quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CÂMARA APROVA PROJETO DE CRECHE PARA IDOSOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

O vereador Jorge Magal teve aprovado na sessão desta quarta-feira (13) da Câmara de Vereadores projeto que institui programa de “creches” municipais destinadas a pessoas idosas. “É um programa que já foi implantado em outras cidades do país, e atende a pessoas da terceira idade que ficam sozinhas durante o horário comercial porque seus parentes ou acompanhantes precisam cuidar de suas atividades profissionais”, declarou o parlamentar, também vice-presidente da Câmara.

Magal acrescentou ainda que durante esse tempo, essas pessoas idosas serão acompanhadas por cuidadores e especialistas”, explicou.

Na mesma sessão, a indicação legislativa do vereador Abdu Neme, que prevê a realização do exame de audiometria em todas as crianças das escolas municipais de Campos, foi aprovada por unanimidade, durante a mesma sessão ordinária (13). A audiometria é um exame para avaliar a capacidade das pessoas de ouvir sons.

O vereador explicou que trata-se de um anteprojeto de lei para complementar um conjunto de ações a serem implementadas nas unidades escolares.

“Tenho outro anteprojeto que trata da dislexia, que tem origem genética e hereditária. Estatísticas comprovam que 0,5% da população do mundo sofrem de dislexia, que compromete a capacidade de aprender a ler e escrever com correção e fluência e de compreender um texto. Antes do diagnóstico de dislexia, temos que afastar problemas visuais e de audição”, explicou.


Fonte: Ascom