segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FILHO DO DIRETOR DO FERREIRA MACHADO SOFRE GRAVE ACIDENTE DE CARRO

(Foto: Reprodução | Facebook)
O filho do médico e diretor do Hospital Ferreira Machado(HFM), Ricardo Madeira, Ricardo Salgado de Azevedo, de 20 anos, sofreu um grave acidente no último fim de semana, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ele estava com um amigo, que morreu na hora.

Após receber os primeiros atendimentos em Angra dos Reis, Ricardo foi transferido em um vôo fretado para Campos. Ricardo Salgado está internado na Unidade de Tratamento Intensivo, em um hospital particular de Campos.

A vítima é estudante de Medicina da Faculdade de Medicina de Campos desde outubro de 2012.

De acordo com a assessoria do hospital onde Ricardo está internado, ele se encontra em estado grave, com traumatismo craniano, varias fraturas na face e pernas.

As notícias são boas, o quadro clínico de Ricardo é estável, e já está conversando com os familiares e em breve será transferido para o quarto.

ATUALIZADO (27/01)

Por telefone, o pai do rapaz contou que Ricardo estava no interior de um carro que bateu de frente com outro automóvel na BR-101. O motorista do carro em que o filho de Madeira se encontrava morreu na hora. Além dos dois, outro amigo de Ricardo estava dentro do veículo.

Fraturas diversas - Ainda segundo Madeira, o seu filho e o amigo foram socorridos para o Hospital Municipal de Angra dos Reis. "Meu filho sofreu fraturas na face e no crânio e logo que foi possível, providenciamos a transferência dele para Campos", disse o diretor do HFM, informando que o rapaz está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital particular. "Na próxima quinta-feira (29/1) ele será submetido a uma cirurgia corretora das fraturas. O seu estado de saúde é considerado estável", acrescentou.

Amigo tem alta - Ricardo Madeira informou também que o amigo de seu filho, que mora na cidade do Rio de Janeiro, já recebeu alta médica do Hospital Municipal de Angra e saiu da unidade.

O diretor do HFM esclareceu que o motorista do outro carro também foi levado para a mesma unidade hospitalar e que, após receber atendimento médico, ele foi detido por ter sido constatado que dirigia embriagado. O caso já está entregue às autoridades policiais do município do Sul Fluminense para formulação do inquérito. 

Ainda de acordo com Ricardo Madeira, o seu filho estuda na Faculdade de Medicina de Campos.




Fonte: Terceira Via | Facebook  | O Diário