Mostrando postagens com marcador Portal OZK. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Portal OZK. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de maio de 2015

DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS, NECO VOLTA A FALAR EM POSTO DO DETRAN EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
O Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), esteve na última sexta-feira (29) pela enésima vez no Rio de Janeiro, acompanhado de Antônio Neves - ex-chefe de gabinete -em uma reunião com o vice-presidente do DETRAN/RJ Rodrigo Ferreira e a diretora Carla Adriana, da Diretoria de Registro de Veículos (DRV), para abordar sobre a instalação do posto avançado em São João da Barra.

Em outubro de 2013, Neco anunciou que a antiga fábrica da Tecex, situada na Rua dos Passos, próximo a Praça São Pedro - em frente ao Clube da Terceira Idade Maria Julia Aquino - sediaria o posto avançado do DETRAN/RJ no município. À época, o espaço recebeu a visita de uma equipe técnica do órgão que foi autorizada pelo Presidente do DETRAN/RJ, Fernando Avelino. Em 22 de novembro de 2013, a arquiteta do órgão, Rose Dormund visitou a área disponibilizadapela Prefeitura. O próximo passo era a elaboração de um projeto para confirmar a viabilidade da implantação do órgão no município, o que aconteceu em 22 de julho de 2014, inclusive com toda a definição da implantação do posto avançado em São João da Barra.

Também no dia 22 de julho de 2014, o diretor do DETRAN Marcio Bahiense e a arquiteta do órgão Rose Dormund, realizaram a vistoria final do terreno e aprovaram o mesmo para a implantação do posto avançado. O Prefeito Neco, então, com sua equipe técnica e de planejamento, anunciou o início das obras para implantação do órgão no município em 120 dias, o que seria em novembro daquele mesmo ano. Não aconteceu. Agora, quase sete meses após a data marcada para iniciar as obras, na última sexta, dia 29 de maio de 2015, o Prefeito Neco voltou ao Rio de Janeiro, mais precisamente a sede do DETRAN/RJ, para abordar sobre um assunto que já estava resolvido, ou que pelo menos Neco tinha anunciado como resolvido.

O prefeito Neco (PMDB) atrasa mais um projeto no município de São João da Barra ao informar ao órgão que não deseja mais implantar o posto avançado na antiga Tecex. Neco resolveu alterar o local - que já estava aprovado pelo DETRAN/RJ - para ainda iniciar a procura por um outro espaço. 

"Gostaria de montar o posto avançando na localidade do Cajueiro, já que não ficaria distante de nenhum lugar do município. Ficaria mais perto para o pessoal do 5º e 6º Distritos e também da Sede, Grussaí e Atafona", disse Neco.

O problema desse súbito do Prefeito Neco é que, todo o processo já feito até aqui, e que levou quase dois anos para finalizar a parte técnica, sem contar as obras que sequer foram iniciadas, foi jogado no lixo. De nada adiantaram as visitas técnicas, a elaboração do projeto por parte do DETRAN/RJ, as análises, além da aprovação da implantação do posto avançado no município, tendo que tudo ser feito do zero, agora, por causa da mudança de local decidida por Neco. Na semana que vem, anuncia Neco, São João da Barra deverá receber mais uma vez a visita de técnicos da engenharia do DETRAN/RJ para conhecer algumas áreas disponibilizadas pela Prefeitura para uma possível instalação do posto avançado. 

VEREADOR EZIEL SOLICITA UNIDADE DO DETRAN/RJ
Em 14 de abril deste ano (2015), o vereador Eziel Pedro da Silva solicitou ao Governo do Estado, durante Sessão Plenária, a implantação de um posto fixo de vistoria do DETRAN no município. “A implantação do DETRAN vai facilitar a vida dos proprietários de veículos que moram aqui e também vai melhorar a arrecadação do município”, explicou Eziel quando fez o requerimento.

Sendo o edil Eziel Pedro da base do Governo Neco na Cãmara, o mesmo acabou não acompanhando o que fora feito pelo Prefeito até aquela data. Curiosamente, Eziel Pedro foi um dos dois vereadores que estiveram presentes na visita feita pela arquiteta do DETRAN/RJ Rose Dormund à Tecex em 2013, e ele foi, também, o vereador que exaltou o Governo Neco em Sessão Plenária quando fora anunciado a aprovação do espaço Tecex e o início das obras no final do ano de 2014. 

