Mostrando postagens com marcador prefeito José Amaro(Neco). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador prefeito José Amaro(Neco). Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Neco diminui 50% o repasse da Câmara de SJB e viola direito constitucional


(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB), mostrou mais uma vez a que ponto é capaz de chegar. Desta vez, ele violou o direito constitucional e cortou - sem aviso prévio - em 50% o repasse da Câmara de Vereadores. A atitude gerou uma ação judicial, onde o Presidente da Casa de Leis Aluízio Siqueira (PP) entrou com um Mandado de Segurança c/c Pedido de Liminar para que a Prefeitura faça o repasse do valor restante.

No último dia 22, a Prefeitura sanjoanense repassou para Câmara a importância de R$ 400 mil, cerca de 50% a menos do valor que havia sido comunicado em ofício (006/2016) enviado pelo Executivo no mês de janeiro deste ano. A Câmara previu um repasse mensal de R$ 1.146.896,58 (hum milhão, cento e quarenta e seis mil, oitocentos e noventa e seis reais e cinquenta e oito centavos), entretanto, no ofício, a Prefeitura comunicou que o repasse seria na ordem de R$ 792.859.92 (setecentos e noventa e dois mil, oitocentos e cinquenta e nove reais e noventa e dois centavos). Foi este último valor que estava sendo repassado até o mês de julho. Agora, a Câmara informa a Justiça que, com o corte abrupto feito por Neco, este mês, a quantia cortada vai ao total de R$ 700 mil. 

A Câmara de Vereadores de São João da Barra espera e requer "liminarmente, a concessão da ordem, para o fim de que a Autoridade coatora seja compelida a transferir ao Legislativo, em até 24 horas, a complementação do valor (...) referente ao mês de agosto de 2016, cuja quantia alcança R$ 392.859,92 (trezentos e noventa e dois mil, oitocentos e cinquenta e nove reais e noventa e dois centavos), sob pena de arresto das contas do Município, determinando que [a Prefeitura / Prefeito Neco] se abstenha de fazer novas retenções nos repasses dos meses subsequentes, também sob pena de arresto das contas públicas municipais e de multa pessoal e diária a ser fixada por este juízo".

O Presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, e o Prefeito de São João da Barra, Neco, não foram localizados para comentar o assunto.








Fonte: Portal OZK

sábado, 20 de junho de 2015

"MORDAÇA NA IMPRENSA": NECO REGISTRA OCORRÊNCIA CONTRA PORTAL NOTÍCIAS DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), registrou ocorrência contra o proprietário de um portal de notícias de São João da Barra por calúnia, injúria e difamação. A ocorrência foi gerada a partir de uma notícia crime, relatando inúmeras questões, tanto em relação às suas postagens no Portal, quanto no Facebook. “Foi encaminhada ao delegado toda a documentação com as referidas postagens, bem como, os comentários gerados nas mesmas, uma vez que estes, na sua maioria, ofendem a honra do prefeito”, declarou a advogada Priscilla Marins ao jornal Quotidiano.

A advogada ressalta, ainda, que em momento algum o prefeito está entrando com ações contra matérias jornalísticas, ainda que estas contenham críticas ásperas ao seu governo, até porque respeita a opinião de quem quer que seja, “mas não podemos admitir mentiras e ofensas à sua honra, pois isso não demanda crítica, mas ataques desmedidos”.

Segundo Marins, várias postagens contêm ofensas, muitas com conteúdo calunioso (art. 138 do código penal), outras com difamação (art. 139 do Código Penal) e injúria (art. 140 do código penal), razão pela qual todas essas capitulações estão no RO.

O delegado Marcos Célio já teria intimado o proprietário do Portal para comparecer à delegacia para prestar esclarecimento.

O Blog Pense Diferente, entrou em contato com Leonardo Ferreira, para que ele falasse a respeito do assunto. Leonardo informou que não teria nada à falar, já que o mesmo não recebeu nenhuma intimação.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Blog Pense Diferente

segunda-feira, 1 de junho de 2015

EM SJB CONCURSADOS NÃO SÃO CONVOCADOS, ENQUANTO TERCEIRIZAÇÕES ACONTECEM

(Fotos: Ralph Braz)
Como o título da matéria mesmo diz, em São João da Barra o poder público municipal, que é representado pelo então prefeito José Amaro, o Neco (PMDB), parece não se importa com a lei, acreditando na impunidade e deixando os "concursados a ver navios", enquanto as terceirizações acontecem a passos largos.

Para um bom entendedor, sabemos que aproxima-se mais um ano eleitoral, acredito que não é preciso falar mais nada. 

(Foto: Ascom | Programa Carla Machado, na Difusora)
Abaixo o relato extraído de uma rede social, onde a ex-prefeita do município sanjoanense, Carla Machado (PT) relata, ou melhor, denuncia em seu perfil o "show de licitações em SJB".

Leia abaixo a denuncia:


Acontece um SHOW DE TERCEIRIZAÇÕES EM SJB. Como se não bastassem as terceirizações com a: PORTLIMP(Limport)- R$ 27.856.934,95, *ATRIO-RIO- R$ 26.183.164,01 + R$ 17.050.000,00, *MOTHE MOTHE R$ 9.000.000,00, totalizando cerca de SETENTA MILHÕES, surge mais uma empresa terceirizada. Uma OS de nome *HUMANIZADA foi contratada para administrar o Centro de Emergência (tendo vencido a licitação dela própria) por R$ 2.900.00,00 /mês, correspondendo a "bagatela" de R$34.800.000,00/ano. Todas essas licitações somadas correspondem a cerca de R$100.000.000,00 ( CEM MILHÕES/ANO). Não bastasse o descaso com os funcionários concursados que serão transferidos forçosamente, existe um concurso público na área de saúde em vigência com vários profissionais aprovados (lembrando que o município gastou para promover um concurso disponibilizando apenas uma vaga, que já foi um fato HILÁRIO). Isso deve ser investigado pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho e pela Câmara Municipal. É um verdadeiro DESCASO com os FUNCIONÁRIOS e CONCURSADOS DA SAÚDE.





Fonte: Blog Pense Diferente

domingo, 31 de maio de 2015

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SJB, DIZ QUE " NÃO JUSTIFICA TER UNIDADE 24 H EM CAJUEIRO"

(Foto: Portal OZK)
Com o plenário lotado de funcionários, cargos de confiança e contratados do Executivo, a Câmara de São João da Barra realizou duas Sessões na quarta-feira (27), sendo a última para sanar dúvidas dos vereadores sobre a Saúde no município, alvo de diversas denúncias e reclamações diariamente. A Secretária Municipal de Saúde, Denise Esteves, foi sabatinar. Foram apontados questionamentos sobre obras inacabadas, cirurgia bariátrica e de catarata, distribuição de medicamentos, além de especialidades médicas ainda não atendidas no município. Mas muitas respostas foram vazias e, talvez, a que mais chamou a atenção foi o fato da Secretária informar que a promessa de campanha do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), sobre o Posto de Saúde do Cajueiro ser 24 horas, não será cumprida. Tampouco a de Palacete.

