Mostrando postagens com marcador SJB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SJB. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CARLA MACHADO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BARCELOS E VOLTA A CONTESTAR GOVERNO

(Foto: Elis Gomes |  Ascom)
Uma audiência pública para planejar o orçamento de 2015 foi realizada em Barcelos, 6° Distrito de São João da Barra, na noite desta quinta-feira, 21. O objetivo é que a população dê sugestões a cada tema abordado. O prefeito José Amaro de Souza, Neco não esteve presente. Por telefone, disse estar no Rio de Janeiro para resolver assuntos relacionados à salinização da água. Na última audiência pública, em Sabonete, o prefeito atribuiu a culpa por problemas que acontecem na administração municipal ao governo de Carla Machado. Após debates em rede social, Carla compareceu à audiência desta quinta. 

(Foto: Ralph Braz)
A ex-prefeita do município, Carla Machado, candidata a deputado estadual pelo PT, disse algumas palavras sobre a Saúde do município. “Pesquisas mostram que uma das maiores demandas é a Saúde, não diferente da minha gestão, mas deixamos um legado que é o Centro de Emergência, que não se compara a muitas clínicas particulares e só precisa de gestão. Deixamos cinco ambulâncias com UTIs zeradas, serviço de ortopedia, farmácia popular, ampliamos os itens da farmácia básica em quase 100%, deixamos a saúde encaminhada. Hoje, o que vemos infelizmente são pessoas tendo que ir para Itaperuna com caso de urgência e emergência, há 200 km daqui, e ficam à mercê da sorte. A prefeitura de São João da Barra é devedora do Hospital Dr. Beda, do Pronto Card, na nossa gestão não era feito distinção de pobre, rico ou de partido. Se conseguisse a negativa do SUS a gente mandava internar e ninguém ficava sem atendimento”.


Carla explicou porque decidiu está presente na audiência. “Estou aqui hoje, porque meu nome foi muito ventilado na última audiência que teve em Sabonete. É muito fácil falar de corpo ausente. Eu acho uma covardia, como se diz que recebeu um abacaxi de um governo que fez parte e que muitos colegas ainda fazem parte, acho uma tremenda covardia, estou aqui para saber que abacaxi é este, se deixei R$ 87 milhões em caixa, R$ 16 milhões em destinação. O orçamento não diminuiu, no ano passado foi maior, arrecadou mais. Tem que terminar as unidades médicas de famílias que iniciamos e que deixamos dinheiro para terminar”. 

Ainda em seu discurso, Carla deixou questionamentos a mesa. “E essas parcerias tão importantes do passado onde salvamos vidas? E o serviço de ortopedia tão importante para o município? Home Car? Quando que esse abacaxi vai ser descascado e fazer o povo feliz?


A ex-prefeita terminou suas considerações recebendo aplausos da população que assistia à audiência. A secretária de Saúde, Denise Esteves, respondeu sobre a Santa Casa de Campos, e disse que não pode ser feito um convênio por problemas jurídicos com a unidade. “O Ferreira Machado está com uma grande demanda e não está tendo capacidade de absorver todos os pacientes de trauma da região, estamos discutindo este assunto a nível de região. E sobre a ortopedia, a partir desta semana estaremos retomando as cirurgias eletivas e as consultas de ortopedia na Santa Casa”.

Além da Saúde, a população mostrou muita insatisfação com o transporte público feito pela Autoviação Sanjoanense Campustur, principalmente com as linhas intermunicipais. Usuários do transporte estão tendo problemas com a demora dos ônibus, ou em muitas vezes a falta do veículo sem aviso.




Fonte: SJB online

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM SJB TERMINA COM UM PRESO E APREENSÃO DE DROGAS

(Foto: Ralph Braz)

Uma perseguição policial terminou com a apreensão de uma pessoa e drogas na noite deste domingo (29), em São João da Barra.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma abordagem foi feita no bairro Água Santa, onde uma pessoa foi detida e outras duas pessoas fugiram em uma moto, iniciando assim uma perseguição sem sucesso até o bairro da Chatuba. Com a pessoa apreendida na Água Santa, os policiais Sargento Campinho e Sargento Freitas, da Viatura de São João da Barra, apreenderam 28 buchas de maconha.

Os policiais, no meio dessa perseguição, ainda houve apreenderam uma outra pessoa, sem ligação com o caso, ocasionando outra ocorrência. Esta pessoa também foi detida em posse de maconha, além de papelote de cocaína.

Os dois casos, portanto, foram registrados na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, para onde todo o material apreendido foi levado.


Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MANDAR MATAR RADIALISTA DE SJB É SOLTO


O empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, foi colocado em liberdade na última sexta-feira(08/11). Ele teve prisão provisória decretada como suspeito de mandar matar o radialista Renato Machado, 41 anos, no dia 8 de janeiro, em São João da Barra. Ele foi colocado em liberdade em razão de um habeas corpus concedido pelo desembargador Luiz Noronha Dantas, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro(TJ-RJ).

Segundo a delegada titular da 145ª Delegacia/SJB, Madeleine Farias, o crime foi passional. Eloy teria tido um relacionamento amoroso com a mulher do radialista num período em que eles tiveram separados. De acordo com a delegada, Eloy ameaçou a mulher de Renato dizendo várias vezes.


Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EM SJB: RUA PAVIMENTADA COM POSTES NO MEIO DA PISTA

(Fotos: SJB online/ ANI)

A pavimentação da rua é o desejo de muitos moradores, tanto que nas sessões do legislativo municipal é uma das indicações mais recorrentes. Porém, na Rua Paiva Muniz, também conhecida como Rua do Mirante, o calçamento evidenciou um antigo problema. 17 postes ocupam a via pública, entre o meio fio e os postes tem espaço para passagem de um carro.

De acordo com o secretário de Obras de São João da Barra, Alexandre Steffan, somente a Ampla, concessionária de energia elétrica, tem autonomia para retirada dos postes e dos fios de transmissão de energia. “A questão dos postes é prerrogativa da Ampla. Nós já fizemos três ofícios para a concessionária. Eles ocupam a área pública há anos”, afirma Alexandre.

A maior preocupação dos moradores da localidade é com o aumento de acidente. A Rua Paiva Muniz é uma das que fazem a ligação da Avenida Liberdade, principal do distrito, com a orla. Com a pavimentação da via, a tendência é que motoristas trafeguem com maior velocidade e os postes no meio da rua podem causar acidentes. “Já teve acidente no último verão devido a estes postes no meio da rua, nesse período a rua ainda não estava calçada”, destaca o morador José Carlos Moraes.


Alexandre Steffan ressaltou que a Rua Paiva Muniz não é a única que sofre com esse problema, existem postes que ocupam a via pública em vários locais. O fato já gerou uma ação judicial. “Já há alguns anos ganhamos uma ação para que a empresa desocupasse a área pública, mas até agora não foi cumprida”, disse o secretário.

A assessoria de imprensa da Ampla afirma que a prefeitura deveria solicitar a realocação dos postes, o que segundo o secretário de Obras foi feito através de ofício. A concessionária atribui o fato de os postes estarem no meio da pista a obra de urbanização realizada pela prefeitura, que gerou um novo arrumamento da via pública. Porém, segundo o morador José Carlos Moraes os postes sempre ocuparam o espaço da rua, mas, devido ao calçamento isso ficou evidente.



Quanto à ação civil pública, a assessoria informa que a Ampla recorreu da decisão e aguarda o recurso. A concessionária se comprometeu em fazer “um levantamento dos postes que ficaram no meio da pista e entrará em contato com a Prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas”.


Fonte: SJB online