DETRAN/RJ EM SÃO JOÃO DA BARRA
A instalação do posto avançado do Departamento de Trânsito (DETRAN) em São João da Barra vai possibilitar ao proprietário de veículos do município uma maior comodidade para serviços de emplacamento, vistoria e carteira de habilitação. Tudo isso vai garantir maior eficácia e satisfação ao cliente, especialmente com relação a vistoria, que acontecia uma vez a cada mês, isso quando o serviço não é remarcado por algum acaso do destino.





Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 25 de maio de 2015

CAOS NA SAÚDE DE SJB: IDOSA DE 83 ANOS QUEBRA O FÊMUR, E AGUARDA TRANSFERÊNCIA DESDE SEXTA (22)

(Foto: Ralph Braz)
Uma denúncia chegou a redação do Portalozk.com através de internautas que usaram o Radar OZK - no Facebook - abordando sobre o caso de uma senhora de 83 anos, moradora da localidade de Atafona há mais de 30 anos, que escorregou e caiu, vindo a fraturar o fêmur. Ela foi socorrida e encaminhada para o Centro de Emergência de São João da Barra, onde segue internada e enfrenta um grande problema.

Dona Norma Magali Soares, 83 anos, inscrita no Cartão SUS 700.XXX.XXX.XXX.435, chegou a principal Unidade de Saúde de São João da Barra na noite de sexta-feira (22) com fratura no fêmur, tendo que ser transferida até a noite do sábado (23), de acordo com a lei. Mas não foi o que aconteceu. A senhora segue internada - até a manhã desta segunda-feira (25) - a base de analgésico e remédio controlador de pressão, reclamando bastante de dores.

Além da fratura no fêmur, Dona Norma Magali sofreu ferimentos na cabeça. Ela comunicou aos amigos, na manhã de sábado, que estava aguardando a transferência e que isso deveria ocorrer naquele mesmo dia, mas não aconteceu. O problema parte da atual gestora do Centro de Emergência, no caso, a Prefeitura de São João da Barra, que segundo informações internas obtidas pelo Portalozk.com e publicada em outra oportunidade, não tem arcado com convênios hospitalares, o que impede a transferência de pacientes para unidades de saúde de outros município - como Campos e Itaperuna - que são melhores equipados para tratar de casos de pacientes específicos, com gravidade maior.

Estando um(a) paciente no Centro de Emergência há mais de 24 horas, a Prefeitura sanjoanense fere os artigos 14 e 15 da Resolução Número 2.077 do Conselho Federal de Medicina (CFM) - "o tempo máximo de permanência dos pacientes nos Serviços Hospitalares de Urgência e Emergência será de até 24h, após o qual o mesmo deverá ter alta, ser internado ou transferido" e "Fica proibida a internação de pacientes nos Serviços Hospitalares de Urgência e Emergência". 

"A Saúde de São João da Barra não está ruim", diz Prefeito Neco (PMDB)
O Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), utilizou rádio comunitária na manhã de sexta-feira (22) para dizer que "a Saúde de São João da Barra não está ruim". Neco também disse que os problemas que têm encontrado na Saúde são por conta de pessoas que não estão comprometidas com o seu Governo: "Mas estamos detectando essas pessoas e chamando para perto, chamando para conversar", disse.

Mesmo após o número de mortes ter crescido em São João da Barra, além de várias denúncias e reclamações registradas e publicadas pelo RADAR OZK, Neco diz que a Saúde do município não está ruim. 

"A Saúde de São João da Barra não está ruim, só está melhorando a cada dia mais. Daqui a pouco, uns dois ou três meses, teremos aqui um hospital, mas não podemos chamar de hospital, mas será praticamente um hospital, e a população vai poder ver", concluiu Neco.

Neco vira chacota nas redes sociais após declaração
O Prefeito de São João da Barra virou chacota nas redes sociais após declaração de que a Saúde do município não está ruim.

"É verdade, não está ruim, está péssima, em estado de calamidade pública. A saúde de São João da Barra está na UTI", disse Andynho Rosa.

"Está péssima", disse Ana Carolina.

"Com certeza não esta ruim, esta pèssima", disse Jocilene Dias.

"É para rir?", indagou Maria Helena.

"Horrível", disse Luisa Magalhães.

"Como?? Tem nem vergonha de falar isso né??", Paula Velasco.





Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Passe estudantil em SJB gera enorme fila na Secretaria de Educação

(Foto |  Portal OZK)
Faltou uma melhor organização por parte da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra.