"O custeio para manter não justifica nós termos uma unidade (de Saúde) 24 horas em uma localidade (Cajueiro) que fica a dez minutos de Barcelos, que já atende 24 horas, a dez minutos de São João da Barra que tem o Centro de Emergência e a dez ou quinze minutos de Grussaí que também tem unidade 24 horas. Então, não justifica ter esse custeio", disse Denise. 

Aluízio então ressaltou mais uma triste notícia para a localidade do Cajueiro.

"Então temos mais esta triste notícia para Cajueiro. O DPO foi negado pelo Governo do Estado. E agora, o Posto de Saúde não será 24 horas conforme foi prometido em campanha. Então hoje temos aqui mais essa triste notícia para dar aos moradores do Cajueiro e também Degredo. O Posto de Saúde do Cajueiro, do jeito que está, está ótimo para a equipe da Secretaria de Saúde", disse Aluízio.

"É questão de Gestão, não faz sentido eu colocar uma Unidade de Saúde 24 horas numa localidade tão pequena", disse Denise. "Então para que prometeu? O que prometeu, então, como o compromisso firmado com a população também não faz nenhum sentido, é isso?", indagou Aluízio. "A gente tem que ter uma visão técnica", disse Denisse. "Então, palavras ao vento, tá gente", rebateu Aluízio.

Denise disse, ainda, que não há necessidade de uma unidade de Saúde 24 horas na localidade de Palacete, 5º Distrito do município. Com esse anúncio, já são duas Unidades 24 horas a menos no município. 

"Em Palacete não tem necessidade de ter uma unidade de saúde 24 horas, porque é uma localidade que é só uma rua, então uma unidade daquele tamanho... Então, são unidades que custaram realmente caro e eu vejo como desperdício de dinheiro público. Se eu fosse Secretária na época, eu não deixaria o Prefeito gastar o dinheiro de forma como foi gasto, por uma obra tão grande em uma localidade tão pequena", disse Denise Esteves.

O mais perturbador disso é que, enquanto Denise discursava na Câmara sobre a não necessidade de uma Unidade de Saúde 24 horas na localidade de Palacete, um ônibus atropelou um ciclista naquela localidade a poucos metros da Unidade de Saúde fechada por determinação da própria Secretária e do Prefeito Neco. O tempo entre o pedido de socorro e a chegada de uma ambulância para resgatar a vítima foi superior a 30 minutos. Leia a matéria sobre o acidente clicando aqui.

Catarata - Todos os vereadores fizeram perguntas à Secretária Denise Esteves. Sobre cirurgia de catarata, Denise disse que tentou inserir no convênio, mas as médicas que iriam trabalhar desistiram. "Vamos tentar realizar este procedimento na Beneficência Portuguesa”, disse. A maternidade foi classificada por ela como um desafio, pois aguarda a homologação do concurso público para completar o quadro.

Sobre ortopedia e traumatologia, por exemplo, a secretária disse não haver demanda reprimida, pois os casos de baixa e média complexidade são atendidos na Santa Casa de São João da Barra e os de alta, no Hospital Álvaro Alvim.

Medicamentos - A conduta para liberação de remédios foi outro ponto discutido. Segundo ela, a secretaria constatou que havia casos de pessoas de outros municípios indo buscar medicamentos especiais em São João da Barra. Por conta disso, está havendo um recadastramento neste momento.

Polêmica - A dívida que a Santa Casa de Campos tinha em 2013 com a Prefeitura de São João da Barra também foi lembrada.

"Negociamos essa dívida com eles através de um TAC", explicou Denise. A dívida do hospital com a Prefeitura é de R$ 3,7 milhões, e a da Prefeitura com a Santa Casa, de R$ 1,8 milhão. Denise explicou que a Prefeitura deverá pagar em dez vezes a dívida e a Santa Casa, por sua vez, deverá quitar em 48 vezes. 

Houve alguns questionamentos sobre o último Concurso Público da Saúde, não ficando muito clara a data em que o certame será homologado. Aluízio indagou, também, sobre o Processo Seletivo - que é válido até o final deste ano -. O Presidente perguntou sobre o futuro dos atuais contratados, já que a O.S. assumirá na próxima segunda-feira (1º). Denise foi direta.

"A qualquer momento o contrato pode ser interrompido, é um contrato por tempo indeterminado", disse Denise. "Então quer dizer que aqueles que trabalham hoje no Centro de Emergência, através do Processo Seletivo, a O.S. chegando, vão para a rua?", indagou Aluízio. Denise Esteves balançou a cabeça dizendo que sim e emendou. "Todos estão cientes que não são concursados, mas que são de um Processo Seletivo e que foram contratados por um tempo".

Alguns vereadores alegaram que têm recebido muita reclamação da população. No entanto, a Secretária afirmou tratar-se de casos pontuais. Denise disse que, num universo de 33 mil habitantes em São João da Barra, se 08 ou 10 reclamam, não significa que a Saúde está ruim. "Não tenho pretensão de atender a todo mundo", frisou. O Radar OZK tem publicado diversas reclamações diariamente e, a maioria, parte da Saúde. Veja aqui.

Dívidas - O Presidente da Casa de Leis ressaltou o atraso de pagamento de convênios por parte da Prefeitura de São João da Barra. Aluízio frisou a falta de compromisso com a Santa Casa de Misericórdia do município que, segundo ele, ficou três meses sem receber por parte da Prefeitura e somente recebeu uma parcela no mês atual.

"Olha, três meses de atraso o (pagamento do) convênio da Santa Casa, que foi pago o mês de março no mês de maio, não dá segurança nenhuma a intituição nenhuma a investir. Como que haverá investimento, se o pagamento não é feito como deve ser? Pois convênio, o pagamento tem que ser feito antes para depois se prestar contas. Quando é compra de serviços que não é feito assim. Mas convênio, o dinheiro tem que ser pago e depois presta contas", disse Aluízio. 

Denise respondeu que não havia nenhuma pendência de pagamento para a Santa Casa do município, em contrapartida, Aluízio indagou sobre o pagamento do mês de abril. "Será pago amanhã", respondeu Denise se referindo a esta quinta-feira (28). "Então não foi pago", rebateu Aluízio. 

O Presidente da Câmara ainda destacou que o orçamento para a Saúde é de R$ 129 milhões.

“O que foi feito é mais que obrigação da Prefeitura, mas esse recurso tem que ser bem utilizado porque a população tem reclamado muito. Por que não tentar acordo com a Santa Casa de São João da Barra? Uma entidade sanjoanense merece privilégio”, ressaltou Aluizio, lembrando que, dessa forma, o orçamento seria movimentado no próprio município.

Primeira Sessão - Com uma pauta mais enxuta, os vereadores aprovaram, na primeira Sessão, uma moção de parabenização ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além de dois projetos de lei de autoria do Executivo: um para alterar o anexo I do Plano Diretor, e o outro, alterando o anexo II da Lei de Perímetros Urbanos do município.





Fonte: Portal OZK

sábado, 23 de maio de 2015

CARLA MACHADO PARA NECO : " ACABOU, EU NÃO ACEITO MAIS... CHEGA DE MENTIRA"

(Fotos: Ralph Braz)
A ex-Prefeita de São João da Barra,  Carla Machado, desabafou sobre declarações polêmicas do atual Prefeito e ex-secretário de Assistência Social em sua gestão, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), sobre prestação de contas. Ela também fez um desafio.

