terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FERRAGENS DE PROTEÇÃO ESTÃO SENDO FURTADAS NA CICLOVIA

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vai aumentar a vigilância para tentar impedir o furto das ferragens das muretas de proteção da ciclovia da Avenida 28 de Março e das grelhas e tampas de bueiro. A informação foi passada ontem pelo secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.

Paralelo à fiscalização, que será feita em parceria com a Guarda Civil Municipal, Edilson Peixoto disse que a secretaria está iniciando o trabalho de recuperação das muretas, que são danificadas, em sua maioria, por acidentes. "O serviço vai começar hoje (ontem) e deve ser concluido em 60 dias. Vamos repor as muretas e pintá-las. Temos cerca de 50 muretas quebradas".

Sobre os furtos, ele disse que a suspeita surgiu porque, em alguns pontos, a mureta estava quebrada, mas não havia vestígios de estilhaço de carro ou marca de tinta, indicando um acidente. "A ferragem também não estava lá", explicou o secretário, destacando que a vigilância será maior à noite. 

Já para combater o furto das tampas dos bueiros e grelhas, Edilson Peixoto afirmou que vai atuar junto com a Guarda Municipal nos locais que possivelmente compram ferro fundido. "Através de campanhas educativas e apelo através da mídia, conseguimos reduzir o furto das mudas de plantas, que também era comum", disse.




Fonte: Secom