Desde a manhã desta segunda-feira (04), alunos de diversas instituições têm enfrentado uma enorme fila para o Passe Estudantil, programa que beneficia com transporte gratuito cerca de 1.400 universitários e estudantes que moram em São João da Barra.

"O programa de passe incentiva a qualificação do cidadão sanjoanense. Com o auxílio da Prefeitura, o sanjoanense morador da sede do município, com aula de segunda a sexta nas universidades de Campos economiza cerca de R$ 400,00 mensais com transporte", declarou, em outra oportunidade, a Secretária de Educação, Leide Cristina Soares.

Se tempo é dinheiro, as imagens do Radar OZK mostram que não é tão econômico assim.




Fonte  Portal OZK

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VICE-PREFEITO ALEXANDRE ROSA DECLARA APOIO AO MOVIMENTO SJB LIVRE

(Foto: Ralph Braz)
O Vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa Gomes (PMDB), declarou apoio ao Movimento São João da Barra Livre nesta segunda-feira (28), através de comentário em rede social.

Alexandre disse que se afastou do Governo Neco em nome do povo de São João da Barra, visto a grande insatisfação da população diante aos desmandos do Governo. 

"Todos sabem que me afastei do governo.E foi em nome do povo de São João da Barra, por ver a grande maioria insatisfeita com os desmandos do desgoverno. E hoje faço parte do Movimeto São João da Barra Livre onde são feitas várias postagens que refletem o sentimento desse povo que hoje sofre por termos a frente da Prefeitura um grupo que só pensa em suas benécias", disse Alexandre.

MOVIMENTO SÃO JOÃO DA BARRA LIVRE

"Nosso objetivo é mostrar a população sanjoanense que não podemos viver oprimidos com medo do poder, uma vez que vivemos em um país democrático", diz a descrição da página no Facebook (segue link: https://www.facebook.com/movimentosaojoaodabarralivre). A página do movimento, em quatro dias, ultrapassou a marca de 1.150 pessoas (curtidas), mostrando o grau de insatisfação dos municípes com relação ao Governo Neco e sua administração. O movimento tem tirado o sono do Prefeito de São João da Barra e do vereador Kaká, que visam as eleições municipais do ano que vem e temem ficar sem suas cadeiras. O movimento é apolitico.

ALEXANDRE ROSA
Nascido na sede do município de São João da Barra, Alexandre Rosa, desde pequeno auxiliava sua mãe a vender seus produtos em casa e depois na loja. Posteriormente assumiu a direção dos negócios e expandiu a empresa. Seu envolvimento cultural é vidente principalmente no carnaval onde por anos foi Presidente da Escola de Samba Congos. Candidatou-se a vereador em 2004 vencendo aquela eleição, assim como, em 2008. Foi presidente do legislativo no biênio 2009/2010. Na gestão da ex-prefeita Carla Machado assumiu por um período a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.


CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA
2005 – 2008
2009 – 2012
Biênio 2009/2010 [Presidente do Legislativo]

SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER
2011 - 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA
2013 – 2016 [vice-prefeito]





Fonte: Portal OZK

terça-feira, 7 de abril de 2015

SETE PESSOAS MORREM EM OITO DIAS NO CENTRO DE EMERGÊNCIA DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
Enquanto o Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, elogia o atendimento que seu irmão Dedé recebeu no Centro de Emergência de São João da Barra, no último dia 04 de abril, 07 pessoas morreram no período de 08 dias no município, na principal unidade de saúde, inclusive na data do atendimento do irmão do Chefe do Executivo.

O Portalozk.com apurou que, por dificuldades para conseguir transferência, além da falta de profissionais, medicamentos e até manutenção em equipamentos, pessoas tem entrado em óbito dentro do Centro de Emergência de São João da Barra sem conseguir ter um atendimento especializado em hospitais com mais recursos e especialistas fora do município.

Entre os dias 26 de março e 02 de abril, sete óbitos foram registrados na principal unidade de emergência do município: Amaro Lirio de Vasconcelos; Maria Helena de Azevedo Barreto; Celia Soares Monteiro; Luiz Barreto Moreira; Adriano Ferreira; Gelson Rangel Filho e; Antonio Cesar Borges.

A reportagem apurou também que há pacientes que estão há mais de 24 horas internados no Centro de Emergência de São João da Barra - há cerca de um mês -, contrariando os artigos 14 e 15 da Resolução Número 2.077 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que dizem: "O tempo máximo de permanência dos pacientes nos Serviços Hospitalaresde Urgência e Emergência será de até 24h, após o qual o mesmo deverá ter alta, ser internado ou transferido" e "Fica proibida a internação de pacientes nos Serviços Hospitalares de Urgência e Emergência", respectivamente.

