quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MORTE EM PLATAFORMA MOTIVA "TRANCAÇO" NO HELIPORTO DO FAROL, EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Trabalhadores ligados ao Sindipetro-NF, realizam um “trancaço”, no Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos, impedindo decolagens como protesto a morte de um trabalhador no último dia 20 e pedindo mais rigor no atendimento de saúde de funcinários embarcados. Segundo o sindicato, foram 10 casos de trabalhadores que ficaram doentes a bordo ou faleceram por mau atendimento médico nos últimos anos.

De acordo com a assessoria do sindicato, a morte de um trabalhador no último dia 20 teria sido a motivação da manifestação desta quinta. Ricardo Fernando Alarcom Garcia, que era funcionário da Weatherford e estava embarcado na SS-51, teria passado mal a noite, com uma variação de pressão e foi atendido na própria plataforma. Ricardo teria recebido medicação e ficado em repouso no camarote, onde mais tarde, às 21h, foi encontrado morto.

“Ele deveria ter sido desembarcado e recebido um atendimento de emergência em um hospital”, disse Marcos Breda, assessor do Sindipetro-NF que revelou ainda que durante que outros cinco episódios semelhantes ocorreram em maio, julho, setembro, novembro e dezembro de 2014. No caso de setembro, o trabalhador, que era diabético, também acabou falecendo sem o devido atendimento.






Fonte: Ururau