segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EM TRÊS DIAS, GRANDE RIO TEM TREZE CASOS DE BALAS PERDIDAS

(Foto: ANI | Reprodução)
Pelo menos 13 casos de balas perdidas foram registrados nos últimos dez dias no Grande Rio — quatro das vítimas morreram. Na madrugada desta segunda-feira, a menina Lilian Leal de Moraes, de 12 anos, foi atingida por uma bala perdida no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Ela foi levada para o Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

Também na madrugada desta segunda-feira, a pensionista Sandra Costa dos Santos, de 58 anos foi ferida na cabeça enquanto dormia, na Rua Amanajó, em Bangu, na Zona Oeste. De acordo com a filha da pensionista, Tais Costa Campos, Sandra foi baleada, acordou, sentiu que estava ferida e pediu por socorro. A casa dela fica distante da Vila Aliança, mas, de acordo com Tais, é comum, durante o confronto entre traficantes dessa comunidade, as balas perdidas chegarem na rua onde elas moram.

Segundo ela, a mãe está consciente, mas perdeu muito sangue. O disparo atingiu Sandra na altura da testa. 
Horas antes Lilian Leal de Moraes, de 12 anos, foi baleada na canela em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Ela está fora de perigo. Moradora da comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, a garota se recupera de uma cirurgia para a extração do projétil também no Albert Schweitzer.

No fim da noite de domingo, Adriene Solan do Nascimento, de 21 anos, foi baleada durante um tiroteio entre traficante e policiais da UPP, na Rocinha, na Zona Sul. Segundo informações do 23º BPM (Leblon), a mulher foi encaminhada para o Hospital municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, os tiros que atingiram Adriene partiram de traficantes. O caso foi registrado 11ª DP (Rocinha).

No fim da tarde de sábado, um adolescente de 14 anos foi atingido por uma bala perdida, enquanto brincava num condomínio no bairro do Fonseca, em Niterói. Caio Robert Carvalho Rodrigues está com o projétil alojado no braço direito. O adolescente nasceu em Minas Gerais e está no Rio de férias.




Fonte: O Globo