Carla usou seu programa de rádio, na Difusora AM 850 e reprodução  no Portalozk.com, das 12h às 14h, para desabafar sobre as declarações do atual Prefeito.
"Acabou, eu não aceito mais. Além da ingratidão, tem a mentira. Não aceito denegrirem o passado onde fizemos muito por São João da Barra e saímos com mais de 87% de aprovação de governo. Se tem licitação errada, tem que cobrar do Presidente de Licitação Felipe Miranda. Se foi prestação de contas errada no passado, quem era meu controle (Controle Interno) era Tânia que hoje está na Saúde, vamos falar com ela. Pergunto como tinha erros na minha gestão que o atual Prefeito era meu Secretário e foi para palanques falar que eu tinha feito uma excelente gestão e com uma excelente administração? Agora ele se junta a pessoas que sempre criticaram e ainda por cima se vira contra o povo que deu o suor e o sangue para colocá-lo lá. Então, acabou a brincadeira. Fiquei dois anos e cinco meses calada, mas agora, chega, acabou a brincadeira, a partir de agora eu vou falar tudo que tiver que falar, trazendo a tona todas as verdades que tiver que trazer", desabafou Carla.

DESAFIO - Carla desafiou o Prefeito Neco para um bate-papo público, no dia, na hora, no local e na emissora de rádio que ele quiser. 
"Eu gostaria muito de um bate-papo com o Prefeito de São João da Barra. Eu queria muito, para ele falar na minha frente o que ele fala nas conversas que tem nas rádios locais, que é um bando de puxa saco e que tem interesses outros... Vamos! É o meu desafio para o rapaz (Neco), já que tem tempo para fofoca e conversa fiada, então vamos sentar numa mesa redonda. Vamos Prefeito? Vamos discutir e você vai falar na minha frente tudo o que você fala e com os respaldos que quiser. Vamos Prefeito, marca na rádio que você quiser, eu e você. Tô aguardando, tá bom? Aí a gente vai ver quem está com a razão e com a verdade, mas conversa fiada para cima de mim, não", desafiou Carla.
CARTÃO CIDADÃO - Carla também abordou sobre o recadastramento do Cartão Cidadão, planejado por Neco.
"Ele fará o recadastramento do Cartão Cidadão, mas que ele não vá fazer a política da perseguição e a política da politicagem contra os usuários deste programa não, porque nós não vamos aceitar isso não. Mas vamos aguardar. Esse recadastramento é bom para saber a evolução social, mas sem politicagem senhor prefeito", disse. 
SAÚDE - Carla se comprometeu a comparecer a Audiência Pública da Saúde que está pré-agendada para acontecer esta semana, de acordo com a Secretária de Saúde de São João da Barra Denise Esteves. 
"Se tiver Audiência Pública da Saúde, até eu vou. Eu estando na cidade, eu vou e convido a todos para ir para a Audiência Pública da Saúde de São João da Barra. Fiquem atentos para saber o dia e hora. Alô meu povo amigo, o pessoal do facebook, todos que estão ligadinhos aqui no programa Carla Machado, vamos ficar atentos para comparecermos nesta Audiência Pública e reivindicarmos o que é de direito", disse Carla.

O Vereador Ronaldo da Saúde também convidou a população.
"Convido a todos os sanjoanenses para ir a Audiência Pública, eles dizem que será na quarta-feira com a Secretária Denise Esteves, mas até a última sexta-feira nada foi protocolado na Câmara, mas tendo, está convidada toda a população, eles estão dizendo que nesta quarta-feira próxima, vamos comparecer população", convidou.



Fonte: Portal OZK 

sábado, 16 de maio de 2015

SJB: NECO PASSAGEM DE ÔNIBUS GRATUITA DENTRO DO MUNICÍPIO SANJOANENSE

(Foto: Ralph Braz)
O Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), além do fundo previdenciário e da migração do Centro de Emergência para a OS, anunciou também que está concluindo estudos para implantar a passagem gratuita no transporte público municipal de São João da Barra.

Neco abordou sobre o cancelamento do contrato com a empresa CamposTur, que atualmente administra o transporte público municipal ao preço de R$ 0,90 (noventa centavos) cada passagem. 

"Vou realizar um sonho da população que é retirar a empresa CamposTur que tem causado aí vários problemas. Não está concretizado ainda, mas estou realizando estudos para talvez já no mês que vem eu possa colocar a passagem gratuita no município", disse Neco.

O Portalozk.com apurou, com exclusividade, que a Prefeitura de São João da Barra já comunicou a empresa Sanjoanense CamposTur sobre o cancelamento do contrato e a implantação do transporte público municipal gratuito. O documento chegou ao alto comando da empresa, em sua sede em Campos, esta semana. As informações são de que o documento soou como uma bomba dentro da CamposTur.

CRISE? QUE CRISE?
De acordo com o Jornal O Diário, em março/2015 o Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), anunciou que faria corte de até 25% nos contratos da Prefeitura em razão da redução das receitas nos repasses dos royalties devido à queda no valor do barril do petróleo. A medida foi anunciada pelo Prefeito após o verão milionário. Neco afirmou ainda que algumas empresas já foram comunicadas desta decisão. A maior parte do orçamento do município, algo em torno de 70%, está atrelado à receita petrolífera.

A decisão do Prefeito em promover os ajustes teria ocorrido após conversa com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que o teria alertado para a queda de repasses federais e estaduais que o município pode sofrer devido ao período de crise que afeta a economia do país. Apenas na 'virada de ano', o Prefeito Neco gastou pouco mais de R$ 510 mil dos cofres públicos em shows nas praias sanjoanenses, de acordo com o publicado no Diário Oficial do município. 

ARRECADAÇÃO EM BAIXA
O Superintendente de Petróleo e Gás da Prefeitura de São João da Barra, Wellington Abreu, falava no mesmo programa de rádio que o Prefeito Neco, na manhã deste sábado, sobre a crise dos royalties de petróleo e a arrecadação em baixa. 

Em maio de 2014, os recursos da participação especial de petróleo arrecadados por São João da Barra foram de R$ 28.217.987. Já em maio deste ano, a arrecadação sofreu uma queda de 41,1% se comparado com 2014, sendo da importância de R$ 16.629.259. 

O Jornal O Diário de Campos reportou que os municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente os chefes dos Executivos, têm sentido "na pele" os efeitos da crise. A divulgação dos valores depositados à titulo de participação especial (PE) e royalties do petróleo referente ao mês de maio/2015, foi a "gota d'água" para aumentar a preocupação e fazer com que eles adotassem medidas radicais para minimizar os impactos.




Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SJB: VEREADOR KAKÁ "13 cadeiras é o que recomenda a legislação vigente"

(Foto: Ralph Braz)
O vereador Carlos Machado da Silva, Kaká (PT do B), cita apontamentos do jurídico da Câmara, quando o assunto foi debatido anteriormente, para justificar sua opinião quanto ao aumento para 13 cadeiras na próxima legislatura, “pois dessa forma, de acordo com o percentual de habitantes, cumprirá o que recomenda nossa legislação vigente”. “É bom frisar que a expectativa de crescimento habitacional é muito grande e São João da Barra poderá contar com mais quatro vereadores para representar. Isso não irá onerar para o município, pois o orçamento da Câmara continuará a mesma porcentagem, tendo apenas que o próximo presidente adequar, contando com os vencimentos de mais quatro vereadores”, disse Kaká.

