Mostrando postagens com marcador Carla Machado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carla Machado. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de julho de 2016

Carla Machado confirma o nome de Alexandre Rosa como vice

(Fotos: Daiana Zerbini)
Já foi batido o martelo. O vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) é pré-candidato ao mesmo cargo, desta vez na chapa de oposição, que tende a ser encabeçada pela ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP). A decisão foi acertada na noite desta sexta-feira (15), em um encontro entre presidentes dos 17 partidos da aliança de oposição, os vereadores do grupo e os pré-candidatos a vice-prefeito. O acordo será confirmado nas convenções dos próximos dias, entre quarta-feira (20) e domingo (24).

Nas consultas internas, a preferência seria pela vereadora Sônia Pereira (PT), seguido pelo presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP). Na sequência, aparecia o nome de Alexandre. Sônia abriu mão da disputa, que ainda seria referendada entre os presidentes do partido e demais membros no encontro. Aluizio também abriu mão. Eles devem tentar um novo mandato na Câmara.

Aluizio teria salientado ainda que Alexandre seria o nome ideal do grupo, pois mostrou lealdade a Carla desde que ela saiu do PMDB para ser cadidata a deputada estadual pelo PT. Como consequência, acredita o grupo, ele foi deixado na “geladeira” pelo atual prefeito, Neco (PMDB). Além disso, foi recordado pelos presentes a “Operação Machadada”, quando Carla e Alexandre chegaram a ser presos juntos, em uma ação policial que a oposição considera “injusta”. Todos os pré-candidatos a vice declararam apoio a Alexandre, por considerar que ele foi “injustiçado” no atual governo e para manter a união do grupo, sem a possibilidade de rachas.

Após conseguir a informação, o blog tentou a confirmação com Alexandre e Carla. Alexandre disse que a definição seria tomada nos próximos dias, mas não quis confirmar o seu nome. Carla deu retorno cerca de duas horas após a publicação deste post, confirmando as informações das fontes ligadas ao grupo: o martelo já havia sido batido.

Confirmou – Duas horas após este blog divulgar em primeira que Alexandre será o vice de Carla, a pré-candidata a prefeita fez uma publicação em seu perfil no Facebook confirmando a informação:










Fonte: Blog do Arnaldo Neto

sábado, 28 de março de 2015

SJB: TRANSPARENTE ATÉ DEMAIS!

(Foto: Ralph Braz)
O Blog do Bastos trouxe numa de suas postagens, aqui, a informação de que o portal da transparência de São João da Barra estaria “congelado” desde o ano passado. E daí? Quem precisa de portal da transparência quando se tem Facebook? A Prefeitura de SJB vem inovando na Comunicação, informação é pelas redes sociais. Até porque, pesquisas apontam que o “Face” é mais lido que jornais, blogs e sites. O próprio prefeito Neco (PMDB) tem se manifestado na web, seja para atacar jornalistas ou adversários políticos, sem nenhum pudor. Então, não se pode reclamar. O governo é transparente até demais!

Há cerca de uma semana, o prefeito ressaltou, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, que não será boneco de ninguém, seja da ex-prefeita Carla Machado, Antônio Neves ou Ranulfo Vidigal.

É… Pelo jeito ele será refém dele mesmo. Olhando por esse angulo, ser boneco de alguém não seria assim tão ruim.

Minha curiosidade é a seguinte: Alguém assessora o prefeito? Se sim, quem o deixou usar o Face?

Que pecado!





Fonte: Blog do Gustavo Matheus

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CARLA MACHADO REBATE CRÍTICAS DE NECO EM PROGRAMA DE RÁDIO

(Fotos: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra participou do programa de rádio “Bom Dia Cidade”, na rádio comunitária Barra Fm, onde prestou esclarecimentos sobre a falta de abastecimento de água. Neco contou que, através de carta, o diretor-presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, afirma que não vai entregar a empresa para o município, conforme decreto publicado no dia 30 de dezembro.

— Ele (Wagner) não entrega (a Cedae) para o município administrar. Esses que estão falando que já é do município, não sabem o que falam. Eles estão mentindo. Estão aproveitando para tentar jogar a população contra o nosso governo. Tem várias situações no nosso governo que precisamos esclarecer, precisamos que a população saiba — disse Neco, que ainda listou problemas que teria herdado da gestão anterior. A ex-prefeita Carla Machado entrou em contato com a emissora e rebateu.

O prefeito falou de problemas com obras entregues no fim da administração passada e usou como exemplo o calçamento na localidade do Açu e o parque de exposição. “Começaram a me cutucar. Quer cutucar? Vamos mostrar a realidade das coisas, para que a população fique sabendo. Tá lá o Parque de Exposição, não pude fazer a exposição esse ano lá. Se colocar um som alto ali, aquele mura é capaz de cair”, disparou Neco.

