sábado, 24 de janeiro de 2015

DEFEITO DO TOMÓGRAFO DO HFM VIRA CASO DE POLÍCIA

(Foto: Phillipe Moacyr  | O Diário)
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira, disse nesta sexta-feira que existe suspeita do tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM), que apresentou defeito no final de 2014, ter sido sabotado. Segundo ele, a empresa que faz manutenção no aparelho identificou grande quantidade de contraste em um suporte chamado gantry, que provocou a queima de seis placas e prejuízo de R$ 75 mil. "A própria empresa foi à delegacia fazer o registro de ocorrência. Até já prestei depoimento. Também determinei a abertura de uma sindicância para apurar o caso", disse o médico, que ontem iria encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE) relatório técnico sobre o ocorrido. 

A partir deste sábado, segundo José Manuel, o tomógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde estará em Campos para atendimento aos pacientes do HFM. "Assim que o aparelho apresentou defeito entrei em contato com o secretário de Saúde para pedir que solicitasse o tomógrafo ao estado".

José Manuel disse que o aparelho danificado está em manutenção. "Ainda não há um prazo para o término do serviço porque as placas têm que ser importadas", explicou o médico, destacando que a prefeitura já adquiriu novo tomógrafo para o hospital. "A prefeitura comprou dois tomógrafos, um para o Ferreira e outro para o Hospital Geral de Guarus, que já está funcionando. O do Ferreira entrará em operação dentro de 40 dias e passará a ter dois aparelhos".

Chicão de Oliveira, secretário de Saúde, confirmou que o estado cedeu o tomógrafo móvel por 15 dias. "Fui ao Rio participar de uma reunião na secretaria de Saúde e solicitei o aparelho. O secretário foi solícito e reconheceu que o Ferreira é de extrema importância para a região".





Fonte: O Diário