No caso do irmão do Prefeito Neco, o Dedé, ele foi atendido no P.U. do Açu e, depois, foi encaminhado para o Centro de Emergência do município, sendo que, em seguida, conseguiu uma remoção rápida, com transferência para a Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes. Os critérios utilizados para a transferência de Dedé, e não de outros pacientes, são desconhecidos.

PROFISSIONAIS - O Centro de Emergência de São João da Barra, que deveria trabalhar com 04 clínicos gerais e 02 pediatras por dia, tem esse mesmo número de profissionais no quadro geral. Sendo assim, a metade tem sido responsável pelo atendimento diário na unidade. Os 02 clínicos gerais e o único pediatra, por dia, fazem um plantão de 12 horas, quando deveriam fazer um plantão de 24 horas. Há também o caso de que muitos profissionais estão sendo substituídos por acadêmicos, principalmente nos finais de semana. 

EQUIPAMENTOS - O Centro de Emergência de São João da Barra tem enfrentado outros problemas, como por exemplo a falta de monitores multiparamétricos, os monitores cardíacos - de sinais vitais - que, na gestão passada, foram deixados 05 aparelhos funcionando e, atualmente, só existe um deles na sala vermelha. Não foi explicado o motivo de haver apenas um monitor em funcionamento e, sequer, o que aconteceu com os outros quatro.

TRANFERÊNCIAS - O motivo da dificuldade em se conseguir transferência dos pacientes, segundo apurado pelo Portalozk.com , é que a Prefeitura de São João da Barra estaria em atraso com o pagamento do convêncio de Itaperuna (RJ). Sem pagar pelos serviços, a Prefeitura sanjoanense estaria sem ter para onde encaminhar os pacientes.

ENTREVISTA - Em recente entrevista em um programa de rádio local, o Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, se encarregou de dar um dado interessante sobre os óbitos no município. Neco disse que antigamente, se referindo a gestão passada, morriam mais sanjoanenses fora do município. Entretanto, o Prefeito não esclareceu que na gestão passada os recursos da Saúde eram aplicados e os pacientes tinham mais facilidade para receberem atendimento em hospitais com mais recursos fora do município. O que ocorre diferente nos dias de hoje, pois com a falta de pagamento de convênios por parte da Prefeitura sanjoanense, a transferência é inviável e pessoas infelizmente estão morrendo dentro de São João da Barra por falta de condições de um melhor atendimento, com mais recurso, em hospitais de outros municípios.







Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 20 de março de 2015

NECO USA DINHEIRO PÚBLICO PARA QUE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PERSIGAM CARLA MACHADO

(Foto: Ralph Braz)
Eu sei que estão todos esperando uma resposta minha para o Prefeito de São João da Barra que usou seu perfil no Facebook para denegrir a minha imagem, usando de inverdades e acusações sem provas com a finalidade de frear a mais uma ascenção do OZK e a repercussão das matérias lá publicadas, uma vez que o site é a única voz de São João da Barra contra as arbitrariedades cometidas por este governo, mostrando a realidade dos fatos, denunciando os diversos problemas em sua administração.

Quem conhece Leonardo Gonçalves Ferreira sabe da índole, do caráter, da dignidade, da forma limpa e clara de trabalhar, respeitando os princípios éticos e morais coletivos para um jornalismo transparente e imparcial, visando mostrar a realidade dos fatos e cobrar das autoridades melhorias para o município.

Eu jamais fiz qualquer tipo de proposta ou chantagem a ninguém, muito menos a prefeito nenhum. Fui contratado para veicular institucional da Prefeitura de São João da Barra, assim como veiculei da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, veiculo da Câmara de Vereadores de São João da Barra e do Governo Federal, ações comuns que são vistas em quaisquer outros veículos. Repito: CONTRATADO!

Comecei ganhando R$ 5 mil, depois fui valorizado pelo próprio Prefeito Neco passando a receber, por um outro espaço publicitário, R$ 15 mil até chegar aos R$ 24 mil, quando então o senhor Neco optou por aumentar me pedindo para falar mal da ex-prefeita Carla Machado, eu recusei. Me pediu pra SÓ FALAR BEM DE SEU GOVERNO, eu recusei dizendo que pra falar bem, precisava melhorar a administração e não a minha cota de publicidade. Ele não gostou da resposta e mandou cortar em 100% a cota de patrocínio.

