sábado, 19 de outubro de 2013

LIRA DE APOLO: RESTAURAÇÃO PREVISTA ATÉ 2014

(Fotos: Blog Campos Fotos/ANI)

A Sociedade Musical Lira de Apolo entrou, na manhã deste sábado (19), em uma nova etapa da reforma de sua sede, localizada no Centro de Campos, na qual a laje foi colocada. São 143 anos de história e tradição musical no centro comercial da cidade. As obras começaram cerca de um ano após um incêndio, ocorrido no início da década de 90 e que impossibilitou o uso do imóvel. 


O prédio começou a ser construído em 1912, tendo sua inauguração feita dois anos depois. Segundo o vice-presidente da banda, Marcos Bicocchi, o Lira de Apolo é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

(Foto: Manoel Afredo)

A expectativa é de que em 2014 o prédio volte a poder ser usado. A banda, com cerca de 20 músicos, fez uma apresentação para comemorar e chamar atenção do público, na praça São Salvador.

Segundo o vice-presidente da Sociedade Musical Lira de Apolo, Marcos Bicocchi, as obras são financiadas com recursos próprios. “Contamos apenas com a verba de dois aluguéis. O prédio é tombado, mas não recebemos ajuda. Colocamos, em frente à obra, uma faixa pedindo colaboração, porém, até agora, muito poucos ajudaram. Em dezembro, colocaremos o telhado, e em seguida, precisamos arrecadar recursos para fazer instalações elétricas e hidráulicas, bem como para colocar o assoalho. Após esses serviços, temos condições de entrar”, contou.
(Foto: Ralph Braz)

Já o maestro e presidente da banda, Ricardo Azevedo, disse que, durante esses anos, os músicos ensaiavam no Teatro de Bolso. “Como o teatro está em reforma, vamos ensaiar na porta do prédio todos os sábados à tarde. É bom chamar a atenção das pessoas para conhecer o nosso trabalho”, revelou.

(Foto: ANI/1970)


Ricardo Azevedo ainda pede a colaboração do povo campista. “Que quiser ajudar, pode nos procurar”, concluiu.


Fonte: Folha da Manhã / Ururau / Blog Campos Fotos