segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EDITAL DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL DEVE SAIR NESTA SEXTA

(Foto: Ralph Braz)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 26, que o edital do projeto de transposição de água da Represa Jaguari, na bacia do Rio Paraíba do Sul, para o Reservatório Atibainha, do Sistema Cantareira, deve ser lançado na próxima sexta-feira, 30. O projeto foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na semana passada, como incentivo para socorrer o Cantareira.

"(O projeto) foi enquadrado no PAC, por isso nós podemos aplicar o regime de licitação mais rápido. Deve ser aprovado no Conselho da Sabesp na quinta-feira (29) e, na sexta-feira(30), já deve estar lançado o edital dessa obra", afirmou o governador durante a inauguração de um centro de logística da General Motors (GM) em São Caetano, no ABC Paulista. Ainda segundo o governador, as obras devem começar em 90 dias.

O projeto havia sido anunciado por Alckmin em março de 2014, com custo estimado em R$ 500 milhões e com conclusão prevista em 18 meses. A obra, que prevê levar 5 mil litros de água por segundo de um reservatório a outro, é uma das principais apostas do governo tucano para tentar recuperar o manancial em crise.






Fonte: Estadão