Nunca vi um prefeito descabidamente fazer acusações sem provas deste nível para denegrir a imagem de alguém. É imoral, irracional, mostra puro desespero e despreparo total. Mal assessorado!

Eu gostaria de deixar claro, senhor Neco, que estou tomando as atitudes cabíveis e as medidas judiciais para impedir que o senhor continue a denegrir e ofender pessoas de bem como eu, que foi injustamente agredido com suas palavras. Estou entrando na justiça cobrando que o senhor prove que um dia sequer eu encontrei com o senhor em alguma escadaria desse município ou qualquer outro e que eu tenha feito algum tipo de proposta indecorosa ou chantagista.

Eu sou nascido e criado em São João da Barra, empresário da terra, nascido e criado aqui, pai de um filho lindo e saudável, onde trabalho 24h ininterruptamente para dar o pão de cada dia a ele e à minha família, HONESTAMENTE! Informando aos cidadãos de nossa terra como ninguém nunca informou, com rapidez e eficiência!

Jamais faria algo deste nível, portanto, acho que o senhor confundiu as coisas e foi pilhado por irresponsáveis que ditam o seu governo a cometer mais esta injustiça, um crime passível de indenização por danos morais e uma boa retratação!

Mais intrigante ainda é a imposição deste governo para que pessoas que trabalham para ele tenham que ir curtir ou comentar sua postagem para mostrar força, inclusive forçando e pressionando parentes e amigos meus. Eu repudio veementemente esta atitude e repito: vou cobrar na justiça essa atitude sem noção do Prefeito Neco, o qual classifico como MENTIROSO!

Leonardo Gonçalves Ferreira, idealizador e proprietário do GRUPO OZK V.A.F. Comunicação e Publicidade, que administra o Portalozk.com





Fonte: Blog Pense diferente

sábado, 8 de fevereiro de 2014

MULHER ASSASSINADA A TIROS EM ATAFONA, SJB

(Foto: Ralph Braz)

De acordo com informações obtidas, a vítima foi assassinada com três tiros que a acertaram na cabeça. Familiares já reconheceram a vítima como Maria dos Anjos, a princípio, 39 anos, e estão desesperados com o acontecimento. A Polícia Militar está no local e a Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra chegou a ser acionada para socorrer, porém a vítima entrou em óbito quase que instantaneamente. O autor dos disparos estava encapuzado e em uma bicicleta. Após cometer o crime, ele abandonou a bicicleta e fugiu a pé. Há grande movimentação de populares no local. Ninguém sabe informar, ainda, o motivo do crime. O caso aconteceu próximo ao bar do Gil, na Rua Raul Chapéu, na Coreia de Atafona.

Informações que chegam a redação do Portalozk.com , através de familiares, dão conta de que o principal suspeito já teria sido identificado. Um ex-companheiro da vítima. A informação já foi repassada para a Polícia que iniciará buscas pelo suspeito.

O caso será registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para investigação da Delegada Madeleine Farias e equipe, e o corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Maria dos Anjos deixa deixa uma filha de 16 anos e dois filhos de 08 e 02 anos.

Dois menores foram detidos suspeitos de terem cometido o crime. Eles foram levados para a 145ª Delegacia do município.



Fonte: Portal OZK

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BANDIDOS DETIDOS APÓS TROCA DE TIROS COM POLÍCIA NA BR-356 EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Fotos: Ralph Braz)
Uma mulher teve sua motocicleta roubada na tarde desta terça-feira (04/02), na praia de Grussaí, em São João da Barra.

Policiais montaram um cerco na BR-356, na procura pelos bandidos, várias pessoas foram detidas após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM).

A Polícia Militar apreendeu quatro pessoas no final da tarde desta terça-feira (04), após furto de motos e troca de tiros em São João da Barra.

Segundo informações obtidas pelo Portalozk.com , a Polícia segue em perseguição ao quinto elemento da quadrilha, o homem identificado como P.C., que está armado e segue rumo a Chapéu do Sol. Ele passou pelo Carrapicho de Atafona e Balneário. P.C. também teria participado da troca de tiros mas conseguiu fugir. A Polícia recuperou duas motos após troca de tiros.

O caso, que aconteceu na altura de Cajueiro, está sendo encaminhado para registro na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.


