 para liberar meu carro e a estadia dele de quinta para sexta, sendo que estou tendo que andar de táxi desde então, gastando o que não posso. Quando fiquei sem meu carro, fui à delegacia, onde descobri que o veículo tinha sido rebocado. Minhas chaves de casa estavam no painel do carro, por isso, após pegar um táxi, tive que pagar mais R$ 70 para um chaveiro abrir a porta da minha casa”, reclamou.

O aposentado disse que um guarda municipal teria dito que ali não seria mais estacionamento, porém ele reclama que ainda há a identificação da vaga no local. “É um absurdo! Ainda há a pintura de estacionamento. Tenho o documento dizendo que meu carro foi lacrado e fotografado e com R$ 136 reais para pagar. Sou deficiente físico e ainda perco o meio de transporte que tenho, que é meu carro. Quero meu dinheiro de volta”.

O diretor do Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Walter Novaes, disse que no local não é mais permitido estacionamento. “Na Barão de Miracema, da altura da Alberto Torres até a Pelinca, não é mais possível estacionar. Foram colocadas placas informando da proibição na sinalização vertical, que tem destaque das demais”, afirmou.





Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 8 de julho de 2014

TRÂNSITO MODIFICADO NA BEIRA VALÃO PARA OBRAS

(Foto: Patrícia Barreto/ Folha da Manhã)
Foi interditado no final da manhã desta terça-feira (8) o trecho da avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) próximo à ponte Leonel Brizola, no sentido Beira Rio – 28 de Março. A Prefeitura vai realizar obras de drenagem no local, que devem durar 15 dias. Caminhões e ônibus devem seguir pela avenida Alberto Torres, Barão de Miracema e 28 de Março. Carros de passeio estão sendo desviados para a Salvador Corrêa.

Há congestionamento no local e a Guarda Civil Municipal orienta os motoristas sobre as mudanças. Mas há desorganização. Muitos ônibus, em vez de seguirem pela Alberto Torres, estão desviando para a Salvador Correa, aumentando ainda mais a confusão no trânsito. Passageiros também aguardam em pontos de ônibus após o ponto de interdição, sem saberem ainda que o trajeto mudou. Os pontos de ônibus próximos à área do Mercado Municipal foram transferidos para a Barão de Miracema. Mas o transtorno continua, pois não há sinalização.



Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 15 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPOS PRESO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Divulgação)
No fim da noite de hoje (14), uma guarnição da 4.ª CIA de Polícia Militar, integrada pelo sargento Ralph, prendeu em flagrante o guarda municipal Matheus da Silva Santos, de 37 anos, acusado de tentativa de homicídio contra Fábio Renato Pinto Carrilho, de 48 anos, dono de um bar, localizado na Rua João Batista Maia, na Vila dos Coroados, em São Fidélis.

De acordo com informações da polícia, o acusado entrou no bar com um comportamento que não agradou o dono, que pediu para que ele deixasse o local. A partir desse momento uma discussão foi iniciada. Em seguida, Matheus foi até o seu carro, pegou o cassetete que usa para trabalhar e começou a agredir o dono do bar, que teve um braço e quatro costelas quebradas. Fábio está internado no Hospital Armando Vidal.

Não conformado por ter saído do bar, o guarda teria pegado um bastão e começado a agredir o proprietário. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Armando Vidal com quatro costelas e um braço quebrado.

Já Matheus, foi levado para a 141.ª Delegacia Policial (São Fidélis), onde prestou depoimento na presença de sua advogada. Integrantes da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes estiveram também na Delegacia, já que o acusado faz parte da instituição. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e será encaminhado na manhã desta quinta-feira (15), para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro.



Fonte: SF News

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PINOS ATRAPALHAM BOMBEIROS DURANTE PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO CENTRO

(Foto: Silvana Rust/ Terceira Via)
Uma pane na rede elétrica das Casas Bahia, na Rua Theotônio Ferreira de Araújo, no Centro de Campos assustou pedestres e comerciantes no início da tarde desta quarta-feira (14 de maio). As chamas começaram no poste ao lado da loja. Funcionários conseguiram jogar produto químico e apagaram as chamas.

Ao mesmo tempo duas ambulâncias e um caminhão do Corpo de Bombeiros tentavam chegar ao estabelecimento, mas não conseguiram atuar por causa de pinos protetores instalados nas calçadas do Centro Histórico. Um pino foi quebrado.

Populares que passaram pelo local perceberam o dilema do caminhão e reclamaram dos pinos, já que se fosse um incêndio de grandes proporções o caminhão dos bombeiros não teria como atuar no combate às chamas.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também estiveram no local. Ninguém ficou ferido.

O secretário de obras, urbanismo e infraestrutura, Edilson Peixoto, informou que não tinha conhecimento do que aconteceu nesta quarta-feira, mas destacou que vai pedir a substituição dos pinos fixos por pinos móveis ainda nesta semana.



Fonte: Terceira Via

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM LOJA DAS CASAS BAHIA NO CENTRO, EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um princípio de incêndio assustou os funcionários de uma das lojas das Casas Bahia no início da tarde desta quarta-feira (14) na rua Theotônio Ferreira de Araújo, na área central de Campos.

Segundo informações de um funcionário, um cabo de força pegou fogo no poste que fica ao lado da loja. Os funcionários conseguiram conter as chamas com o extintor de incêndio. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto, o veículo não chegou a tempo pois teve dificuldades em chegar ao local devido os pinos protetores instalados nas calçadas do Centro de Campos. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local.




Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CARRO FICA PENDURADO NA CICLOVIA APÓS COLISÃO EM CAMPOS

(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas)

Um acidente sem vítima chamou a atenção na manhã desta sexta-feira(24), por volta das 10h, na Avenida 28 de Março, próximo à Praça Alzira Vargas, na área central de Campos. O Fiat Uno placa LQM—2623 ficou pendurado na ciclovia após ter sido colhido na traseira por um Gol.

Segundo a Guarda Municipal, o Uno saiu da Rua Marechal Deodoro e levou uma batida na traseira do Gol que trafegava na Avenida 28 de Março, sentido Centro.

Um idoso que dirigia o Uno não sofreu ferimentos, mas foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado(HFM) por precaução. O trânsito ficou lento no local.



Fonte: Campos24horas