terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO POR MELHORIAS EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Centenas de professores das redes municipal, estadual e federal se reuniram na tarde desta terça-feira (15/10), data em que celebra o Dia do Professor, em protesto por uma educação melhor para os alunos de Campos e região. A categoria se uniu com cartazes, faixas e bandeiras e pede melhorias.




De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 profissionais participam da manifestação que se concentrou próximo ao Shopping Estrada, no Parque Rodoviário. Depois de 20 minutos seguiu em caminhada pela BR-101. O objetivo dos manifestantes é chegar até a Prefeitura Municipal de Campos.




Para segurança dos professores, policiais rodoviários federais e militares dão apoio ao movimento auxiliando o trânsito. O fluxo de veículos está lento nos locais por onde passa a manifestação.



Segundo o professor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Gustavo Siqueira, a categoria se uniu em busca de reajuste salarial, eleições diretas para diretor, fim do contrato com a empresa que oferece material didático e 30% da verba municipal para a educação pública. “Só assim teremos uma educação de qualidade”, disse.











Fonte: Ururau