segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

INFRAÇÕES CONTINUAM NAS AREIAS DAS PRAIAS DE SÃO JOÃO DA BARRA

(Fotos: Ralph Braz)
Condutores continuam cometendo irregularidades nas praias de São João da Barra e no último sábado, (24/01), diversos veículos circulam por toda a extensão da Orla.

Vale lembrar que a proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida que visa garantir o equilíbrio do ecossistema e a reprodução e perpetuação das espécies vegetais e animais da região, como as tartarugas que se reproduzem nas praias de São João da Barra.


No final de semana, condutores continuam cometendo infrações, Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, durante todo sábado do período de verão na praia de Grussaí três quadriciclos(que também é um a infração, já que são veículos) com dois Guardas e dois policiais militares fazem a orientação e aplicação de multas.

De acordo com a Guarda Municipal, "Já foram autuados 45 veículos somente no horário do show na praia de Grussaí no último sábado,(24)."


A determinação está prevista nos artigos 2º, parágrafo único, e 187, inciso 1º, da lei 9.503/97 (CTB). Quem for multado terá prazo legal para apresentação da defesa prévia à Junta Administrativa de Recurso Infracional (Jari), que funciona na secretaria de Transportes e Trânsito, e também ao Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Cetran).

"Por fim de semana, foram registradas cerca de 150 multas nas praias. A extensão da orla é muito grande e todo veículo flagrado é primeiramente informado e depois autuado. Aquele proprietário que recusar retirar o veículo da orla poderá ser encaminhado para a 145º Delegacia de Polícia."


Além da circulação de veículos, não é raro ver cães e cavalos passeando pela beira-mar, e colocando em risco a vida dos banhistas, como já publicado aqui.





Fonte: Parahybano  | Blog Pense Diferente