Fonte: Portal OZK/ Folha da Manhã

domingo, 2 de fevereiro de 2014

HOMEM BALEADO EM GRUSSAÍ, NA AVENIDA ATLÂNTICA

(Fotos: Ralph Braz)

Um jovem de 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio durante o trio elétrico na noite de domingo (02/02) na praia de Grussaí, em São João da Barra.

De acordo com informações obtidas pelo Portalozk.com , a vítima foi baleada na Avenida Atlântica, em frente ao Bar Azul de Grussaí, mesmo local onde seis pessoas foram baleadas na madrugada de Réveillon, há cerca de um mês atrás.


Segundo policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Atafona, D.S.V. foi atingido por um tiro nas costas, por volta das 19h, na Avenida Atlântica. Ele disse não conhecer o autor do disparo, identificado apenas como M. O suspeito não foi identificado nem localizado.

No local ninguém soube informar o que teria motivado a ação criminosa. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos e a ocorrência registrada na 145ª Delegacia Legal de São João da Barra.


Fonte: Portal OZK/ Ururau

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JUSTIÇA DETERMINA MANUTENÇÃO DE HOME CARE EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

A Justiça de São João da Barra determinou no final da tarde desta sexta-feira (31) manutenção do serviço de Home Care no município.

De acordo com a decisão, obtida pelo Portalozk.com , o Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de São João da Barra Dr. Leonardo Cajueiro d”Azevedo deferiu liminar para determinar que a empresa JM Chagas Equipe de Clínica Médica-ME, também conhecida como Nursing Care Internação Domiciliar, mantenha o serviço de Home Care em favor dos munícipes sanjoanenses, se abstendo de interrompê-los e de retirar os equipamentos necessários a prestação do serviço médico sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por evento.

O Juiz ainda determinou que a Prefeitura de São João da Barra apresentasse, no prazo de cinco dias corridos, uma relação discriminada por paciente de Home Care, dos pagamentos feitos à empresa mês a mês, tabela indicativa dos meses pagos e os não pagos, por paciente, esclarecendo o motivo, se for o caso, do não pagamento.



Fonte: Portal OZK/ Ascom Câmara

TRÊS PESSOAS DETIDAS COM CARRO CLONADO, ARMAS E MUNIÇÕES EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

A Polícia de São João da Barra, 2ª Seção e Viatura de Barcelos da Polícia Militar, fizeram uma apreensão de arma, munições e um veículo clonado no 5º Distrito, no final da tarde desta sexta-feira (31).

De acordo com informações obtidas pelo Portalozk.com , o veículo Siena preto, placa não informada para preservação, foi apreendido em Água Preta. Também na localidade, em um sítio, foram apreendias uma espingarda calibre 28, material para carregar armas, munições intactas e pólvora.

O condutor do veículo, o proprietário do veículo e o proprietário do sítio foram conduzidos para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para averiguação. A Delegada Madeleine Faria irá apurar o caso e decidir o destino dos três.



Fonte: Portal OZK

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COLISÃO ENTRE CARRETA E CARRO DEIXA UMA PESSOA FERIDA NA BR-356 EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Um acidente envolvendo um caminhão carreta truck e um carro de passeio aconteceu por volta das 19h50 desta quarta-feira (29) na BR-356, altura de Degredo, em São João da Barra.

De acordo com informações obtidas preliminarmente, pelo Portalozk.com , o caminhão fazia o contorno para acessar a BR-356, quando o veículo — a princípio Fiat Strada – não conseguiu frear e entrou debaixo do caminhão. A vítima do veículo de passeio, um homem, sofreu ferimentos e aparentava estar lúcido, dentro do veículo. A Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra e o Corpo de Bombeiros foram para o local.

O trânsito é lento.



Fonte: Portal OZK

domingo, 15 de dezembro de 2013

TRÊS CRIANÇAS SEQUESTRADAS EM SJB, SÃO ENCONTRADAS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Três crianças foram sequestradas na tarde deste domingo (15) em São João da Barra e encontradas momentos depois na cidade de Campos dos Goytacazes.

De acordo com informações da Polícia Militar, as três crianças teriam sido sequestradas por volta das 14h, próximo a Rodoviária de São João da Barra e foram encontradas por volta das 15h30 na Rodoviária de Campos (Centro). O crime teria acontecido quando dois homens em um veículo Kia Cerato preto induziram as crianças — um de 03 e duas de 11 anos — a entrarem no veículo e sendo deixadas na Rodoviária de Campos, sem seus pertences e R$ 20,00, onde elas se trancaram no banheiro e ficaram até a chegada da Polícia.