Com relação aos anseios para o próximo pleito, o vereador, que está em seu segundo mandato, acredita que é cedo para responder. “Vim de uma campanha a deputado estadual, onde, mesmo não sendo eleito, consegui alcançar o objetivo que era ser o segundo mais votado no partido. Segundo as pesquisas, nosso partido faria dois deputados. Infelizmente não aconteceu devido ao grande número de abstenções. Conseguimos ainda unir uma série de lideranças, ser o segundo mais votado da cidade e passar alguns dos meus projetos não só para o Estado como para SJB”.

Kaká afirma que tem a intenção de continuar no atual e disputar o mesmo cargo que tem, mas não descarta mudanças. “Pretendo novamente me candidatar a vereador, mas vou ouvir a população e o grupo político a qual hoje faço parte antes de tomar qualquer decisão. Tenho um carinho enorme pelo PT do B e acredito que continuarei a levantar a bandeira desse partido que vem me apoiando nas decisões e atitudes enquanto legislador”.

Sobre a atual legislatura, ele considera que “tem mostrado muito maturidade e preocupação com as demandas trazidas pelas comunidades”, assim como os investimentos para o município. “É uma Câmara que manteve as iniciativas de aproximação com população da legislatura passada, como é o caso do projeto ‘Câmara Cultural’ e ainda ampliou, nos dando a oportunidade em diversas datas homenagearmos sanjoanenses que se destacam. Estamos atentos as questões portuárias e também com o que vem acontecendo a cerca dos royalties de petróleo. É uma Câmara participativa e transparente”, afirmou.

Quanto à relação com o prefeito Neco (PMDB), Kaká considera boa. “Me considero mais um elo na corrente que tem como objetivo o bem de SJB. Em relação ao relacionamento entre Executivo e Legislativo, já esteve mais conturbado. A Câmara é a Casa do Povo, é uma casa de debates, é o local onde debatemos ideias, projetos, a população tem voz. São poderem independentes, que se respeitam e que buscam uma harmonia para o bem do município e de nossa população”.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto

sábado, 9 de maio de 2015

NECO ENTREGA OBRA E POPULAÇÃO AGRADECE A CARLA MACHADO

(Foto: Ralph Braz)
Com 02 (dois) anos, 04 (quatro) meses e 08 (oito) dias de mandato e nenhuma obra realizada, o Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco), entregou nesta sexta-feira (08) 30 casas populares na localidade do Açu, 5º Distrito. Tudo o que o prefeito não esperava era que a população fosse agradecer a ex-Prefeita do município, Carla Machado, pela realização das obras, fato este que gerou grande confusão durante o evento.

As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, totalizando 50 metros quadrados. A escolha das famílias beneficiadas aconteceu mediante análise socioeconômica. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Swany Gomes, destacou o trabalho criterioso que foi feito por toda equipe técnica.


"Não estamos distribuindo casas, estamos estruturando lares e tudo foi feito com muita atenção, respeitando os critérios técnicos do Programa. Assim é o governo Neco. Totalmente transparente e trabalhando para quem precisa", disse. 

As casas populares têm a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, mitigando as desigualdades sociais e o déficit habitacional, além de contribuir para a ocupação urbana planejada com segurança e com condições de habitação aos munícipes sanjoanenses. Durante a solenidade, Neco ressaltou que até o final do ano, outras 28 unidades devem ser entregues no Açu. 

"Já fiz o chamamento para a construção das 460 casas na Sede do município. A previsão é que até o final do ano, mais 28 sejam inauguradas no Açu. Em breve, Barcelos também estará recebendo 16 casas. Estamos fazendo isso diante de uma grande crise econômica, mas São João da Barra, graças a economia que fiz nos dois primeiros anos de gestão, está conseguindo respirar e a Prefeitura conseguindo trabalhar para todos", disse Neco. 

CAMARÃO PERDE A CABEÇA
A homenagem que a ex-prefeita recebeu fez com que parte da equipe do atual governo se descontrolasse, além disso, ainda teve a ação do ex-vereador Zezinho Camarão, que procedeu com ato de vandalismo tentando retirar e rasgar a faixa que foi colocada pela população. O ex-vereador Zezinho Camarão, perdeu a cabeça, começou a chutar a faixa, sendoi contido por parte do staff do atual prefeito e enfrentado pela população presente.

DE QUEM É O FEITO?
As casas foram construídas na gestão anterior, quando a ex-prefeita Carla Machado firmou convênio com o 'Programa Minha Casa Minha Vida', do Governo Federal, para atender aos anseios da população mais carente da Praia do Açu, bem como a do Carrapicho, que foram entregues por Neco no início de 2013.

MAIS CASAS POPULARES?
Muito se tem falado em Casas Populares e lançamento de conjuntos habitacionais em São João da Barra, o próprio Prefeito Neco já anunciou por várias vezes que irá construir 500 (quinhentas) casas populares em sua gestão. Sabendo que não há mais tempo hábil para que isso ocorra, o prefeito, ontem, na cerimônia de entrega das 30 casas populares que estão localizadas na rua de sua residência, na Praia do Açu, cobrou do empresário Ari Pessanha a entrega das outras 28 casas do Açu. Ari, sem graça, respondeu que fará a entrega em oito ou dez meses no máximo, o que seria março de 2016, e com os atrasos e imprevistos, as entregas podem ocorrer em junho ou julho de 2016, data limite para entrega de obras, celebração de contratos públicos ou contratação de servidores em ano eleitoral. Mas Neco prometeu em entrevista a imprensa que serão entregues em dezembro: "quero dar esse presente de natal para as famílias", disse.

CARLA MACHADO DEIXOU E NECO NÃO INAUGUROU
A população Sanjoanense aguarda pela inauguração e entrega da Unidade Mista de Saúde de Palacete; Unidade Mista de Saúde do Cajueiro; Unidade Mista de Saúde do Açu; Unidade Mista de Saúde de Barcelos; Estação de Tratamento de Esgoto, em Atafona; Carreira de Barcos (para atender os Pescadores), em Atafona; Creche no bairro Nova Grussaí; Terminal de Passageiros da Praia do Açu; Praça na localidade de Quixaba que abrigará os Correios, contará com abrigo de passageiros e um Playgroud; além de outras construções que foram abandonadas pela atual gestão. Vale ressaltar que, todas essas obras foram construídas no governo Carla Machado e foram paralisadas na gestão Neco, mesmo com dinheiro em caixa deixado exclusivamente para a fase final das obras.

