quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE QUISSAMÃ ANUNCIA CORTES DE SALÁRIOS E CONTRATOS

(Foto: Divulgação)
Depois de Macaé e Campos, foi a vez da Prefeitura de Quissamã anunciar medidas para adaptar a economia municipal ao atual cenário de crise. Para isso, o prefeito Octávio Carneiro (PP) anunciou o corte de 10% no próprio salário, no do vice-prefeito e de secretários, cargos comissionados e funções gratificadas, a redução de 20% dos contratos indiretos da administração pública e bloqueio de 30% nas despesas com fonte de royalties no orçamento, assim como a liberação do orçamento por quotas trimestrais para os órgãos da Prefeitura, verificando o comportamento da receita ao longo do exercício.

A preocupação do prefeito ao anunciar as medidas é com a diminuição do ICMS, imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços que deve ter uma redução de quase R$ 11 milhões no ano, ou seja, cerca de R$ 915 mil ao mês. A decisão para as reduções se deu após reuniões contínuas com a equipe de governo para se chegar à melhor forma de conduzir os cortes e os impactos na administração municipal.

Para Octávio Carneiro, a administração pública deve agir com consciência e responsabilidade visando minimizar o impacto da recessão. “Já estamos fazendo diversos esforços para reduzir os gastos, pois nossa preocupação é manter a qualidade dos serviços para a população, por isso estamos agindo com prudência. São medidas que estão sendo tomadas em diversos municípios do país, cada um dentro de sua realidade”, salientou o prefeito.

Fim de recesso — Faltando uma semana para o fim do recesso parlamentar, os vereadores de Quissamã se reuniram na tarde da última terça-feira para acertar detalhes da abertura do 1º Período Legislativo de 2015, que ocorre com uma Sessão Solene na próxima quarta-feira, às 19h.

A primeira reunião do ano será marcada pela presença de ex-presidentes da Casa, ex-vereadores, ex-prefeitos e vices, que vão receber homenagens do Poder Legislativo pelos mandatos exercidos ao longo da história do município.





Fonte: Folha da Manhã