quarta-feira, 23 de outubro de 2013

INCÊNDIO NO CENTRO DE CAMPOS DESTRÓI TRÊS LOJAS

(Foto: Patrick Barbosa)

Um incêndio de grandes proporções destruiu três lojas comerciais no Centro de Campos, na noite desta terça-feira (22/10), duas delas de colchões, outra de móveis infantis e mais uma de roupas femininas. As primeiras lojas afetadas foram Colchões e Cia e ainda a Gavião de Ouro Colchões, que ficam na esquina das Ruas Tenente Coronel Cardoso (Formosa) com a 13 de maio, onde o incêndio teria começado. Posteriormente o fogo se alastrou pelos fundos dessas duas lojas e atingiram a de móveis infantis, também da empresa Gavião de Ouro. Apesar da necessidade de investigação, tudo indica que as chamas tenham se iniciado com um curto circuito.

Os Bombeiros trabalharam intensamente na tentativa de controlar o incêndio e assim evitar que atingisse outras lojas. A área foi totalmente isolada e os Bombeiros trabalhavam com quatro viaturas como 'caminhões pipa' e um caminhão AEM (Alta Escada Mecânica), que foram deslocados do Batalhão do Centro, da Formosa e ainda de Guarus.

(Fotos: Leandro Nunes/ URURAU)

Já depois de mais de uma hora de combate, o desespero voltou quando percebeu-se que a loja de roupas femininas, a Madame P., também poderia ser atingida pelo fogo, foi quando os militares abriram a loja com a chave entregue pela proprietária que estava no local, e muitas pessoas ajudaram a retirar as roupas e demais pertences. Pouco depois houve a determinação de que ninguém entrasse na loja, já que era grande o risco de a loja ser atingida pelas chamas também.



Neste momento, o proprietário da loja de roupas masculinas, Dystack, também verificou sua loja que também não foi atingida, apesar de, assim como a Madame P., ficar no meio das que foram completamente destruídas pelo fogo. O momento de tensão foi exatamente quando os Bombeiros entraram no prédio que fica nos altos da loja Dystack, onde ficam salas comerciais e uma residência, no último andar, mas ninguém e nenhuma sala foi atingida.


A Defesa Civil fará uma vistoria minuciosa nestes prédios para ver se suas estruturas não ficaram comprometidas.

Moradores de prédios e casas próximas e proprietários de lojas ficaram muito apreensivos por conta das chamas que pareciam que iam se alastrar a qualquer momento.

Na Rua Antônio Félix Mirando, moradores também ajudaram a lojistas retirar centenas de colchões que estavam armazenados em um depósito. Eles foram sendo colocados no meio da rua até serem levados para uma loja em frente.

(Foto: Carlos Manhães)

O proprietário da Gavião de Ouro, Rodrigo Rodrigues declarou que apesar do susto o que mais vale é que ninguém saiu ferido. "O importante é que estamos todos bem. É lógico que é muito ruim tudo isso, mas a gente supera. Colocamos o tapume, planejamos a reforma e damos sequencia com trabalho. Vamos em frente", declarou ao lado do pai, afirmando ainda que a empresa é coberta por seguradora.

Nós chegamos a divulgar que os prejuízos eram maiores, já que o teto da loja de roupa feminina teria desabado, o que na verdade não ocorreu, e sim das três demais lojas.


Fonte: Ururau