RADIALISTA DEFENDE VEREADOR KAKÁ
Durante o breve comício realizado no Açu, durante entrega das 30 casas populares, o radialista pediu a palavra e fez defesa do Vereador Carlos Machado (Kaká), após ter conhecimento através do Portalozk.com de que o mesmo foi intimado pela Polícia Federal. Emilson Amaral disse não querer falar naquele momento, mas soltou o verbo:

"Eu preferiria não falar hoje, porque se for pra falar hoje, eu tenho que falar que seu governo é incompetente, é um lixo o seu governo, eu tenho que falar que o seu governo é assim porque você teve que ficar 02 anos e tanto para organizar obras como a do Chrisanto (Henrique de Souza) que você não pôde tocar até hoje. Por isso o seu governo é um lixo. (...) Eu não tenho ligação com o vereador Kaká, eu não tenho ligação com os vereadores que vieram para o seu grupo, mas sei o que eles estão sofrendo de ataques porque eles estão somando com o senhor em favor de São João da Barra. E eu gostaria que isso ficasse registrado: hoje o senhor está concluindo uma obra que veio do governo anterior, mas quem vier hoje e que veio antes, vai ver o que foi feito ali (referindo-se as casas populares). Neco administra com o coração pelo povo e para o povo", finalizou Emilson.


PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS
A gestão atual é conhecida nos bastidores da política regional como a gestão mais fracassada de todos os tempos, chegando a ser achincalhada pelo ex-governador Anthony Garotinho, que em seu programa de rádio, quando em outra oportunidade o Prefeito Neco fez autopromoção com a reforma de 03 (três) casas na comunidade de Barcelos, fez do Chefe do Executivo sanjoanense de chacota.





Fonte: Portal OZK

sábado, 25 de abril de 2015

DENUNCIA: CENTRO DE EMERGÊNCIA NA HORA DO ALMOÇO, NÃO TEM ATENDIMENTO

(Foto: Ralph Braz)
Mais uma moradora de São João da Barra utilizou as redes sociais para disparar contra a situação da Saúde no município e contra o Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.

De acordo com relato da moradora, que identificaremos apenas como S.E., ninguém deve em hipótese precisar do Centro de Emergência do município na hora do almoço, pois não há um substituto para atender neste horário, mesmo em se tratando de um Centro de Emergência e não posto de saúde com exames marcados. 

"No horário de almoço dos médicos e funcionários do Centro de Emergência da nossa querida São João da Barra, o atendimento não acontece. Temos que sentar e esperar o horário de almoço deles acabar! Entendo que os profissionais precisam almoçar... Mas TEM QUE TER UM SUBSTITUTO, eles não sabem o significado das palavras urgência e emergência? Lá é para atendimento de urgência e emergência, o paciente na maioria das vezes não pode ficar esperando... Ou algo pior acontece. Não sei se a culpa na verdade é de quem está à frente da Saúde do município ou se é do senhor [Prefeito Neco]. O problema é que falhas estão existindo e na Saúde isso não pode acontecer... Depois do escândalo que fiz no corredor, o médico atendeu minha sobrinha e solicitou o raioX", disse S.E., alegando que não está do lado de político nenhum e que apenas relatou o que aconteceu com ela, onde ficou completamente indignada.

Ninguém do Governo se manifestou a respeito do caso até o fechamento desta nota.

Vale ressaltar que normalmente a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra, que tem a frente Max Weber, normalmente não responde a população e muito menos as solicitações feitas pela imprensa com relação a assuntos expostos pelos munícipes. O Secretário tem optado por utilizar o programa de rádio da Prefeitura para abordar apenas o que convém a administração pública e politicamente o Prefeito Neco.




Fonte: Portal OZK

GAROTINHO SOBRE NECO: "ELE DEVERIA TER VERGONHA"

(Foto: Ralph Braz)
O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, usou seu programa de rádio para questionar o problema da Saúde no município de São João da Barra, onde há diversas reclamações e um descaso com uma paciente que aguarda há 05 meses por uma cirurgia e não tem auxílio da Prefeitura. Garotinho também abordou sobre o Verão milionário do município e a vergonha da entrega de 03 casas reformadas pelo Prefeito Neco.

O assunto foi abordado na manhã deste sábado (25) no programa Enrevista Coletiva da Rádio Dário FM (100,7Mhz). O caso da Cláudia Valéria Barbosa chegou ao conhecimento do Garotinho através de vídeo gravado pela vítima de um acidente que a colocou em cima de uma cama e aguarda por solução. Cláudia Valéria aguarda desde 07 de novembro de 2014 por uma resposta e solução da Prefeitura sanjoanense e, até o presente momento, ninguém aborda sobre o assunto.

"A Secretária de Saúde de São João da Barra deveria vir a público dar uma explicação. São João da Barra não tem hospital, está na Santa Casa de lá que tem um convênio, porque hospital público não tem. Eles pegam e mandam todos para Campos e a gente recebe muito carinho o povo de São João da Barra em nosos hospitais. Não temos problemas em receber, agora, o que não pode é [o prefeito Neco] gastar o que gastou no verão [2015] lá de São João da Barra, milhões de reais com artistas caríssimos, sem patrocínio nenhum, diferente do verão de Campos, por exemplo, que foi patrocinado [pela iniciativa privada], São João da Barra gastou uma fortuna, parece que foram 06 milhões de reais somente em shows nacionais e não construiu um hospital. E o povo de lá está morrendo", comentou Garotinho. 

Na sequência, Garotinho pediu para que a Secretária de Saúde do município, no caso, Denise Esteves, fosse a público se explicar, mas sendo melhor que ela apresentasse uma solução para Cláudia Valéria, ao invés de explicação.

"Eu não vou nem pedir para que o Prefeito [José Amaro Martins de Souza, Neco] de São João da Barra vir a público para dar explicação, porque ele não sabe explicar nada. Ele, quanto mais fala, mais se enrola. Mas pelo menos a Secretária de Saúde devia vir a público dar uma explicação [ou solução]. O que é que eles [administração] estão fazendo com o dinheiro dos royalties de São João da Barra?", cobrou Garotinho.

O ex-governador ainda fez chacota do Prefeito Neco que recentemente entregou as chaves de 03 casas reformadas para três famílias e fez uma enorme publicidade com relação ao feito. 

"Em Campos, nós entregamos 06 mil casas populares. Outro dia eu estava lendo um jornal, o Prefeito Neco foi inaugurar a reforma de 03 casas. Ele foi entregar as chaves de reforma de 03 casas. Ele [Neco] deveria ter vergonha. Deveria ter vergonha", disse Garotinho.





Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 20 de abril de 2015

PREFEITO NECO DECRETA UMA SEMANA DE PONTO FACULTATIVO EM SJB GERANDO CRÍTICAS

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, decretou ponto facultativo de uma semana, decisão que vem gerando reclamação entre os comerciantes da cidade. De acordo com a Associação de Hotéis e Pousadas da região, o número de turistas caiu 30% neste ano. E um feriado tão longo pode prejudicar ainda mais o setor.

De acordo com o decreto, publicado no diário oficial nesta sexta-feira (17), o feriado vai de segunda (20) a sexta-feira (24) por conta do feriado de Tiradentes e São Jorge.

Para os comerciantes esse é o momento de movimentar o município para atrair os turistas e, como o maior número de funcionários está na Prefeitura, o faturamento pode cair ainda maisca. “Se não há expediente a cidade fica vazia”, disse Barreto da Associação de Moradores. Os empresários vão pedir uma reunião com o Secretário de Turismo. Eles querem um balanço do prejuizo de uma semana inteira por causa do ponto facultativo.

Em nota, a Prefeitura informou que nunca teve programação nesta época. Disse ainda que esse ano foi um caso diferente por ter tido dois feriados no meio da semana.




