quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MOTORISTAS DE VANS PROTESTAM EM CARREATA PELAS RUAS DE CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Aproximadamente sessenta motoristas de vans de vários bairros de Campos fazem uma carreata, como forma de protesto, pelas ruas da cidade. Os profissionais se reuniram em frente ao CIEP da Lapa, na manhã desta quinta-feira (28 de novembro), e seguem até a prefeitura, onde acreditam que serão recebidos por algum represente do poder público municipal.


O grupo reclama da retirada dos motoristas de vans da Avenida 15 de novembro (Beira Rio), para a Avenida José Alves de Azevedo (prolongamento da Beira Valão), próximo ao Mercado Municipal.

De acordo com José Antônio Araújo, um dos envolvidos na carreata, além de atrapalhar os comerciantes da Beira Valão, o movimento do setor do transporte alternativo caiu mais de 40% após a mudança. “Nós entendemos a situação deles, porque realmente atrapalha o movimento o comércio. Os próprios motoristas também não têm mais o mesmo movimento igual quando trabalhavam na Beira Rio, ao lado do terminal de ônibus”, explicou.


Os motoristas das vans avisaram anteriormente a Polícia Militar e a Guarda Municipal, pois segundo eles, o objetivo da carreata não é fazer bagunça, mas sim chamar atenção da sociedade. 

No mês passado dezenas de comerciantes bloquearam a Avenida José Alves de Azevedo, por causa da instalação das vans no local. Eles colocaram fogo em pneus e soltaram fogos de artificio. O trânsito ficou totalmente interditado e o congestionamento chegou a aproximadamente 4 km.



Fonte: Terceira Via