segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS PEDE SAÍDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS

(Foto: Carlos Emir/ O Diário)

Uma campanha na internet pede o afastamento da Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude. O motivo foi a declaração feita pela representante, ao chamar os professores do município de idiotas, em uma reunião com diretores de escolas.

A fala, atribuída à secretária, foi gravada e o vídeo circula na internet. Nas redes sociais, professores afirmam que vão processar Marinéa e pedem o afastamento dela da secretaria.

“Professores vão processar a Secretária de Educação de Campos dos Goytacazes, Marinéa Abude, por ofensa pública, devido ao episódio onde a secretária chama os professores de baderneiros e idiotas. Segundo a secretária, esses "professorezinhos" estavam berrando enfrente ao seu palácio (secretaria de educação), por melhores condições de trabalho, e ela, por ser uma pessoa muito ocupada não teria tempo para BRINCAR, porque discutir melhores condições de trabalho para os professores e uma melhor educação, para ela, é brincadeira. Ações como essas lembram a ditadura, a secretária acha que ainda estamos nesse período e esqueceu-se que o direito a manifestação é garantido pela constituição federal”.


Em nota, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) repudiou a atitude da secretária. A mobilização pelo afastamento da secretária foi publicada por uma usuária das redes sociais e replicada pelo usuário “Campos dos Goytacazes”.

O comando de mobilização dos educadores de Campos informou que o pedido de afastamento não partiu dele. Sobre as declarações da secretária, os integrantes do comando pretendem se reunir para decidir como vai reagir em relação à declaração da secretária.

De acordo com o comando de mobilização, quatro advogados do grupo estão avaliando o vídeo, para entrar com uma ação na justiça contra Marinéa Abude. A integrante do comando, Maria Helena Mendes Freitas, convoca a todo os profissionais da educação para a mobilização no Dia do Professor, às 15h, no Shopping Estrada.


Fonte: Terceira Via