segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DESMENTE GAROTINHO: DÍVIDA NÃO FOI QUITADA COM EMPRESA

(Foto: ANI | Terceira Via)
Os funcionários da empresa Angels, que fizeram uma manifestação na última sexta-feira (23), participaram na manhã desta segunda (26) de uma reunião com o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro. Segundo o representante dos trabalhadores, Jonas Batista de Lima, o secretário afirmou que o ex-deputado Anthony Garotinho estava equivocado quando alegou que a dívidas da Prefeitura de Campos com a empresa estariam quitadas.

Garotinho foi até os manifestantes na sexta-feira com seu IPad em mãos para mostrar a suposta fatura que garantia o pagamento dos vencimentos dos trabalhadores, repassado à Angels. O ex-deputado chegou a dizer na manhã desta segunda-feira no programa “Em Cima da Hora”, da rádio Educativa FM, que “a prefeitura está rigorosamente em dia com a empresa”.

No entanto, Fábio Ribeiro disse que esse pagamento citado pelo ex-deputado era referente ao mês de novembro e ao 13º salário dos funcionários. A prefeitura ainda estaria devendo os vencimentos do mês de dezembro e dos seis dias trabalhados em janeiro. O secretário prometeu que esse valor seria pago à empresa em 24 horas.

Em nota, o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, alega que a prefeitura está em dia com a Angels, já que teria até o dia 30 deste mês para quitar os vencimentos de dezembro. Fábio disse ainda que “vai notificar a empresa para que, num prazo de 24 horas, a mesma efetue o pagamento dos funcionários”.

Outra reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (28), quando Fábio Ribeiro irá mostrar o documento que comprova o pagamento da dívida. Os trabalhadores também foram orientados a irem ainda nesta segunda-feira ao Ministério do Trabalho e Emprego (MPE) regularizar a demissão.




Fonte: Terceira Via