A ex-prefeita Carla Machado usou do espaço na emissora de rádio para rebater as críticas. “Estou quieta, mas se quer que a gente comece a falar, eu vou perguntar onde está o dinheiro que foi retirado através de Ranulfo Vidigal (ex-secretário de Fazenda) para aplicar em outro banco. Como voltou, como que foi autorizado isso?”, indagou. Carla ainda falou sobre problemas com água e energia e afirmou que a população está insatisfeita com a administração pública e alfinetou o ex-aliado. “O povo realmente está insatisfeito. Não adianta jogar a culpa pra mim porque nos inovamos em vários programas, vários projetos. Levantamos São João da Barra. Não vou ficar de culpada de incompetência. A única coisa que eu posso ser culpada, e que infelizmente eu peço desculpa as pessoas, é de ter apoiado uma pessoa que não merece”.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CARLA MACHADO TEM O SEU PEDIDO DEFERIDO PELO TRE



Na tarde desta terça-feira(12/08), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), votou o pedido de casação da candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Carla Machado. O TRE deu parecer favorável a seu registro de candidatura.

A candidata Carla Machado divulgou em sua página pessoal no facebook o resultado do julgamento que a torna Elegível, ou seja, que poderá concorrer a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

 Leia abaixo o seu comunicado:


Porém, desde a primeira notícia sobre o tema, a petista garantiu que estava confiante e que se tratavam de questões burocráticas. “Nunca fui julgada e condenada por nada, muito pelo contrário, várias ações que adversários políticos entraram contra mim não prosperaram… Sei que alguns desocupados e perseguidores se utilizarão desse expediente e alegarão que estaremos inelegíveis, que não seremos mais candidatos, dentre outras coisas…por isso peço que se tranquilizem e trabalhemos ainda mais, informando a aqueles que desconhecem o real o motivo a verdade dos fatos. Temos em nosso currículo, trabalho, lealdade, amor e respeito ao nosso povo, que após nossos 8 anos de mandato nos deu 88,7% de aprovação de governo. Nada, nem ninguém, nos tirará do nosso caminho… Tenho muita fé em Deus, acredito na verdade e na força da amizade! Isso é prenúncio de Vitória!”, disse Carla.




Fonte: Blog Pense diferente

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NECO DESORIENTADO E CARLA LIDERANDO VOTAÇÃO EM SJB

(Foto: Divulgação)
A dois meses de uma eleição cujo resultado local vai dizer muito sobre quem alicerça o caminho com larga vantagem para 2016, o prefeito Neco parece disposto, observado seu comportamento recente, a tentar sair do ostracismo para não correr o risco de entregar de bandeja, antecipadamente, seu projeto de reeleição. Primeiro optou pelo óbvio, considerando o momento ruim, e tratou de pulverizar seu apoio e de seu grupo a mais de um candidato a deputado estadual. E então passou a ser “encontrado”. Ficou mais acessível, mais falante no rádio e até deu as caras, tão surpreendente quanto isoladamente, em lançamento de candidatura, dividindo palanque com gente que em 2012 estava do outro lado.

E é aí que mora o problema. A nova postura do prefeito, mesmo ainda em forma de reação ensaiada,não anda agradando nem aos seus. Um estudo de caso e tanto para quem gosta de interpretar a política e os políticos.

Administrativamente perdido e politicamente fragilizado, Neco tenta compensar, em oito semanas, o prejuízo causado à própria imagem desde que assumiu o governo, em janeiro de 2013, que tudo indica ter sido consolidado após o rompimento precoce com a antecessora Carla Machado, agora candidata à Alerj pelo PT. Abrigou adversários no novo ninho, escudado no argumento da necessidade de somar, mas negligenciou na atenção aos aliados. Sem um projeto de gestão que dê uma cara ao governo ou defina seu próprio perfil, Neco agora conta com a sorte em 5 de outubro.

Mas o prefeito sabe que o quadro que se desenha não lhe é favorável: Carla deve liderar a votação em São João da Barra e tudo aponta para uma  excelente performance. Restou aliar-se a medalhões do seu partido, o PMDB, comprometendo-se com candidaturas da capital e agora de forma mais aberta ao vereador Kaká (PTdoB), eleito pela oposição, mas que já vinha dando sustentação ao governo na Câmara.

Independente das escolhas que os eleitores sanjoanenses farão em 2014, uma coisa parece certa: com um governo, sem liderança, que não se espere mais um plebiscito em 2016. Vai sobrar candidato.


Fonte: SJB online

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SJB FOI PIONEIRA NA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS DE ACESSIBILIDADE NO ESTADO

(Fotos: Ralph Braz)
São João da Barra foi o primeiro município no estado do Rio de Janeiro a construir passarelas de acessibilidade.
Todo o conjunto faz parte do projeto Praia Acessível, que foi feito com o objetivo de iniciar um projeto de ampliação do turismo aos portadores de necessidades especiais. 

São João da Barra possui quatro passarelas de acessibilidade ( Três em Grussaí e uma em Chapéu do Sol) que permitem aos portadores de necessidades especiais chegarem à beira-mar.  Além das passarelas a é colocado à disposição de quem precisar, cadeiras anfíbias e monitores. O conjunto de passarelas tem ainda um quiosque, onde ficam as cadeiras, rampas de acesso e piso especial para deficientes visuais, facilitando ainda mais o acesso à praia.


As passarelas foram feitas e entregues no governo da ex- prefeita Carla Machado, que na época destacou a importância das passarelas e disse que o município é reconhecido por ter realizado um grande trabalho de acessibilidade. "Essa é a verdadeira essência. Inaugurar uma obra simples, mas de grandiosidade. É uma obra de grande importância porque permite o direito a todos".

De acordo com um dos colaboradores do projeto Praia Acessível, Maurício Ribeiro Pedra, 25, o fluxo de cadeirantes aumenta no verão. Além disso, explicou que os colaboradores que prestam serviço trabalham por escala – trabalha um dia e folga outro. 


— Há dias no verão que transportamos oito cadeirantes à orla. Algumas vezes esperamos e outras vezes, eles nos ligam para buscá-los. Acredito que este projeto é um dos mais enriquecedores da cidade, porque promove lazer a todos. Tenho um tio que precisa desta assistência — destacou. 

Maurício lembrou que, diversas vezes, os familiares das pessoas que precisam deste cuidado pensavam que o trabalho era custeado. “Houve dias que as pessoas queriam nos pagar, porque pensavam que ganhávamos cada vez que levássemos alguém até à praia”.








Fonte: Blog Pense diferente

sexta-feira, 18 de julho de 2014

LINDBERGH FAZ CAMPANHA EM CAMPOS E DIZ QUE ESTARÁ NA CIDADE A CADA 15 DIAS

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)
Um dia após ter figurado como quarto colocado na pesquisa do Datafolha entre os candidatos ao Governo do Estado, o candidato do PT Lindbergh Farias fez campanha na manhã desta sexta-feira(18), em Campos. Ele falou que estará no município a cada 15 em dias a partir de hoje.

O candidato chegou à Rodoviária Roberto Silveira por volta das 11h30 e fez caminhada pelas ruas centrais acompanhado do candidato a vice Roberto Rocco, do PV, e dos candidatos a deputado do partido na região, o médico Makhoul Moussalem, a federal, e a ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado, a estadual.

Ao final da caminhada, Lindbergh Farias falou que “As pessoas querem mudança na Estado do Rio. Ninguém quer a continuidade desse grupo do PMDB que está aí há muito tempo com a candidatura do Pezão”.

O candidato do PT afirmou também que vai intensificar sua agenda em Campos.
“Fiquei impressionado aqui em Campos. As pessoas me disseram pra ir em frente. Aqui, há um grande espaço para crescer. Por isso, vou estar no município de 15 em 15 dias. É uma cidade muito importante, a campanha para o Governo do Estado passa por Campos”, afirmou.

Lindbergh Farias destacou que seu Programa de Governo prioriza a Educação.
“O eixo central do nosso projeto de governo é a Educação. Nós queremos uma escola com horário integral como centro da nossa política. E, acima de tudo, uma política de descentralização dos recursos do Estado. Hoje, há uma grande concentração de investimentos só na zona sul do Rio, como Barra da Tijuca. E isso está errado”, destacou.



Fonte: Campos24horas

terça-feira, 15 de julho de 2014

CARLA MACHADO CONFIRMA SUA CANDIDATURA À DEPUTADA ESTADUAL


A ex-prefeita de São João da Barra, através de nota postada em sua página pessoal no facebook, informou que continua candidata a vaga  na câmara de Deputados Estadual, e que em breve será esclarecido esse equívoco. 

Leia abaixo a sua declaração:

Amigos...
Gostaria de comunicar a vocês que a nossa campanha continua FIRME e se for da vontade de Deus e do povo da região norte e noroeste fluminense, seremos Deputados Estadual a partir de 2015.

Nada como termos a consciência tranquila do dever cumprido...Fomos Prefeitos por 8 anos consecutivos onde TODAS as nossas CONTAS foram APROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), diferentemente dos dois prefeitos que me antecederam que precisaram do voto de 2/3 dos vereadores para que tivessem o parecer contrário do TCE modificado.

Meu nome foi encaminhado pelo TCE ao TRE, acredito eu, de forma equivocada e provaremos isso muito breve, pois estou sendo incluída no rol dos chamados ¨ficha suja" injustamente, talvez devido a falta de encaminhamento de documentos numa Tomada de Contas Especial referente a gestão do Ex-Prefeito Alberto Dauaire Filho e em um outro processo por uma suposta divergência de 28 mil reais alegado pelo órgão fiscalizador entre o saldo do extrato bancário e a conciliação bancária. Ambos não representam dano insanável e acredito que seja simplesmente um erro material que será devidamente comprovado.

Nunca fui julgada e condenada por nada, muito pelo contrário, várias ações que adversários políticos entraram contra mim NÃO PROSPERARAM...

Sei que alguns desocupados e perseguidores se utilizarão desse expediente e alegarão que estaremos inelegíveis, que não seremos mais candidatos, dentre outras coisas...por isso peço que se tranquilizem e trabalhemos ainda mais, informando a aqueles que desconhecem o real o motivo, a VERDADE dos fatos.

Temos em nosso currículo, TRABALHO, LEALDADE, AMOR e RESPEITO ao nosso povo que após nossos 8 anos de mandato nos deu 88,7% de APROVAÇÃO DE GOVERNO.
Nada, nem NINGUÉM, nos tirará do nosso caminho...

Tenho muita fé em DEUS, acredito na VERDADE e na FORÇA DA AMIZADE!
Vamos que Vamos!!!

Isso é prenúncio de VITÓRIA!


Fonte: Blog pense diferente

segunda-feira, 30 de junho de 2014

DODOZINHO É SEPULTADO EM CAMPOS

(Foto: Rodrigo Silveira/ Folha da Manhã)
Sob fortes aplausos da multidão foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (30/06), no Cemitério do Caju, em Campos, o corpo do ex-prefeito de São João da Barra, Genecy Mendonça, o Dodozinho. Autoridades públicas, políticas e policiais, além de amigos e familiares foram dar o último adeus àquele que foi, segundo a ex-prefeita do município, Carla Machado, 'o grande desbravador do 5º distrito'.

O corpo de Genecy foi velado no Ginásio Municipal de Esportes durante toda noite de domingo (29/06) e manhã desta segunda. Antes de seguir para Campos, o cortejo com o corpo de Dodozinho, percorreu várias ruas de SJB, onde a população, em meio as lágrimas, se despedia de uma das figuras políticas mais importantes da cidade.


O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins, o Neco, falou com carinho da pessoa que era Genecy. “Dodozinho dedicou toda sua vida a cidade. Ele foi um excelente orientador e um político operário. Tudo aqui [SJB] tem o dedo dele. A população hoje perdeu um homem sério, amigo e honesto que vai nos deixar muita saudade”.

Carla Machado se lembrou de seu amigo e mentor. “É uma referência, não só como político, mas também como ser humano. Uma pessoa do bem que era motivo de orgulho para cada sanjoanense. Eu que tive o privilégio de ser companheira política dele e nunca vou esquecer-me do homem que sempre me apoio em toda minha trajetória. Ao longo dos nossos 25 anos de amizade, Dodozinho esteve comigo em todos os momentos de minha vida”, disse muito emocionada a ex-prefeita de SJB.

Há seis meses, o ex-prefeito perdeu a mulher Marieta Alves Barreto. Ele foi sepultado no túmulo da irmã que mais era apegado. A Prefeitura de São João da Barra decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito.


Fonte: Ururau

quinta-feira, 19 de junho de 2014

INCÊNDIO NO RESTAURANTE DE CARLA MACHADO NÃO FOI CRIMINOSO

(Fotos: Silvana Rust/ Terceira Via)
O incêndio no restaurante “Cais do Porto”, em Atafona, que aconteceu na última terça-feira (17 de junho), não foi criminoso. A informação é da delegada titular da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, Madeleine Freitas.

Segundo Madeleine, a perícia informou que não houve indícios de que o fogo que atingiu o estabelecimento teria sido causado por uma pessoa. Ela disse ainda que, como não houve feridos, a Polícia Civil já não é responsável pelo caso.


As chamas destruíram o restaurante que pertence à ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, por volta das 10h30 de terça-feira (17). Essa foi a segunda vez que o estabelecimento é incendiado; a primeira aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado, mas em proporções menores.

De acordo com Carla, no local havia freezer, equipamento de som, mesas, luminárias, além da estrutura de madeira, vidros e blindex, que estouraram. No momento do incêndio havia dois funcionários que arrumavam a casa para a abertura que aconteceria às 14h, mas ambos conseguiram sair antes do restaurante ser tomado pelo fogo. O restaurante, que não tinha seguro, está interditado e ainda não há previsão para reabertura.



Fonte: Terceira Via

domingo, 25 de maio de 2014

NECO NÃO ABRE DA REELEIÇÃO EM 2016

(Foto: Ralph Braz)
A eleição de 2014 ainda nem chegou e já tem muita gente de olho em 2016. No município de São João da Barra, por exemplo, já tem gente prevendo um embate entre criadora e criatura. Em matéria publicada no Quotidiano o jornalista Victor Azevedo informa que o prefeito Neco (PMDB) não abre mão da reeleição. “O atual prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB) confirmou que estará na disputa em 2016 e espantou para longe os boatos de que não tentaria a reeleição. Nesse sentido, Neco se reuniu com o vice-prefeito Alexandre Rosa (PMDB), secretários, subsecretários e cargos de confiança e pediu unidade em torno do seu governo”, diz o texto.

Por outro lado, a ex-prefeita Carla Machado (PT), que este ano vai disputar uma cadeira na Alerj, tem deixado claro que pode voltar a disputar a Prefeitura em 2016.

Outros nomes — Além disso, em caso da vitória na disputa por uma cadeira na Alerj, Bruno Dauaire (PR) também pode pintar na disputa pela Prefeitura de SJB. Quem também não esconde o desejo de entrar na briga pela Prefeitura é o vereador Franquis Areas (PR), que foi o mais votado na eleição de 2012.


Fonte: Quotidiano/ Blog do Bastos

sexta-feira, 16 de maio de 2014

NECO ANUNCIA CONCURSO E CRITICA ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES

(Foto: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, reagiu, através de nota oficial, às críticas que vem enfrentando da ex-prefeita e ex-aliada Carla Machado sobre demissões na prefeitura. Neco disse que, há 16 anos – gestões de Betinho Dauaire e Carla Machado – pessoas vinham ocupando cargos sem necessidade e anunciou concurso até setembro.

A Prefeitura de São João da Barra informa a todos os interessados que o Prefeito Neco – logo que assumiu o mandato – determinou a realização de estudos para diagnosticar a real situação funcional do Município, com destaque para eventuais carências, bem como para analisar a viabilidade de realização de concurso público, a fim de melhorar a prestação dos serviços públicos.

Os estudos apontaram que há cerca de 16 anos, inúmeros trabalhadores vinham desempenhando funções sem que houvesse a real necessidade, além de estarem contratados de forma irregular, sem direitos trabalhistas, enquanto outros setores estavam carentes de servidores.

Diante disso, está sendo feita uma programação para a realização de concurso público, que deverá ocorrer até o dia 30/9/2014. O quantitativo de vagas e a nomenclatura de cargos ainda estão sendo elaborados de acordo com a disponibilidade orçamentária, e serão divulgados oportunamente, sendo tudo acompanhado pelo Ministério Público.

A Prefeitura Informa ainda que – para viabilizar a disponibilidade orçamentária e não violar a Lei de Responsabilidade Fiscal - foi necessário o desligamento de alguns servidores contratados temporariamente.

O Município está contratando empresas especializadas em prestação de serviços para as funções terceirizáveis e manterá o processo de seleção simplificado para algumas funções essenciais, até a conclusão do concurso público e convocação dos aprovados.

Todo este esforço vem sendo feito para regularizar de uma vez por todas a situação funcional do Município, além de abrir novas oportunidades para que a população em geral possa conseguir – por mérito próprio e sem necessidade de apadrinhamentos políticos – um cargo público, nos termos do que dispõe a Constituição Federal de 1988.

São João da Barra, 16 de maio de 2014.

José Amaro Martins de Souza

Prefeito



Fonte: Secom / Blog Na Curva do Rio

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

IMPASSE POLÍTICO EM SJB PREJUDICA GESTÃO DO MUNICÍPIO

(Foto: Ralph Braz)
Moradores e turistas, de um modo geral, têm sido contundentes nas críticas à deficiência dos serviços públicos, essenciais ou não,em São João da Barra, município que ostenta confortável oitavo lugar no ranking brasileiro de maiores PIBs per capita. A dificuldade operacional da administração local começou em meados de 2013, poucos meses depois da posse do prefeito José Amaro Martins, o Neco (PMDB), mas ganhou evidência regional nesta alta temporada, em virtude da população flutuante que chega à cidade e às praias no verão. Uma desorganização que reflete externamente uma crise interna: desde que decidiu romper com a ex-prefeita Carla Machado, hoje filiada ao PT, a quem apoiou quando exercia o mandato de vereador e de quem teve apoio na sucessão da Prefeitura, Neco tem apresentado uma mudança de postura que vem surpreendendo até colaboradores mais próximos.

Neco deu nova cara ao secretariado, mas o novo estafe ainda não se alinhou. Em pleno ano eleitoral, mantém silêncio em relação às suas escolhas para outubro, mas dá sinais que vai seguir a cartilha do governador Sérgio Cabral e seu vice Pezão, mesmo na disputa proporcional. Uma fonte próxima ao prefeito, que prefere não se identificar alegando um “clima confuso e de pressão” neste começo de ano, afirma que a única certeza do grupo é decidir por um nome para a Assembleia Legislativa capaz de tentar prejudicar o projeto de Carla. E enquanto a criatura se volta contra a criadora, a gestão pública vai ficando em segundo plano. “O prefeito sabe que o governo enfrenta problemas de gerenciamento em várias áreas, mas o foco é na política eleitoral, na queda de braço que quer disputar dentro do próprio grupo”.

No meio do fogo cruzado, aliados de Carla e Neco no período da sucessão e que permaneceram no governo enfrentam o peso da desconfiança e insegurança quanto à sua manutenção nos cargos. Pessoas que tiveram funções de destaque na gestão anterior foram exoneradas ou permanecem na Prefeitura, mas com atribuições menos relevantes, vivendo a expectativa da publicação de suas exonerações. “Há quem não saia de casa para o trabalho sem olhar antes o Diário Oficial, porque tem sido praxe exonerar sem sequer avisar na véspera da publicação”, conta a fonte, um assessor que também teme perder o cargo, mesmo cumprindo as obrigações da função.

Para manter o grupo seleto longe de todos os antigos aliados que não considere leais apenas ao seu projeto, o prefeito vem abrindo mão até mesmo de oferecer serviços adequados à população. Prefere não contratar pessoas ou empresas, mesmo que tenham capacidade e excelência no trabalho, utilizando critérios políticos e não técnicos.

Enquanto o governo Neco, em sua nova fase de isolamento político, não encontra o rumo da gestão, o povo sanjoanense continua reivindicando melhores serviços e melhor uso do dinheiro público. Mas pelo menos até outubro a tendência é que a administração perca espaço para o jogo da política.



Fonte: SJB online

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FUTURO POLÍTICO DE CARLA E NECO

(Foto: Ralph Braz)

O município de São João de Barra está em chamas. A briga de Neco e Carla a cada dia que passa ganha novos contornos. Carla, Essa semana, apareceu no noticiário toda gabola, porque ainda não foi presa. Entre os feitos que ela coloca como de grande relevância foi a rejeição da queixa no TRE-RJ e a aprovação de suas contas pelo TCE-RJ. 

Carla é realmente muito sortuda. Mas Neco contra ataca, diz que ela não vai se eleger Deputada e que não terá o apoio da base, ou seja, da máquina em São João da Barra. A cidade de SJB parece um grande mistério, até porque os processos eleitorais de lá, nenhum deles conseguiu chegar no Tribunal até agora. Parece que agente deveria colocar no portal da cidade de São João da Barra uma tartaruga para demonstrar que a vida e os atos ali realmente são praticados de forma bastante lenta. A única coisa que se faz muito rápido é gastar o dinheiro dos royalties que lá chega todo mês. 

Carla abandonou Cabral e está ligada ao senador Lindbergh Faria. Lindbergh por suas vez não sabe se é candidato porque depende de Lula; que depende de Cabral; que depende de Pezão que por conseguinte, depende do povo. A equação é bastante difícil, mas Neco diz que duas coisas ele tem certeza. Primeiro que ele termina o mandato e que os processos contra ele não serão julgados. Segundo que Carla não vai se reeleger. 

Carla não deixa barato e já começa a articular defeitos da administração para tentar um afastamento de Neco, e aí, assumiria Alexandre Rosa. A cor é Rosa mais o 'golpe é branco'. Carla dá como favas contadas que Neco será afastado e Alexandre Rosa será o prefeito de São João da Barra. 


Fonte: Blog do Fabrício Freitas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE CAIS DO PORTO, DE CARLA MACHADO EM ATAFONA

(Foto: Caiki Pinto)

Um incêndio atingiu o restaurante Cais do Porto, propriedade da ex-prefeita Carla Machado, na noite desta terça-feira, 5, em Atafona. O fogo teria começado após a queima de fogos em comemoração ao lançamento da Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo, festa que acontecia no salão da igreja Nossa Senhora da Penha, com a presença de autoridades do município, como o vice-prefeito Alexandre Rosa que discursava no momento do incêndio.


A equipe do Corpo de Bombeiros de Atafona levou cerca de 10 minutos para chegar ao local e iniciar o trabalho de controle do incêndio. A brigada do Grupo Thoquino também foi acionada. Como o teto do restaurante é coberto com palhoça, apenas uma faísca dos fogos pode ter ocasionado o incêndio.

Ninguém ficou ferido, mas o clima de pânico atingiu os participantes da festa de lançamento da Fundação Cultural. De acordo com o diretor de eventos, Fábio Pedra, as pessoas ficaram desesperadas. “O clima de pânico foi muito grande. Os bombeiros foram acionados e levaram cerca de 10 a 15 minutos para chegar. Mediante o nosso desespero parecia uma eternidade”, disse.

No seu perfil do Facebook, a ex-prefeita, atual presidente da CDL, Carla Machado, informou que havia tomado conhecimento do incêndio, de proporção média, e garantiu que o Gastro Bar voltará a funcionar na segunda metade do mês de dezembro.



Em nota a Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo esclarece o que ocorreu em Atafona, provocando incêndio no Cais do Porto da ex-prefeita Carla Machado.


“  A Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo, vem através deste comunicado dirimir as dúvidas existentes a cerca do fato ocorrido hoje, quando estávamos realizando um evento solene em celebração a criação desta fundação e, na ocasião, recepcionando os representantes da Herity Certificações Internacionais e demais autoridades para um jantar festivo ao dia da Cultura, quando foi realizado uma queima de fogos e uma fagulha caiu na Choupana do Cais do Porto Gastrobar, ocasionando um pequeno incêndio.

 Foram tomadas as medidas necessárias, sendo na mesma hora acionado o Corpo de Bombeiros de Atafona e a Brigada de incêndio do Grupo Thoquino, que prontamente foram solícitos, desta forma controlando toda a situação. Em tempo, queremos prestar nossos especiais agradecimentos a proprietária do Cais do Porto e colaboradora desta Fundação, a Sra. Carla Machado que de maneira atenciosa, logo prestou apoio ao grupo e se solidarizou pelo ocorrido, entendendo que se tratou de um acidente. 

Assim, agradecemos a todo o carinho e compreensão dada ao grupo, pela Sra. Carla Machado, uma vez que a mesma conhece cada um dos membros desta instituição e sabe das intenções e dos anseios deste grupo. Sem mais, agradecemos a todos que participaram da festa de fundação, colaboradores, comerciantes e familiares. 


Atenciosamente, Édipo Ribeiro. Presidente ."




Fonte: SJB online/ Portal OZK 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CARLA MACHADO DIZ QUE " O REAL MOTIVO NÃO É ESSE"

(Foto: ANI)

Falei há pouco, por telefone com a ex-prefeita de SJB, Carla Machado. Ela não quis comentar as declarações de Neco. Ela disse, apenas, acreditar que são outros os motivos que levaram ao prefeito a se afastar politicamente dela: “O real motivo, com certeza, não é esse. Mas prefiro ficar em silêncio nesse momento. O tempo é o senhor da razão”, afirmou a prefeita, que apoiou Neco para sucedê-la.


Fonte: Na Curva Do Rio (Suzy Monteiro)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PREFEITO DE SJB, QUEBRA O SILÊNCIO E FALA SOBRE RACHA

(Foto: Ralph Braz)

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, rompeu o silêncio e falou sobre o racha com a ex-prefeita Carla Machado. Embora não assuma o divisão do grupo, Neco deixou bem claro que a ex-prefeita optou por um caminho diferente após escolher um partido que tem pré-candidato ao Governo do Estado que não é o escolhido para sucessão do PMDB.

— Carla se filiou a outro partido, que não está junto com o governo do estado. Eu tenho várias obras previstas para começar com apoio do governo do Estado, não posso ficar contra — afirmou o prefeito.

PMDB, partido do prefeito, e PT, partido de Carla, estiveram no mesmo palanque na última eleição municipal. Inclusive, a vice-presidente da Câmara, Sônia Pereira, foi eleita pelo partido. Questionado sobre uma possível saída da vereadora petista da base de apoio ao governo, Neco afirmou que essa decisão cabe à diretoria do Partido dos Trabalhadores. “Soninha foi eleita pelo PT. Carla se desfiliou do PMDB e entrou no PT. Uma coisa é diferente da outra. Sônia estando de apoio ao governo, que continue. Eu não vou expulsar o apoio da vereadora nunca, quero sempre perto”, disse.

Neco destacou que a ex-prefeita não o procurou para uma conversa prévia sobre os futuros políticos. Segundo o prefeito, Carla só informou que estaria deixando o PMDB e passando para o PT após a decisão já estar fechada.

— Carla fez tudo e não me procurou antes. Depois que tomou todas as decisões, ela me ligou. Todas as decisões dela já estavam tomadas, qualquer coisa que eu fosse falar não ia mudar em nada sua decisão — disse o prefeito, que destacou ainda que seu posicionamento sobre a filiação da ex-prefeita ao PT foi postado em sua conta pessoal do Facebook.

O prefeito de São João da Barra não declarou apoio a nenhum pré-candidato a uma cadeira na Assembleia legislativa do Rio de Janeiro. “Não é o momento de eu pensar nisso. Eu tenho candidato sim, o vice-governador Pezão, que hoje é pré-candidato. Se ele for candidato a governador, eu o apoio”.


Fonte: SJB online

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CARLA MACHADO E O PREFEITO NECO DE SJB, ROMPEM DEFINITIVAMENTE

(Foto: Ralph Braz)

No encontro que está acontecendo neste momento, na quadra do bloco Chinês, no centro de São João da Barra, a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está se filiando ao PT com a presença do senador, Lindberg Farias.

Nos discursos que antecederam o ato, a vereadora Soninha desqualificou o prefeito Neco, chegando a dizer que: “Antigamente o município tinha um homem e não um moleque que fica postando bobagens no face”, falou Soninha se referindo ao prefeito Neco.

