sábado, 31 de janeiro de 2015

CARLA MACHADO RECEBE PRESIDENTE DO PT ESTADUAL

(Foto: Ralph Braz)
A ex-prefeita Carla Machado recebeu neste sábado (31), em Atafona — no seu Cais do Porto —, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Washington Quaquá, a deputada estadual Zeidan e lideranças do PT regional. O principal assunto do encontro, as articulações para disputa em 2016. “A Carla Machado é prioridade absoluta do PT na região, tanto para o PT estadual como para o nacional. É fundamental para nosso projeto para o retorno do Lula (ex-presidente) em 2018, termos políticos como a Carla, liderança que irradia regionalmente. Estaremos fortalecendo sua liderança, o PT vai ajudar em uma futura campanha”, afirmou Quaquá.

Segundo o presidente do diretório estadual, Carla em São João da Barra e Fátima Pacheco, em Quissamã, são francas favoritas para a disputa pelas prefeituras de suas respectivas cidades. Quaquá afirmou que nas pesquisas internas, as duas apareceriam com o triplo de intenção de votos comparados aos segundos colocados.

Já para Carla, o momento é de estreitar relações, já que ela chegou ao PT de forma mito rápida, para disputa em 2014. A ex-prefeita elogiou as políticas sociais adotadas pelo ex-presidente Lula e a presidente Dilma, mas jogou a decisão de se lançar como pré-candidata a prefeita de São João da Barra para um encontro futuro. “Fiquei muito feliz com a visita dos companheiros. Estamos conversando. O PT é um bom caminho. Até março estaremos estreitando as alianças visando a disputa de 2016”, declarou.

Sobre uma candidatura própria do PT em Campos, Quaquá não descarta a possibilidade e acredita que o partido tem chance de lançar bons nomes. No entanto, reitera que o foco é fazer de Carla candidata pelo PT em São João da Barra e que este foi o maior objetivo do encontro. “Nem sempre a maior cidade é que dá o maior exemplo. Uma administração como a de Carla é exemplo disso, tanto que ela tem mais ‘entrada’ em Campos que muita gente de lá”.

Além de Quaquá e Zeidan, estiveram no encontro a vereadora e presidente do diretório petista de São João da Barra, Soninha Pereira, a ex-vereadora campista Odisséia Carvalho, além de outros nomes ligados ao comando estadual petista e na região.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto