(Foto: Ralph Braz) |
O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, rompeu o silêncio e falou sobre o racha com a ex-prefeita Carla Machado. Embora não assuma o divisão do grupo, Neco deixou bem claro que a ex-prefeita optou por um caminho diferente após escolher um partido que tem pré-candidato ao Governo do Estado que não é o escolhido para sucessão do PMDB.
— Carla se filiou a outro partido, que não está junto com o governo do estado. Eu tenho várias obras previstas para começar com apoio do governo do Estado, não posso ficar contra — afirmou o prefeito.
PMDB, partido do prefeito, e PT, partido de Carla, estiveram no mesmo palanque na última eleição municipal. Inclusive, a vice-presidente da Câmara, Sônia Pereira, foi eleita pelo partido. Questionado sobre uma possível saída da vereadora petista da base de apoio ao governo, Neco afirmou que essa decisão cabe à diretoria do Partido dos Trabalhadores. “Soninha foi eleita pelo PT. Carla se desfiliou do PMDB e entrou no PT. Uma coisa é diferente da outra. Sônia estando de apoio ao governo, que continue. Eu não vou expulsar o apoio da vereadora nunca, quero sempre perto”, disse.
Neco destacou que a ex-prefeita não o procurou para uma conversa prévia sobre os futuros políticos. Segundo o prefeito, Carla só informou que estaria deixando o PMDB e passando para o PT após a decisão já estar fechada.
— Carla fez tudo e não me procurou antes. Depois que tomou todas as decisões, ela me ligou. Todas as decisões dela já estavam tomadas, qualquer coisa que eu fosse falar não ia mudar em nada sua decisão — disse o prefeito, que destacou ainda que seu posicionamento sobre a filiação da ex-prefeita ao PT foi postado em sua conta pessoal do Facebook.
O prefeito de São João da Barra não declarou apoio a nenhum pré-candidato a uma cadeira na Assembleia legislativa do Rio de Janeiro. “Não é o momento de eu pensar nisso. Eu tenho candidato sim, o vice-governador Pezão, que hoje é pré-candidato. Se ele for candidato a governador, eu o apoio”.
Fonte: SJB online