Fonte:

sábado, 18 de abril de 2015

" DEVERIA EXONERAR TODOS", ECONOMISTA CRITICA NECO POR GASTOS EM PERÍODO DE CRISE

(Foto: Ralph Braz)
O Economista, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção, Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Alcimar das Chagas Ribeiro, publicou em sua página na maior rede social do mundo [Facebook] sua opinião com relação ao discurso feito pelo Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), no último sábado (11), durante cerimônia de 'inauguração' dos semáforos do município.

Neco disse desconhecer a crise no país até a data de lançamento do verão, que, no caso, foi em 02 de dezembro de 2014. Neco disse, também, que ninguém do seu governo é vidente e que não tinha como, portanto, prever a crise que assola os municípios produtores de petróleo desde junho de 2014.

"Se eu soubesse, antes da programação do verão, que iria ser esta crise, porque ninguém é adivinha [vidente], a gente não sabia da situação que estava passando o nosso país, se eu soubesse, tinha encurtado um cado o custeio do verão, encurtamos bastante, foi um verão excelente, mas um dos verão [verões] que gastamos meno [menos], dentro do município de São João da Barra, mas eu tinha encurtado, gastado menos ainda", disse Neco.

De acordo com a publicação do Economista, a crise do petróleo iniciou em junho do ano passado e a queda do preço do barril do petróleo foi de aproximadamente 50%.

"O preço do barril de petróleo vem caindo fortemente desde junho de 2014. A queda foi de aproximadamente 50%, fato que afetou fortemente os municípios produtores de petróleo. Nessa ótica, o orçamento para 2015 [de São João da Barra] também não levou em consideração a tendência da conjuntura econômica para 2015", disse Alcimar.

'DEVERIA EXONERAR TODOS' - Diante da crise econômica (Brasil e mundo), hídrica (São Paulo e Rio de Janeiro) e do petróleo (no Brasil, porém, mais especificamente no Norte do Estado do Rio), constantemente informadas, divulgadas e reproduzidas por televisão, jornais, rádios, sites de todo país e mundo, desde o ano passado, além da crise política, que nos tempos modernos teve seu marco em junho de 2013, quando 'o gigante acordou' e foi para as ruas, o Economista Alcimar Ribeiro detonou o Prefeito Neco e sua administração desatenta.

"Na minha opinião, o prefeito [Neco] deveria exonerar todos os secretários, já que ficou evidente a incompetência generalizada dos seus assessores", concluiu.

CIRCUITO JUNINO - O Prefeito Neco, também em seu discurso, disse que a população de São João da Barra deve compreender que, diante da crise, o Circuito Junino, tradicional festa do município, em junho, quando ocorrem os festejos em homenagem a Santo Antônio (12), aniversário da cidade (17), padroeiro do município - São João Batista (24) e São Pedro (29), deverá ser sem nenhum show nacional. O que espanta no discurso do Prefeito, é falta de informação. Neco diz que somente terá show nacional se a crise passar, entretanto, o painel econômico do país e as previsões são de que a crise deve durar mais um ou dois anos.

"Quero pedir compreensão a população de São João da Barra, se não tiver recurso e se a crise continuar, lá para junho e julho, eu não vou fazer Circuito Junino com show nacional, não. Pois eu quero, em primeiro lugar, é a saúde, a educação e manter os salários dos funcionários públicos. Eu não vou atrasar salário de funcionário público", declarou Neco.

CRISE NO BRASIL - De acordo com a revista Veja, o elevado gasto do Governo Dilma simplesmente destruiu a austeridade fiscal. As metas de superávit primário têm sido sistematicamente descumpridas. O crescimento econômico do Governo Dilma é o menor desde a Era Collor e a inflação foge do controle – já estaria beirando os 10% ao ano não fosse a gasolina e a energia elétrica.

Recentemente o Prefeito Neco foi com mais de 20 Prefeitos da região NNF a uma reunião com Eduardo Cunha, Presidente da Câmara Federal, se inteirar da crise no Brasil.

"O Eduardo Cunha passou a situação que está o Brasil. Tudo que a gente vai pedir, só diz que não tem dinheiro. Se a gente parte [para pedir dinheiro] para o Estado, não tem dinheiro. Então nós estamos enfrentando a maior crise nacional. Mas podem ter certeza de uma coisa, nós trabalhamos nossos primeiros 02 anos com pulso firme, com a mão fechada", concluiu o Prefeito de São João da Barra.

DISCURSO NA ÍNEGRA - O vídeo do discurso do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), de São João da Barra, pode ser visto na íntegra clicando aqui. Estavam presentes na cerimônia o Secretário de Fazenda do município Edson Cláudio, a Secretária de Saúde Denise Esteves, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Jorge Ribeiro, a Secretária de Educação e Cultura Leide Cristina, entre outros. Também os vereadores Kaká, Eziel Pedro e Elisio Rodrigues.






Fonte: Portal OZK

IMPASSE NO PLANO DIRETOR SANJOANENSE

(Fotos: Ralph Braz)
Mais um impasse entre o Executivo e o Legislativo vai parar no Judiciário em São João da Barra. Desta vez é com relação ao projeto de Lei do Plano Diretor, que foi enviada à Câmara no dia 28 de março, em regime de urgência, para apreciação em 30 dias, junto com outros dois projetos: um que instituiu a lei de perímetros urbanos do município e outro que disciplina e ordena o uso e a ocupação do solo e seu parcelamento. Na semana passada, a Câmara pediu um prazo maior, de 60 dias, para análise. A Prefeitura negou o pedido e impetrou um mandado de segurança preventivo contra o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PMDB), para garantir a tramitação em regime de urgência. A liminar foi negada pelo juiz Diogo Boechart.

O juiz considera que cabe ao prefeito a prerrogativa de fazer tramitar, em regime de urgência, os projetos de lei encaminhados à Câmara. No entanto, não dispensa ouvir a outra parte antes de conceder uma liminar. O juiz determinou ainda a mudança o pólo passivo (quem sofre a ação). Na visão do magistrado, deve ser citada a Câmara Municipal, não o presidente, como foi feito. Para Aluízio, seria uma forma de atribuir a ele uma culpa que não seria dele. “O jurídico do Executivo quer imputar a mim um erro que não é meu, para dizer que ocorri em improbidade administrativa. A ação é contra a Câmara”, disse.


Já o procurador de São João da Barra, Jefferson Nogueira, acredita que o fato de o citado ser a Câmara ou o presidente é uma questão de interpretação de correntes jurídicas. Jefferson assegura que a não apreciação do projeto em regime de urgência acarretaria em prejuízo ao município e justifica a medida de uma ação preventiva. “Com o pedido de mais 60 dias, demonstrou que ele (Aluizio) possivelmente não colocaria em votação até o dia 28. Se não for votado, sigo com o agravo”, afirmou Jefferson.

O primeiro impasse entre o Executivo e o Legislativo sanjoanense, com a intervenção do Judiciário, neste ano, aconteceu entre fevereiro e março. A pendência foi para aprovar uma alteração na redação da Lei Orçamentária Anual (LOA), no item que estabelece o percentual para abertura de crédito adicional por decreto. A redação original foi enviada com erro. Após sessões extraordinárias convocadas por decisão Judicial, foi alterada da forma que o Executivo pedia.






Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITO NECO PERDE BATALHA NA JUSTIÇA CONTRA A CÂMARA DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), perdeu mais uma batalha nos tribunais.

A pedido do Chefe do Executivo, a Prefeitura entrou com pedido de liminar - mandado de segurança - na Justiça, solicitando obrigatoriedade da Câmara de Vereadores sanjoanense a votar os projetos 008/15, 009/15 e 010/15 em regime de urgência, que, de acordo com a lei orgânica do município, tem um prazo de trinta dias para ser apreciado, quando codificado ordinário. O Juiz indeferiu o pedido do Executivo.

A Câmara de Vereadores de São João da Barra havia solicitado um prazo maior - de 60 dias - para apreciar os projetos que tratam da revisão do Plano Diretor, projeto de lei de uso e ocupação do solo e projeto de macrozoneamento. A Câmara deu como data limite, em pedido feito ao Executivo através de ofício, 27 de junho deste ano. A Prefeitura ficou 812 dias elaborando o projeto e o Prefeito pediu urgência inferior a trinta dias, já que na próxima semana não haverá expediente dia nenhum de acordo com os feriados e recessos. Neco tentou impor sua vontade, mas perdeu na justiça.

PROBLEMAS - Os vereadores de São João da Barra identificaram problemas nos projetos. Dentre as incoerências, está a planta da Revisão do Plano Diretor. No site oficial da Prefeitura está disponibilizada uma que é diferente do que fora enviada para a Câmara. E não para por aí. O Projeto de Lei da Revisão do Plano Diretor Municipal é uma lei complementar e não ordinária, como foi enviada para o Legislativo. Isso significa que, uma lei codificada como complementar não entra no regime de urgência conforme solicitou o Prefeito Neco, portanto, não se tem obrigatoriedade de ser votada em 30 dias. Mas quando o projeto é codificado como Lei Ordinária, então sim, cabe como regime de urgência e a Câmara é obrigada a apreciar, em plenário, em até trinta dias.

A PREFEITURA E OS ERROS – Não é a primeira vez que o Prefeito de São João da Barra, Neco, e seu staff administrativo mostram falta de sabedoria, conhecimento e habilidade para com a Câmara.

Recentemente o projeto de lei que reajustava os salários dos servidores sofreu para ser votado por conta de uma estratégia ruim do Prefeito Neco, o que marcou os servidores como sendo o primeiro atraso de pagamento do reajuste após aprovado o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais. E não para por aí.

Não muito distante deste tropeço da administração pública municipal, que tem a frente o Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), houve também o problema relacionado ao remanejamento do orçamento anual do município. Neco gostaria de poder mexer em 50% do orçamento sem precisar de autorização da Casa de Leis. O projeto foi enviado com incoerências em seu texto e o mais gritante foi que o numeral era 10% e a escrita era cinquenta por cento. Sem entender o que a Prefeitura queria, exatamente, o Projeto foi devolvido pelos vereadores para que Neco e seu staff resolvessem o problema. Sem paciência, Neco entrou na justiça para obrigar os vereadores a votarem o projeto com urgência. Outra derrota, Neco teve que aguardar o prazo legal, mas no fim, acabou tendo os 50% para remanejar como quiser, visto ter maioria como aliados na Câmara.





Fonte: Portal OZK

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SJB: "NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE PARAR O GOVERNO" DIZ ALUIZIO

(Foto: Ralph Braz)
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira (PMDB), comentou uma postagem que circula na internet afirmando que a chegada do advogado José Paes Neto para Procuradoria da Casa seria o primeiro passo para parar o governo Neco (PMDB). Neco e Aluizio já foram aliados, mas hoje não caminham do mesmo lado político, apesar de ambos serem peemedebistas. Segundo Aluizio, a publicação seria uma forma de “desviar o foco dos problemas campistas” e essa conversa nunca existiu.

—Não concordo e não aceito que use meu nome em coisa que eu não disse. Em momento algum o Legislativo atravancou o governo. Inclusive estou preparando uma moção de repúdio a essa postagem — afirmou o presidente.

Segundo Aluizio, qualquer manobra no sentido de parar o governo teria como maior prejudicado a população. No entanto, falou que seu posicionamento pessoal, de críticas ao que julgar necessário com relação à gestão de prefeito Neco será mantido. “Sou remanescente de uma época que o governo foi parado pela Câmara, na época do G5, e sei que quem sofreu com isso foi a população. Sem contar que o governo tem maioria na Casa. Se hoje faço críticas ao que não concordo, a inércia do governo, é uma questão particular. Parar o governo prejudicaria o povo. Não estou aqui para prejudicar a população”, destacou o presidente da Câmara.

Aluizio explicou que José Paes é o Procurador da Câmara por méritos próprios, sem a influência de nenhum veículo de comunicação, como circula na internet. Segundo o presidente da Casa, a ex-procuradora foi substituída por decisão dele, uma vez que no seu entendimento haveria um conflito de interesse, já que ela também seria advogada do PMDB.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Blog do Fabrício Freitas

domingo, 5 de abril de 2015

SJB, NECO E RADIALISTA FORAM ALVOS “MALHAÇÃO DE JUDAS”

(Fotos: Ralph Braz)
A tradicional “malhação de Judas” no Sábado de Aleluia ganhou tom político nas cidades da região. Em Campos, a prefeita Rosinha (PR) e o secretário de governo Anthony Garotinho, além de vereadores, foram alvos do protesto. Em São João da Barra, os bonecos eram do prefeito Neco (PMDB) e também do radialista Emilson Amaral. Fotos dos bonecos circulam nas redes sociais. No entanto, ainda não foram divulgadas imagens do povo “malhando” os bonecos, colocados durante a madrugada em diferentes pontos do município. A tradição do Sábado de Aleluia que representa a morte de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.


No Facebook, Neco comentou o protesto: “(Vou) Pedir a Deus que abençoe e de sabedoria a estas pessoas que por desespero colocaram eu e o radialista Emilson Amaral como Judas, quero dizer para vocês que nada disso me abala eu tenho Deus no meu coração e só ele sabe o quanto eu amo São João da barra e vou trabalhar todos os dias juntamente com toda minha equipe para o crescimento e organização do nosso município e me coloco a disposição de todos no momento que vocês precisarem de mim, principalmente se for problema de saúde como estou passando neste momento com meu irmão. Um abraço fiquem todos com Deus. Juntos somos mais!”.


Também pelas redes sociais, Emilson desabafou: “Que Deus, nosso Pai, abençoe a todos, todos mesmos e, peço permissão Senhor para repetir aqui o que disse o Senhor Jesus: ‘Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem’”.






Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Portal OZK

sábado, 28 de março de 2015

SJB: TRANSPARENTE ATÉ DEMAIS!

(Foto: Ralph Braz)
O Blog do Bastos trouxe numa de suas postagens, aqui, a informação de que o portal da transparência de São João da Barra estaria “congelado” desde o ano passado. E daí? Quem precisa de portal da transparência quando se tem Facebook? A Prefeitura de SJB vem inovando na Comunicação, informação é pelas redes sociais. Até porque, pesquisas apontam que o “Face” é mais lido que jornais, blogs e sites. O próprio prefeito Neco (PMDB) tem se manifestado na web, seja para atacar jornalistas ou adversários políticos, sem nenhum pudor. Então, não se pode reclamar. O governo é transparente até demais!