Duas das três meninas seriam filhas de policial. A menina de 03 anos (L.), já está em casa. As duas meninas de 11 anos estão na Delegacia em Campos contando como tudo aconteceu.

O caso está sendo registrado na 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro).



Fonte: Portal OZK

sábado, 14 de dezembro de 2013

TIROTEIO EM SJB, MATA UMA MULHER E FERE GRAVEMENTE UM HOMEM NA BR-356

(Foto: Ralph Braz)

Duas pessoas foram baleadas na madrugada deste sábado (14) na Pista do Laço Novilha Rebelde, situado as margens da BR-356, em São João da Barra. Uma pessoa morreu e a outra está em estado grave no hospital.

De acordo com informações, uma pessoa estaria armada dentro do ambiente e, de repente, sacou a arma e teria disparado aleatoriamente. Os tiros acertaram a região toráxica de Abraão Almeida de Souza, 43 anos, morador da localidade de Grussaí. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado em estado crítico de saúde. Já uma mulher, ainda não identificada, aparentemente 40 anos, levou tiro na virilha e região toráxica. Ela também foi socorrida pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra, mas a caminho do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos ela não resistiu e morreu. 

Não há informações sobre o autor dos disparos. Estamos tentando contato com a Polícia. Também não há informações acerca do Alvará de funcionamento do local, vamos fazer contato com a Prefeitura.

O caso deverá ser registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.


Fonte: Portal OZK

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CARRO COLIDE EM BOMBA DE COMBUSTÍVEIS E EXPLODE EM SJB

(Arquivo/ foto: Ralph Braz)

Um veículo perdeu o controle e acabou colidindo em uma bomba de combustíveis do Posto Sanjoanense, na entrada de São João da Barra, por volta das 17h40 desta quarta-feira (11).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do Fusca branco placa KUF 7022, identificado como Felipe Rezende Oliveira, 19 anos, não portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seguia em direção ao posto para abastecer o veículo, quando acabou colidindo com a bomba de combustíveis.



“O que aconteceu foi que eu ia abastecer o carro, quando fui frear, acabou o freio, não tinha freio, acabei batendo na bomba e fui arrastando. Não foi uma batida forte, foi mais bater e arrastar a bomba de gasolina, o que causou a explosão. Se eu batesse em alta velocidade, a bomba iria longe, mas não foi, só tombou a bomba, tanto é que uma moto que estava na frente não aconteceu nada”, disse Felipe .


Ninguém ficou ferido. O condutor do veículo conseguiu escapar antes da primeira explosão, no total de duas. Outras pessoas que estavam no Posto, abastecendo seus veículos, entraram em pânico. O Corpo de Bombeiros chegou ao local muito rápido, a tempo de controlar o incêndio antes de se propagar.

Com as explosões, o teto do estabelecimento também foi atingido. Diversos curiosos foram até o local, mas foram contidos pela Guarda Civil Municipal que, ainda, ajudou a controlar o tráfego em frente ao local.


Fonte: Portal OZK

CARRO CAPOTA EM GRUSSAÍ E FERE DUAS CRIANÇAS E UM ADULTO

(Foto: Portal OZK)

Um veículo capotou na manhã desta quarta-feira (11) na localidade de Grussaí, em São João da Barra, deixando três pessoas feridas.

De acordo com informações, o veículo Fiat Siena branco, placa LQO 9339, seguia na Avenida Atlântica de Grussaí, quando capotou. Havia um adulto e duas crianças no veículo. Os três foram socorridos pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra.



Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BARCO NAUFRAGA NO RIO PARAÍBA EM SJB COM TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU

(Rio Paraíba do Sul em SJB - Foto: Ralph Braz/ Ilustrativa)

Uma embarcação transportando trabalhadores do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, para a localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, pelo Rio Paraíba do Sul, teria naufragado por volta das 20h30 desta sexta-feira (29).

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a instituição recebeu um chamado de socorro onde a princípio duas pessoas teriam entrado em óbito. Com o andamento da ocorrência, foi apurado que uma pessoa teria desaparecido. A informação foi confirmada também pela Defesa Civil do município.

( Barco saindo de SJB em direção à SFI)

Na praça Nossa Senhora dos Navegantes, na sede do município, há uma viatura do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil, aguardando a lancha de resgate marítimo e, também, vários curiosos acompanhando os trabalhos.

