sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BARCO NAUFRAGA NO RIO PARAÍBA EM SJB COM TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU

(Rio Paraíba do Sul em SJB - Foto: Ralph Braz/ Ilustrativa)

Uma embarcação transportando trabalhadores do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, para a localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, pelo Rio Paraíba do Sul, teria naufragado por volta das 20h30 desta sexta-feira (29).

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a instituição recebeu um chamado de socorro onde a princípio duas pessoas teriam entrado em óbito. Com o andamento da ocorrência, foi apurado que uma pessoa teria desaparecido. A informação foi confirmada também pela Defesa Civil do município.

( Barco saindo de SJB em direção à SFI)

Na praça Nossa Senhora dos Navegantes, na sede do município, há uma viatura do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil, aguardando a lancha de resgate marítimo e, também, vários curiosos acompanhando os trabalhos.

De acordo com a Defesa Civil sanjoanense, sete pessoas estariam na embarcação, cinco delas prestam serviço para o porto.

O dono do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente.

“Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.

O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. O paciente deve ser liberado na manhã deste sábado.

Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. Haviam sete passageiros, cinco ficaram ilhados e ele tentou salvar o companheiro. Não obtendo êxito também nadou até a ilha. A pessoa desaparecida foi identificada apenas como Gean.

As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A equipe do Site Ururau conversou com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta.

“O barco que afundou é pequeno, estilo bateira, comum no transporte de pessoas entre Guargaú e São João da Barra. Os homens saiam todos os dias do município vizinho para trabalhar no Porto, mas os fortes ventos e a marola causaram o acidente. A Marinha, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local ontem à noite. O trabalho foi retomado pela manhã, os mergulhadores dos bombeiros estão fazendo uma varredura onde aconteceu o acidente”, comentou.


Fonte: Portal OZK/ Ururau