terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VEREADORA SONINHA, RECUSA CONVITE DE NECO PARA SECRETARIA DE PESCA

(Foto: Ralph Braz)
A vereadora Soninha Pereira foi sondada pelo prefeito Neco para assumir a secretaria de Pesca, cargo vago desde dezembro passado. A informação foi confirmada pela própria vereadora, que também é presidente do diretório petista sanjoanense. Outro nome que surge nos bastidores, mas sem confirmação oficial, é o do ex-presidente da Câmara Gersinho Crispim. Em 2012, ele foi candidato a vice-prefeito na chapa de Betinho Dauaire, na disputa contra Neco.

A recusa de Soninha seria devido a questões burocráticas, que impediriam o desenvolvimento de alguns projetos. “Eu até tenho projetos para os pescadores, como oferecer gratuitamente reformas a embarcações que precisam, quando for este barco o único do proprietário, doação de redes quando os pescadores perderem, mas tenho receio de esbarrar na burocracia. Vou continuar na defesa da classe pesqueira na Câmara”, disse Soninha.

No tabuleiro político — Se Soninha aceitasse a proposta de Neco, sua cadeira na Câmara ficaria com o primeiro suplente Flávio da Silva Batista, o Flavinho, ex-secretário de Pesca. A retirada de Soninha da Câmara teria resultado também nas articulações da bancada “independente”, encabeçada por Aluizio Siqueira e Alex Firme. O grupo poderia contar ainda com a adesão de Ronaldo da Saúde e Soninha — por ser do mesmo partido da ex-prefeita Carla Machado — seria um possível nome a integrar a bancada, embora atualmente faça parte da base de sustentação ao governo.

E sobre Gersinho? — O ex-presidente da Câmara de SJB e candidato a vice-prefeito contra Neco no último pleito municipal, Gersinho Crispim pode fazer parte do primeiro escalão do governo sanjoanese. Nos bastidores o assunto é recorrente, mas sem confirmação oficial. Desde a aproximação do grupo de Neco na eleição do ano passado, o nome do ex-vereador já teria surgido como opção para algumas pastas.

Gersinho já teria informado a interlocutores que assumirá a pasta da Pesca. Entretanto, oficialmente, não há posicionamento.

Não conseguimos contato com o ex-presidente da Câmara por telefone, mas o espaço está aberto — como sempre e a todos que são citados nas posts — para ouvir sua versão.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto