Mostrando postagens com marcador CAMPOS 24HORAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CAMPOS 24HORAS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MULHER QUE MATOU IRMÃ EM CAMPOS SE ENTREGA

(Foto: Campos24horas)

Rosana Nascimento Soares, suspeita de matar a própria irmã na noite deste domingo (8), se apresentou à delegacia algumas horas após o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher confessou ter atingido a adolescente com um caco de vidro, mas negou a intenção de matar a irmã.

O crime

A adolescente Rosiane Nascimento Soares, de 17 anos foi assassinada pela própria irmã na noite deste domingo (08), na comunidade da Portelinha, no bairro da Matadouro, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, as irmãs tiveram uma discussão, quando a suspeita de 21 anos, teria usado uma garrafa de vidro para atingir o peito da vítima de 17 anos.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, mas acabou morrendo durante o atendimento.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).


Fonte: O Diário

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CHUVA DE GRANIZO ATINGE ALGUNS BAIRROS EM CAMPOS

(Foto: Campos24horas)

Ventos fortes e chuva de granizo na tarde desta quinta-feira surpreende moradores de vários bairros 

Na tarde desta quinta-feira(5), um temporal, que começou com trovoada, terminou em uma chuva de granizo e surpreendeu moradores de diversos bairros de Campos, sobretudo no Jóquei, Novo Jóquei e Penha.

O Corpo de Bombeiros informou que não há chamados para ocorrências em virtude da chuva de granizo.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

EM CARDOSO MOREIRA E ITALVA, 90 FAMÍLIAS DESABRIGADAS

(Fonte: Folha de Italva)

As chuvas e o aumento do nível do Rio Muriaé causaram problemas também nos municípios de Italva e Cardoso Moreira. Quase 100 famílias foram atingidas na noite desta segunda-feira(2).

Em Italva, 39 famílias foram retiradas de áreas ribeirinhas em decorrência do risco por conta do Rio Muriaé cheio.

Um tromba d’água atingiu a localidade e, com o rio Muriaé cheio, não houve vazão suficiente para o escoamento da água pelo valão.

— Estamos preocupados, pois o rio Muriaé está subindo muito rápido. Nas últimas três horas, o rio subiu 1,5 metros. Até às 22h, o rio marcava 6m, e a cota de transbordo é de 8m — informou o assessor de comunicação e marketing da Prefeitura de Cardoso Moreira, Sidney Damásio.

Em Cardoso Moreira, cerca de 50 famílias da localidade de Bananal também ficaram desabrigadas após um valão transbordar. Um temporal caiu no município no final da tarde.


Fonte: Campos24horas/Folha da Manhã

sábado, 30 de novembro de 2013

HOMEM É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE TÁXI EM CAMPOS


(Foto: Ralph Braz)

Um homem foi morto a tiros dentro de um táxi no início da madrugada deste sábado(30), no Parque Lebret, em Guarus. A vítima foi Alex Castilho Gomes, de 31 anos.

Segundo a polícia, Alex contratou uma corrida a um táxi Chevrolet Classic na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus. Ele pediu para ser levado a um bar, nas proximidades do colégio Félix Miranda, no Parque Lebret.

Após conversar com homens que estavam no bar, Alex retornou ao táxi. Dois homens em uma moto cercaram o veículo a poucos metros do bar e atiraram Alex, que estava no banco carona do táxi.


Apavorado, o taxista contou à polícia que saiu do local em alta velocidade. Ao chegar na BR-101(Campos-Vitória) próximo a 1ª passarela, o taxista pediu ajuda a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF). Várias buscas foram feitas em Guarus, mas nenhum suspeito foi preso. A vítima já teria passagem pela polícia.


Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

POLÍCIA RECUPERA DOIS VEÍCULOS FURTADOS EM CANAVIAL

(Foto: Ralph Braz)

Dois carros furtados foram encontrados parcialmente depenados na manhã desta quinta-feira(28) em um canavial da localidade de Brejo Grande, na região norte do município: o Corsa Wind vinho placa LBS-8993/Campos, e o Gol tipo bola verde placa LRP-0877/São João da Barra.

Os carros foram encontrados por policiais militares do Setor India, sargentos Santana e José Antônio, que chegaram ao local através de denuncia anônima. Os dois veículos estavam sem as quatro rodas e peças dos motores. Do Gol, levaram também o capô.

Dentro do Corsa, os policiais encontraram uma Carteira de Habilitação de um homem, e estão tentando localizá-lo. Não se sabe quando os veículos foram roubados ou furtados porque a delegacia esta com sistema inoperante.

Ninguém foi encontrado e os veículos foram levados para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, onde a ocorrência foi registrada.


Fonte: Campos24horas/ Ururau

domingo, 24 de novembro de 2013

ACIDENTE PRÓXIMO AO 8º BPM DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

(Foto: Saulo Garcez/ Campos 24horas)

Um acidente na madrugada deste domingo(24), por volta das 2h, deixou dois jovens feridos na Rua Tenente Coronel Cardoso(antiga Formosa), próximo ao 8º Batalhão da Polícia Militar, na área de central de Campos.

Segundo a polícia, o Voyage cor branca, de placa KXQ-3938, dirigido por Diharley Rosário, 25 anos, bateu na traseira do Honda Fit placa KZU-4710, que encontrava-se estacionado.Com a batida, o Honda Fit foi lançado contra a porta de uma loja de pneus

O motorista do Voyage sofreu vários ferimentos, inclusive um no rosto, e foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Já o carona Maurício Rangel, 26 anos, sofreu leves escoriações.

A polícia não divulgou a causa do acidente.


Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ACIDENTE NA ESTRADA CAMPOS-SÃO FIDÉLIS (RJ-158) DEIXA DOIS MORTOS

(Foto: Camos24horas)

Duas vítimas fatais em um acidente na RJ- 158, estrada que Campos a São Fidélis, na madrugada desta quinta-feira (21). O acidente ocorreu na entrada de São Fidélis.

Eles seguiam para o município São Fidélis quando Saulo, que conduzia o veículo, teria perdido o controle da direção após uma curva e batendo em uma árvore.

De acordo com a polícia, as vítimas fatais foram: Saulo Gomes da Cruz Domingues, de 26 anos, e Phillipe Lopes da Silva, de 22 anos. Mais dois jovens identificados como E.F.S., de 20 anos e C.D.P., de 19 anos, estavam no veículo no momento do acidente, que foram socorridos e encaminhados para o Hospital Armando Vidal, e em seguida foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Os corpos dos jovens foram removidos para o Instituto Médico Legal de Campos (IML). Mais detalhes do acidente no decorrer da manhã desta quinta-feira.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PESCADORES PROTESTAM DEVIDO A MORTANDADE DE PEIXES EM SJB


(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

Moradores do 5º distrito de São João da Barra encontraram muitos peixes mortos neste fim de semana no Canal Quitingute, no trecho da localidade de Água Preta. O fato gerou um protesto que reuniu cerca de 80 pescadores. Eles interditaram a estrada na localidade na tarde desta segunda-feira(18).

O superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Renê Justen, informou no final desta tarde, em contato por telefone com a redação do Campos 24 Horas, que o fato ocorreu em razão de uma manobra operacional do órgão, com a abertura de uma comporta. Ele descartou o despejo de qualquer tipo de produto químico no canal.

“Os peixes morreram porque faltou oxigênio no trecho do Canal Quitingute perto de Água Preta. Isso se deu por conta de uma manobra operacional que fizemos na semana passada na comporta do canal de São Bento, que é a mesma que abastece o Quitingute. Abrimos uma comporta do Paraíba. A falta de oxigenação que matou os peixes decorre do lodo que se soltou do fundo do canal e se misturou com a água”, explicou Rene Justen.

Ele esclarece que a comporta já foi fechada e a oxigenação nas águas do canal já está se normalizando. “A abertura da comporta se deu com anuência do Comitê das Bacias do Paraíba”, ressaltou Renê Justen.


O representante da OAB, o advogado Bruno Dauaire, esteve no local. O representante dos pescadores, o ex-vereador Delcimar Rodrigues, o Mazinho(foto ao lado) disse aoCampos 24 Horas que os pescadores passam por dificuldades em razão do assoreamento dos canais do 5º distrito.
“O Inea se nega a resolver o problema do assoreamento dos canais do 5º distrito. O Quitingute é um exemplo disse. Foi dragado apenas um trecho de outro canal. E o Inea ainda diz que os pescadores tem de dar seu jeito e pescar em outro lugar. Há pescador daqui indo pescar em Macaé”, desabafou o representante dos pescadores.

“Vocês podem observar que o problema continua. Vários peixes estão próximos a superfície do canal. É um sinal que estão perto de morrer”, disse o pescador M.S.S.


Fonte: Campos24horas

domingo, 17 de novembro de 2013

ASSALTANTES ESFAQUEIAM PASSAGEIRA DE VAN EM CAMPOS


(Foto:  Ralph Braz)

Uma mulher de 39 anos foi esfaqueada por dois assaltantes no início da noite deste sábado(16), próximo a Praça do Parque Santo Amaro, em Campos. Acionada pelo 190, a Polícia Militar prendeu minutos depois um dos assaltantes e descobriu que são os mesmos homens que foram presos no dia 06 de junho deste ano, após praticarem assaltos em uma van de lotada, na BR-101(Campos-Vitória). Eles levaram três meses presos e conseguiram liberdade há um mês.

Segundo a polícia, a vítima C., de 39 anos, chegava à sua casa quando foi rendida por M.P.N., de 22 anos, e E.S.B., de 34 anos. Após roubar a bolsa da vítima com um celular, uma câmera digital, dinheiro(a quantia não foi divulgada) e documentos, um dos assaltantes deu uma facada no braço esquerdo da vítima.


A PM enviou policiais dos Setores Lima e Eco ao bairro. Eles conseguiram prender nas proximidades do campo do Americano um dos acusados, que mora em Travessão. Ele indicou onde mora o seu comparsa. Minutos depois, o segundo acusado recebeu voz de prisão dentro de sua casa, no bairro do Fundão.

Com um profundo corte no braço esquerda, a vítima foi medicada no Hospital Ferreira Machado(HFM). Os acusados foram encaminhados à 134ª DP/Centro. Até o fechamento desta matéria, o delegado de plantão ainda não havia decidido de que forma iria enquadrá-los: assalto ou tentativa de homicídio.



Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MANDAR MATAR RADIALISTA DE SJB É SOLTO


O empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, foi colocado em liberdade na última sexta-feira(08/11). Ele teve prisão provisória decretada como suspeito de mandar matar o radialista Renato Machado, 41 anos, no dia 8 de janeiro, em São João da Barra. Ele foi colocado em liberdade em razão de um habeas corpus concedido pelo desembargador Luiz Noronha Dantas, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro(TJ-RJ).

Segundo a delegada titular da 145ª Delegacia/SJB, Madeleine Farias, o crime foi passional. Eloy teria tido um relacionamento amoroso com a mulher do radialista num período em que eles tiveram separados. De acordo com a delegada, Eloy ameaçou a mulher de Renato dizendo várias vezes.


Fonte: Campos24horas

sábado, 9 de novembro de 2013

ESTUDANTE PERDE CONTROLE DE CARRO E COLIDE COM MURO

(Foto: Filipe Lemos / Campos24horas)

Na manhã deste sábado (9), um carro dirigido por um estudante bateu no muro de uma residência no cruzamento das ruas Conselheiro José Fernandes e Doutor Siqueira, no bairro Pelinca.

Após bater com seu Corsa no muro da casa, um estudante de iniciais L.S.C., de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Ele sofreu escoriações de natureza leve.

Segundo a polícia, o estudante se comprometeu com o proprietário do imóvel C.A.A., de 56 anos, a realizar os devidos reparos. A causa do acidente não foi divulgada.


Fonte:Campos24horas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LADRÕES ROUBAM MOTOS NO PÁTIO NORTE ATRAVÉS DE BURACO NO MURO

 (Foto: Felipe Lemos/Campos24horas)

Após denúncias de que motos estariam sendo furtadas do Pátio Norte nesta quinta-feira (7/11), na Rua José Bernadinho, no Turf Club, policiais militares foram ao local onde encontraram uma moto vermelha KOY 0529 abandonada. Em seguida foram informados que dois homens estariam empurrando duas motos na Rua Antônio Manoel. Os veículos foram localizados, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Um perito foi solicitado e foi constatado que os veículos estariam passando através de um buraco feito no muro do Patio Norte.

Outra motocicleta preta placa LUX 0863 foi encontrada no bairro Alphaville.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.



Fonte: Campos24horas

domingo, 3 de novembro de 2013

MENINA DE TRÊS ANOS VÍTIMA DE ESTUPRO EM CAMPOS


(Foto: Ralph Braz)

Uma menina de apenas três anos foi vítima de violência sexual na noite deste sábado (02/11), por volta das 22h, na localidade de Espinho, próximo a Poço Gordo, em Campos.

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas, avós e responsáveis legais da vítima acionaram a PM e informaram que a menina havia sido violentada por R.L.S., de 42 anos.


Segundo a polícia, trata-se de um homem de Goiânia, que trabalha há poucos meses na cerâmica onde ocorreu o estupro.

A polícia informou que foi solicitada pelos avós e responsáveis legais pela vítima. Eles disseram que participavam de um churrasco na cerâmica, quando o acusado se aproveitou de um momento de distração e levou a menina para o interior de sua casa, que fica no pátio da própria cerâmica.

O homem não foi localizado, somente sua Carteira de Trabalho foi encontrada em sua residência, que fica no interior de uma cerâmica da localidade.

A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico no Hospital Ferreira Machado (HFM), e posteriormente ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde o ato foi confirmado.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal do Centro.

Fonte: Ururau/ Campos24horas

sábado, 2 de novembro de 2013

MULHER ASSASSINADA POR COMPANHEIRO E FILHO DE 12 ANOS ESFAQUEADO

(Foto: Ralph Braz)

Um crime bárbaro foi registrado na madrugada deste sábado(2), em Campos. Uma mulher foi assassinada a facadas na frente do seu filho, que também foi esfaqueado, dentro da casa onde residia, na Rua Humberto de Campos, no bairro Jardim Carioca, em Guarus.

A forma com que o crime foi cometido deixou policiais perplexos. Segundo a polícia, a criança que sobreviveu contou que o assassino colocou um saco na cabeça da mãe e depois passou a esfaqueá-la.

De acordo com a polícia, F.G.S.D, de 33 anos, recebeu facadas no abdômen e no tórax, sendo encontrada morta. O principal suspeito é o companheiro dela, que encontra-se foragido.

O filho de Francislane, de 12 anos(foto ao lado), também levou facadas nos braços e no tórax, e foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM), onde se encontra internado. Membros do Conselho Tutelar estão no hospital e acompanham o caso. O menino não corre risco de vida.

Segundo um membro da equipe médica do hospital, o menino chama pelo nome da mãe a todo momento. O menino também revelou à polícia que após o assassino ter saído da casa, começou a gritar e foi ouvido por vizinhos, que lhe prestaram socorro. O menino ainda não sabe que a mãe morreu.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PRESO SUSPEITO DE MATAR ADOLESCENTE GRÁVIDA EM CAMPOS

(Foto: Felipe Lemos)

Diego Manhães Rangel, de 26 anos, acusado de matar sua companheira Bruna Conceição Marins, de 15 anos, se apresentou no final da tarde desta segunda-feira(28) na 146ª DP/Guarus.

O crime ocorreu na noite de sábado e o corpo da adolescente, que estava grávida de oito meses, foi encontrado na manhã de ontem no interior de uma casa onde ela fazia faxina, no Parque Rio Branco, próximo ao Hospital de Guarus(HGG). Bruna foi morta com golpes de faca no pescoço.

Após se apresentar, Diego foi encaminhado para fazer exames de avaliação no Hospital Ferreira Machado(HFM), já que tinha ferimentos nos braços e no abdômen.

Há rumores de que ele teria se ferido após ter matado sua companheira. A polícia ainda não divulgou a versão que foi apresentada pelo suspeito.

Segundo fontes da polícia, Diego teria suspeitado que o filho que Bruna estava esperando não era seu. O casal teve vários desentendimentos nos dias que antecederam o crime. Diego deve ser levado ainda nesta noite para a Casa de Custódia.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ACIDENTE GRAVE DEIXA UM JOVEM MORTO E DOIS FERIDOS EM CAMPOS

(Fotos: Saulo Garcez/ Campos24horas)

Um gravíssimo acidente matou um jovem de 21 anos e deixou outros dois gravemente feridos no início da madrugada desta segunda-feira (28/10). O acidente envolveu um Gol e um Corsa/táxi, na Avenida 28 de Março com Rua Doutor Beda.


