quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MANIFESTAÇÃO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

A Saúde de Campos também irá à luta. Nesta quinta-feira (14), as categorias da saúde e da educação se reunirão para mais uma manifestação. A concentração será em frente à Prefeitura às 16h, onde em seguida irão até a rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Além das duas categorias, são esperados também o Movimento Cabruncos Livres, Guardas Municipais, Catadores, o Movimento Mulheres em Luta, estudantes e professores do Instituto Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense e Universidade Estadual do Norte Fluminense e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra para um ato unificado, lutando por melhores condições de trabalho.



Segundo o diretor do sindicato dos Médicos Erik Schunk, a categoria da Saúde inicialmente participará timidamente. “Apoiamos totalmente a luta. Mas ainda não temos força suficiente para mobilização. Estarei presente. Queremos condições de trabalho digna. Somos sobrecarregados, não temos equipamentos necessários para a realização do nosso trabalho. Somos contra a falta de propostas para solução da situação do Brasil”, revelou. Ele ainda acrescentou que no próximo dia 18, às 19h30, acategoria se reunirá na Sociedade Fluminense de Médicos e Cirurgiões, localizada na Faculdade de Medicina de Campos, para uma assembleia.

De acordo com a representante do Movimento Educadores de Campos em Luta Joilda Corrêa, “dentre as principais reivindicações da Educação, estão aumento do piso salarial em 100%, 40% da vigência sobre o salário base para todos os professores, aumento do vale alimentação para R$ 400 reais, melhores condições de trabalho (salas de aula superlotadas, prédios alugados e falta de manutenção), eleições diretas (não a lista tríplice) e revisão do Plano de Cargo e Carreira. O nosso salário está defasado e estamos trabalhando em unidades de ensino de péssima qualidade. Estamos vivendo dias de luta e guerra e sairemos vencedores”, contou.


Fonte: Folha da Manhã