De acordo com a Defesa Civil sanjoanense, sete pessoas estariam na embarcação, cinco delas prestam serviço para o porto.

O dono do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente.

“Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.

O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. O paciente deve ser liberado na manhã deste sábado.

Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. Haviam sete passageiros, cinco ficaram ilhados e ele tentou salvar o companheiro. Não obtendo êxito também nadou até a ilha. A pessoa desaparecida foi identificada apenas como Gean.

As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A equipe do Site Ururau conversou com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta.

“O barco que afundou é pequeno, estilo bateira, comum no transporte de pessoas entre Guargaú e São João da Barra. Os homens saiam todos os dias do município vizinho para trabalhar no Porto, mas os fortes ventos e a marola causaram o acidente. A Marinha, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local ontem à noite. O trabalho foi retomado pela manhã, os mergulhadores dos bombeiros estão fazendo uma varredura onde aconteceu o acidente”, comentou.


Fonte: Portal OZK/ Ururau

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

UMA PESSOA BALEADA NA LOCALIDADE DE ATAFONA EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Uma pessoa foi baleada por volta das 21h10 desta quinta-feira (28) na localidade de Atafona, em São João da Barra.

Uma pessoa teria sido atingida no ouvido, a princípio por um tiro, mas, ninguém nas proximidades teria escutado barulho de disparo de arma de fogo. O caso ainda está sendo apurado pela Polícia. Tudo aconteceu na área central de Atafona, próximo ao Trevo do Cuíca.

A vítima, do sexo masculino, ainda não identificada, foi socorrida com vida pelo Resgate da Prefeitura de São João da Barra e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.


Fonte: Portal OZK

domingo, 24 de novembro de 2013

BANDIDOS DISPARAM VÁRIOS TIROS CONTRA DPO DE SÃO JOÃO DA BARRA




Dois jovens bandidos ousaram na madrugada deste domingo (24) na localidade do Açu, 5º Distrito de São João da Barra.

(Fotos; Portal OZK)

Em cima de uma moto Honda CB300, amarela, placa LPM 4435, por volta das 3h da manhã, Geovane do Espírito Santo da Cruz, vulgo ‘Chuck’, 18 anos, e Rafael de Almeida Benvindo, 19 anos, passaram em frente ao DPO do Açu, que fica na área central da localidade, e efetuaram disparos na direção do prédio, com o claro intuito de acertar os policiais militares no local. Eles fugiram. Mas a Polícia Militar, GAT da 5ª Cia comandado pelo Sargento Cesar e Viatura do Açu comandado pelo Sargento Luís, fechou o cerco imediatamente após o episódio.



O condutor da Moto, ‘Chuck’, foi preso na Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. Já o autor dos disparos, Rafael, foi preso na própria localidade do Açu. Em sua casa, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 28 com um cartucho na câmara deflagrado, além de uma caixa de espoleta, três munições calibre 28 intactas, oito cápsulas calibre 28 deflagradas, um pote de pólvora e um pote de chumbo para recarga da arma.

Ninguém ficou ferido.


Todo material apreendido e os bandidos foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro), a central de flagrantes do final de semana, para registro da ocorrência.


Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CRIANÇA DE 12 ANOS É ABANDONADA EM ÔNIBUS DA EMPRESA CAMPOSTUR, EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Uma criança foi abandonada em um coletivo da empresa CamposTur, por volta das 13h30 desta sexta-feira (15), em São João da Barra.

O caso só foi notado quando o menino, de 12 anos, foi abordado por um dos passageiros sobre sua idade e seus pais. Ele então respondeu ter 12 anos e, em seguida, disse que não sabia sobre seus pais. Então o cobrador foi acionado e tentou saber mais detalhes. O menino deixou de responder as perguntas e, sem saber o que fazer, os funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar e Conselho Tutelar que assumiram o caso.

O menino foi conduzido para o DPO de Barcelos onde aguarda a chegada do Conselho Tutelar para buscar mais detalhes sobre o caso. O menino deverá ser encaminhado para o abrigo municipal. O caso está sendo registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

ATUALIZAÇÃO 14h33 
- O jovem de 12 anos disse que é morador da localidade do Carrapicho, em Atafona, e que seu padrasto o colocou no ônibus para buscar um celular na localidade de Barcelos e seguir para Campos, onde haverá uma festa de aniversário e ele iria participar. A história ainda é confusa e a Polícia, junto ao Conselho Tutelar, seguem no caso com a finalidade de apurar todos os fatos.


Fonte: Portal OZK