Juan Rodrigues Silva, 21 anos(foto), que conduzia o Gol de cor cinza, placa KWW 0881 morreu no local. Dois passageiros que estavam no Gol ficaram feridos:Amanda da Silva Hadad, de 25 anos, e Antonio Carlos Cabral Pacheco Pinto, de 23 anos, que moram no Parque Rosário. Este último ficou em estado grave.



O motorista do Corsa/táxi, Cristiano da Silva, de 37 anos, ficou apenas com ferimentos leves. Um casal que estava no táxi saiu ileso.

Segundo a polícia, o táxi e o Gol trafegavam no mesmo sentido pela Avenida 28 de Março. O Gol estaria em alta velocidade. Após bater na traseira do táxi, o Gol subiu a calçada e bateu em um poste.



Os ocupantes do Gol teriam saído minutos antes de um bar na Avenida Pelinca.


Fonte: Campos24horas

VENDEDOR É DERRUBADO DE MOTO E ROUBADO EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Um vendedor do RioCap Capitalização foi assaltado por dois bandidos que estavam em uma moto e teve R$ 7 mil em dinheiro e um celular roubados. O assalto ocorreu no final da tarde deste sábado(26), na BR-356(Campos-São João da Barra), na localidade de Barcelos.

Segundo o vendedor do J.R.F., 21 anos, os bandidos o derrubaram de sua moto e praticaram o roubo. Os mesmos bandidos também são suspeitos de terem praticado um assalto em um abatedouro na localidade do Açu, no início da tarde deste sábado.


Fonte: Campos24horas

domingo, 27 de outubro de 2013

QUAL É O OBJETIVO REAL DAS MANIFESTAÇÕES DOS PROFESSORES ?

(Fotos: Ralph Braz)


Quem realmente são os personagens envolvidos e o que pretendem? Nas últimas semanas uma série de eventos foi realizada na cidade, com a presença dos profissionais da educação que apresentam suas reivindicações, mas assim como em tantas outras que ocorreram nos últimos meses em todo o país, partidos políticos se infiltraram, ou até mesmo foram convidados a tomar frente dos manifestos e assim, os tornaram duvidosos perante a opinião pública.

Em Campos, fatos como o impedimento de participação em audiência na Câmara e assembleias da classe tornaram públicas posições adversas entre os professores e em muitos casos, contra grupos políticos que participam diretamente dos eventos.

O Movimento Educadores em Luta em Campos, integrado por um grupo de professores, veio à tona neste sábado(26), e pode virar inquérito na Polícia Federal(PF), após conversas postadas no Facebook sobre o plano de boicotar a prova da Saerj e a Prova Brasil–Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).

Além do boicote, dois membros do movimento falam sobre a realização de mais um ato público no dia 14 de novembro e uma vigília diante da Secretaria Municipal de Educação a partir da próxima terça-feira, dia 29, com objetivo de causar desgaste ao deputado federal e pré-candidato ao Governo do Rio, Anthony Garotinho.

As postagens foram realizadas por dois membros do Movimento “Educadores em Luta”: a presidente do diretório municipal do PCB e professora da rede estadual, Graciete Santana, e o pedagogo da rede municipal, Wagner Maia.



Em um dos trechos, Wagner Maia diz: Se eles têm a mídia contra nós…’nós temos 4 mil nas ruas e os ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014′.

Graciete Santana posta sobre uma paralisação na próxima terça-feira (29) e vigília diante da secretaria municipal de Educação de Campos, e do boicote. “Além dessa, tem outra que precisamos aprovar: boicote à aplicação do Saerj e da Prova Brasil. Não é nossa obrigação. Neste dia estaremos na escola e devemos nos recusar a aplicar o instrumento de avaliação externa”.


A proposta de boicote de Graciete recebe a seguinte postagem do pedagogo Wagner Maia: “Conforme prometi… colo abaixo as instruções recebidas por nós para aplicação do Saerj, onde, na rede municipal, é para utilizarmos professores da própria unidade, que não sejam nem o professor da turma, nem diretor, nem vice, nem pedagogo. Então, o que faremos é ninguém entregar as provas pros alunos, pra voltarem toda em branco. Mas, o governo sabendo disto, eles vão querer mandar os contratados aplicarem, ou os RETs”.



