sábado, 31 de janeiro de 2015

ENGANANDO O CONSUMIDOR: CELEBRIDADES NÃO USAM PRODUTOS QUE VENDEM

(Fotos: Divulgação)
Vender é uma coisa, usar pode ser outra, bem diferente. 

Pelo menos para alguns famosos que aceitam estrelar uma campanha publicitária (e receber um bom cachê por ela), mas sem necessariamente usarem o produto que divulgam.

A mais recente polêmica envolve a apresentadora Angélica, que mesmo dizendo-se vegetariana, apareceu comendo um cachorro-quente em propaganda da Perdigão ao lado do marido, Luciano Huck.

A apresentadora Angélica se envolveu em uma polêmica após o recente comercial da Perdigão.

Ela já declarou ser vegetariana, mas aparece comendo um cachorro-quente e servindo nuggets e sanduíches de mortadela em uma festa de família.

Muita gente questionou se ela tinha voltado a comer carne vermelha.

A própria Angélica explicou que gosta de cachorro-quente e que a imagem da família é o que mais importa como mensagem para a marca.


A Seara criou uma campanha com a apresentadora Fátima Bernardes e alguns "especialistas". Os chefs se serviam de um presunto ou lasanha da marca e, claro, aprovavam o sabor.

Para falar da lasanha, a agência de publicidade da marca convidou o italiano Cesare Giaccone, dono do restaurante La Bottega Ristorante Da Cesare, que já foi considerado um dos dez melhores do mundo.

No vídeo, Fátima Bernardes diz que Cesare tem um restaurante que serve "uma das melhores lasanhas do mundo".

Pelo menos nos últimos anos ninguém comeu uma lasanha no restaurante do chef, porque o prato não consta do cardápio do La Bottega.




Fonte: Exame