O vice-prefeito, Alexandre Rosa, também não poupou o ex amigo de chapa, dizendo que: “O maior traidor tá dentro do grupo” se referindo a Neco.

Carla Machado, fez um discurso todo voltado em críticas ao deputado federal, Garotinho e em seguida voltou sua metralhadora para o prefeito Neco.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DE NECO

Segundo informações, muitos secretários do governo Neco estiveram presentes ao ato.

Fontes ligadas ao prefeito Neco, garantem que na quarta-feira, o prefeito vai fazer uma reformulação em todo seu secretariado. Leia-se a saída daqueles que preferiram comparecer à filiação Carla Machado.


Fonte: Blog do Carlos Cunha

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TRE E SÃO JOÃO DA BARRA: EM BREVE MAIS UM CAPÍTULO

(Foto: Ralph Braz)
Esse blog tomou conhecimento de que o município de São João da Barra ainda vai dar muita dor de cabeça ao Tribunal Regional Eleitoral. Já começou como recadastramento que foi deferido de forma biometria evitando, assim, que uma pessoa vote pela outra e, com certeza irá atingir de forma eficaz a organização criminosa que vive da transferência ilegal de eleitores para aquele município. 

Como senão bastasse o Procurador Regional Eleitoral, Maurício Rocha Ribeiro acolheu representação da Polícia Federal de Campos contra Carla, Neco e cia. Mas existe algo no ar em São João da Barra. A quem sustente de que existia um pedido de prisão que seria colocado em mesa na última segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral. Provavelmente esse pedido poderá ser apreciado na próxima segunda-feira. Aí iremos saber a respeito das prisões que deveram ocorrer em SJB, considerando que o município vem sendo saqueado por um grupo político totalmente distanciado do interesse público. 

A ex-Prefeita Carla criou mecanismos de corrupção eleitoral que, dificilmente poderão ser extirpados com ela e seu grupo em liberdade. Em São João da Barra todo mundo sabe que esse grupo solto representa grave prejuízo a ordem publica e é exatamente por isso que o TRE deve se pronunciar sobre os pedidos de prisão pendentes naquela corte. Cada dia de governo de Neco e de liberdade desse grupo é motivo mais que razoável para comemoração do grupo Folha que vem dando todo amparo a Carla e esse grupo que já citamos.


Fonte: Blog do Fabrício freitas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

PROCURADOR, PEDE A PERDA DE MANDATO DE NECO EM SJB

(Foto: Paulo Pinheiro)

Pedido foi revelado nesta segunda-feira. Com isso, cresce expectativa de nova eleição em São João da Barra

Além de denunciar políticos de São João da Barra por crimes eleitorais, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) também pediu a perda do mandato do atual prefeito José Amaro de Souza, o Neco(PMDB). A informação foi confirmada nesta segunda-feira(17/06) pela assessoria de imprensa da PRE/RJ, em reposta a uma consulta feita através de e-mail pelo diretor da Rádio Grussaí FM, Luiz Fernando.

A denúncia do procurador eleitoral Maurício Rocha Ribeiro foi protocolada no último dia 10, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), com base nas provas apresentadas pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Machadada, em outubro de 2012.

O que foi levantado pela Polícia Federal

Na semana passada, o procurador eleitoral Maurício Rocha Ribeiro apresentou denuncia contra o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, a ex-prefeita Carla Machado, e o atual o vice-prefeito Alexandre Rosa, além de mais quatro políticos, entre eles dois vereadores eleitos, por formação de quadrilha e corrupção eleitoral.

Os crimes foram cometidos durante a campanha para a eleição de 2012, quando eles se uniram para oferecer vantagens indevidas a candidatos da oposição em troca de seu apoio. Os outros denunciados pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro são os vereadores Elísio Rodrigues, Alex Firme (líder do governo) e os candidatos não eleitos a vereador Alex Valentim e Renato Thimóteo.

A denúncia foi protocolada ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), com base nas provas apresentadas pela Polícia Federal(PF) durante a Operação Machadada, em outubro de 2012.

A PRE denuncia a suposta quadrilha liderada pela ex-prefeita ofereceu dinheiro, cargos na Prefeitura ou participação em suas futuras licitações para políticos adversários desistirem de suas candidaturas, garantindo a seu grupo político uma maior base na Câmara Municipal. Um dos casos de cooptação foi tentado pelos vereadores Alex Firme e Elísio Rodrigues na residência da então prefeita. Já José Amaro foi responsável pela tentativa de cooptação de outro político local.

“Os crimes cometidos pela quadrilha foram ordenados pela ex-prefeita, mas tiveram o aval do atual prefeito José Amaro, pois algumas promessas para obter apoio seriam cumpridas no governo dele”, afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. “Foi uma ação coordenada com a pretensão de aniquilar a oposição local.”


Fonte: Campos24horas