Há cerca de uma semana, o prefeito ressaltou, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, que não será boneco de ninguém, seja da ex-prefeita Carla Machado, Antônio Neves ou Ranulfo Vidigal.

É… Pelo jeito ele será refém dele mesmo. Olhando por esse angulo, ser boneco de alguém não seria assim tão ruim.

Minha curiosidade é a seguinte: Alguém assessora o prefeito? Se sim, quem o deixou usar o Face?

Que pecado!





Fonte: Blog do Gustavo Matheus

terça-feira, 24 de março de 2015

EX-CHEFE DE GABINETE CITADO POR NECO "DE ROUBO" REBATE ACUSAÇÕES


O ex-chefe de Gabinete da ex-prefeita Carla Machado e do atual Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, Edivaldo Machado, respondeu as afirmações do atual Chefe do Executivo que disse ter exonerado todos que exonerou porque "são viciados em vantagens e desvios", nesta terça-feira (24), em conversa com o Portalozk.com e em uma nota publicada no seu perfil no Facebook.

O Prefeito Neco, em entrevista ao Jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes, cujo repórter trabalha na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra, assumiu que pediu para o Cerimonial procurar os móveis da Prefeitura, pois ninguém encontrava, dizendo que o Chefe de Gabinete teria levado para casa como se os móveis fossem dele. 


"Quando eu assumi o governo, tinha aqui um chefe de gabinete do governo passado e até os móveis do gabinete sumiram. Tinha um jogo de sofá branco, desapareceu e ninguém encontra. Pedi ao Cerimonial para procurar onde estavam esses móveis", disse Neco na entrevista.

O tal Chefe de Gabinete que Neco se referia é Edivaldo Machado, que ontem (23) registrou em fotos todos os móveis citados pelo Prefeito Neco, instalados no prédio da Prefeitura na Sede, no Pronto Socorro da Sede e na SubPrefeitura da localidade de Sabonete. Nesta terça-feira (24) ele fez um desabafo, ao mostrar as fotos dos móveis alocados nos prédios da municipalidade.


"O jogo de sofá branco se encontra no Pronto Socorro do município. Relaciono aqui os locais onde o senhor Prefeito poderá encontrar todos os móveis que está procurando: na SubPrefeitura de Sabonete, na recepção do seu gabinete e na mesa da sua secretária particular. E a respeito do processo, data e numero do empenho posso lhe passar os numeros para localizar onde estão. O mesmo, pela data e pelo número do empenho, saberá que quando efetuou o processo licitatório eu já não fazia mais parte do seu governo. Se o senhor não se lembra, prefeito, fui nomeado como administrador da Sede em janeiro de 2013 e fui exonerado em setembro de 2013, ou seja, somente participei do seu governo 09 meses, por isso, agora saberá onde se encontram os móveis do gabinete do governo passado o qual tive a honra de ser Chefe de Gabinete da senhora Carla Maria Machado dos Santos, (A Mulher Guerreira) Rumo a 2016, Rumo a Vitória", disse ao Portalozk.com . 


Edivaldo ainda publicou, em seu perfil no Facebook, uma nota rechaçando as afirmações do Prefeito Neco, classificando-as como levianas, mentirosas, difamatórias, vergonhosas, imorais e o Prefeito de insensível e incompetente. Leia abaixo na íntegra:

"Me revolto com gente LEVIANA! O prefeito NECO afirmou que exonerou várias pessoas por serem VICIADAS EM VANTAGENS OU DESVIOS. Quem vive aqui sabe o que vem acontecendo e que o fundamento dessas demissões é a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA! Nos exonerar por gostarmos e admirarmos Carla Machado, apesar de ser INJUSTO pois lutamos para elegê-lo e fomos cumpridores das nossas obrigações, é uma prerrogativa dele. Agora MENTIR, DIFAMAR PESSOAS é VERGONHOSO e IMORAL, até porque todos somos trabalhadores sérios. Eu e muitos colegas de trabalho ficamos envergonhados pela publicação que esse prefeito fez em seu face, imputando-nos falsas acusações. Enquanto estivemos trabalhando na Prefeitura, fomos servidores sérios e comprometidos com as funções que exercíamos e é de conhecimento geral que somos EXONERADOS POR PERSEGUIÇÃO POLITICA. Fui acusado de ROUBAR MÓVEIS e de DESVIOS NAS PREFEITURA, e isso é uma GRANDE MENTIRA! Em minha vida não tenho o que esconder pois sempre assumi meus erros, tenho minha postura, nunca precisei me curvar diante de ninguém. Não irei abaixar a cabeça, desde ontem tenho fotografado em diversos setores da prefeitura, o MOBILIARIO que este PREFEITO MENTIROSO disse que eu havia desviado. Sou HOMOSEXUAL, sempre assumi minha preferência sexual, mas SOU MAIS HOMEM DO QUE MUITOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE TÍTULOS e CARGOS. Irei buscar na JUSTIÇA a reparação do dano moral que isso me causou. Minha solidariedade aos meus ex companheiros de trabalho por esse constrangimento desnecessário que tivemos, conheço a seriedade e força de trabalho de cada um, como também sei o quanto se esforçaram para eleger esse PREFEITO INSENSÍVEL e INCOMPETENTE que decepcionou a grande maioria do povo SanJoanense. DEUS é FIEL! Que seja feita a justica! ‪#‎SJBlivre‬! ‪#‎prefeitoincompetente‬!‪#‎não‬.impunidade&mentira!".


Abaixo, todas as fotos mostrando onde se encontram os móveis que o Prefeito Neco disser ter procurado, junto a sua equipe, e não encontrou. Assim, caem por terra as declarações do Prefeito que, ainda, podem lhe render processos judiciais.










Fonte : Portal OZK

sábado, 21 de março de 2015

CÂMARA DE SJB PROPÕE REAJUSTE SALARIAL DE 15%, NECO SÓ DÁ 6,41%

(Foto: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco, encaminhou, nesta quinta-feira, 19, para a Câmara de Vereadores, projeto de lei concedendo reajuste salarial de 6,41%, para os servidores públicos. O valor foi calculado com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA.

“Administramos o município com responsabilidade e critério, por isso sugerimos um reajuste de 6,41%, mesmo índice da inflação, para não gerar desequilíbrio nas contas da Prefeitura e respeitando as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse. 

Para o secretário de Fazenda, Edson Cláudio de Sousa Machado, apesar da crise que o Brasil atravessa, o reajuste salarial vai fomentar ainda mais a economia do município. “O prefeito concedeu um reajuste de 12% em 2013, 12% em 2014 e caso aprovado 6,41% em 2015 representará um ganho real de reajuste de mais de 12% no salário do servidor, levando em consideração os índices de inflação do período e os reajustes concedidos nos três anos”, explicou Edson.

Segundo o secretário de Administração, Alam Rios, a aprovação e sansão do projeto de lei que fixa o reajuste dos servidores públicos estão previstos para a próxima terça-feira, dia 24. “Com isso a secretaria de Administração pagará aos servidores (estatutários, celetistas, comissionados e contratados em regime especial) com o referido aumento, que se não ocorrer no corrente mês será pago em abril retroativo a março”, informou.




Fonte: Secom