terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROFESSORES BARRADOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES


(Fotos: Ralph Braz)
A Câmara Municipal realizou na tarde desta terça-feira(22) uma audiência pública que iniciou a discussão com representantes de diversos segmentos da comunidade em relação ao orçamento do município de Campos para o ano de 2014.

A audiência pública começou sem a presença de vereadores da oposição. Eles deixaram o plenário em protesto contra a proibição da entrada dos professores.


A Câmara de Vereadores de Campos impediu que os educadores, que lutam por melhorias no ensino, entrassem na casa para assistir a audiência pública que definirá orçamento para 2014.

Centenas de professores estavam em frente à Câmara. Alguns manifestantes conseguiram entrar e disseram que foram agredidos por seguranças.



O vereador Marcão (PT) - acompanhado dos vereadores Nildo Cardoso, Fred Machado e Rafael Diniz - tentou negociar com a mesa da Câmara a participação popular na Audiência Pública da LOA. Diante da negativa, não restou outra alternativa ao vereador a não ser abandonar a sessão em solidariedade aos profissionais da educação.


- Como o povo não pode entrar na casa do povo, a bancada da oposição resolveu abandonar a sessão e fomos ao encontro dos profissionais da educação do lado de fora. Entendo que a participação dos educadores seria essencial - ressaltou.


Os professores reivindicam o aumento de 100% do piso salarial, que hoje é de R$ 1.327,76 e um aumento de 40% na regência.

 A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fazem a segurança. Um trio elétrico está parado na rua.





Fonte: Blog do Vereador Marcão/ Campos24horas/ Terceira Via