Em outra postagem, Wagner Maia fala em desgastar a imagem do governo em mais um ato público e ainda desgastar a imagem de Garotinho: “É agora que devemos continuar mais ainda em nossa luta, boicotar o Saerj e a Prova Brasil, conscientizar ainda mais a população a nosso favor, fortalecer unificando com outras categorias pra um grande ato no dia 14, e tudo o que já falei de nos filiarmos ao Sepe. Não é o momento ainda de greve, mas sim de jogarmos a população contra o governo a todo custo. Se eles têm a mídia contra nós… Nós temos quatro mil nas ruas e nos ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014″.


IMPASSE INTERNO

“Todo mundo [educadores] aqui tem o seu partido, mas ninguém está indo para rua falar que pertence a partido nenhum. O meu partido é a educação. O microfone está sendo usado simplesmente contra os Garotinhos. A fala maior é contra o governo e não em prol da nossa luta”. As palavras foram ditas por uma professora da rede municipal de ensino de Campos durante assembleia da categoria realizada na noite desta quinta-feira (24/10) na Universidade Federal Fluminense (UFF).

A reunião, que deveria ser para acertar os detalhes de uma possível unificação entre as partes (estudantes da UFF e educadores), levantou um acirrado debate com alguns professores e um represente da CSP (Central Sindical e Popular) Conlutas. Os discentes acreditam estar havendo manipulação de ideias, e que, membros de centrais sindicais estariam usando o Movimento dos Educadores de Campos em Luta, para caráter político-partidário.


Tudo começou após uma professora, que terá a identidade preservada, se manifestar durante o pronunciamento de um representante esquerdista. Em sua fala (gravada), o rapaz disse que alguns docentes estariam com o mesmo ‘discurso ideológico’ do governo municipal e seu grupo político, causando a revolta de certos profissionais de ensino que ali estavam.

“Eu estou falando do discurso ideológico e socialismo de Marx. Se a gente pensar no micro e não no macro, nós estamos pensando no discurso deles. Eu não sou filiado a partido nenhum e nunca fui. Eu defendo aqui é o sindicato”, disparou o sindicalista.


Líder do Governo fala em acionar a Polícia Federal

O líder do governo municipal na Câmara, o vereador Paulo Hirano(PR), em entrevista neste sábado ao programaEntrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, comentou o plano de boicote e disse que a Câmara deve se posicionar e levar o caso à Justiça e à Polícia Federal.


Fonte: Campos24horas/ Ururau/ Facebook

sábado, 26 de outubro de 2013

ABATEDOURO ASSALTADO EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)

Um abatedouro foi alvo de dois assaltantes na tarde deste sábado (26/10), na Estrada do Açú, em São João da Barra.

De acordo com a polícia, um dos bandidos entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto o outro dava suporte na parte externa. Eles fugiram em uma moto CG de cor branca, levando aproximadamente a quantia de R$ 600.

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROFESSORES BARRADOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES


(Fotos: Ralph Braz)
A Câmara Municipal realizou na tarde desta terça-feira(22) uma audiência pública que iniciou a discussão com representantes de diversos segmentos da comunidade em relação ao orçamento do município de Campos para o ano de 2014.

A audiência pública começou sem a presença de vereadores da oposição. Eles deixaram o plenário em protesto contra a proibição da entrada dos professores.


A Câmara de Vereadores de Campos impediu que os educadores, que lutam por melhorias no ensino, entrassem na casa para assistir a audiência pública que definirá orçamento para 2014.

Centenas de professores estavam em frente à Câmara. Alguns manifestantes conseguiram entrar e disseram que foram agredidos por seguranças.



O vereador Marcão (PT) - acompanhado dos vereadores Nildo Cardoso, Fred Machado e Rafael Diniz - tentou negociar com a mesa da Câmara a participação popular na Audiência Pública da LOA. Diante da negativa, não restou outra alternativa ao vereador a não ser abandonar a sessão em solidariedade aos profissionais da educação.


- Como o povo não pode entrar na casa do povo, a bancada da oposição resolveu abandonar a sessão e fomos ao encontro dos profissionais da educação do lado de fora. Entendo que a participação dos educadores seria essencial - ressaltou.


Os professores reivindicam o aumento de 100% do piso salarial, que hoje é de R$ 1.327,76 e um aumento de 40% na regência.

 A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fazem a segurança. Um trio elétrico está parado na rua.





Fonte: Blog do Vereador Marcão/ Campos24horas/ Terceira Via