terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAOS NA SAÚDE: SENHORA DE 80 ANOS SOFRE NO CORREDOR DO HFM



Mas um relato do caos em que se encontra a saúde pública do município de Campos. O relato Carlos Faria Café, sendo replicado do blog do jornalista Fernando Leite, leia os fatos abaixo:

8h30 - Pela manhã minha sogra com mais de 80 anos, dá entrada no Hospital Ferreira Machado para atendimento emergencial, com suspeita de obstrução no esôfago por objeto estranho ingerido, o que estava lhe acarretando dificuldades respiratórias. Foi colocada no soro, a espera de um especialista para ser submetida a uma endoscopia. Neste instante eu fui para o trabalho.

14h - Chego em casa para almoçar e pergunto a família se estava tudo bem, eis que tenho a seguinte resposta: "Ela está até agora no soro, esperando a chegada de um medico para fazer a tal endoscopia".

OPINIÃO:

O que se vende nas propagandas a respeito do atendimento do Hospital Ferreira Machado entendo que é uma verdadeira enganação.

Segundo informações telefônicas direto do hospital, depois de tanto esperar, graças a um telefonema de meu cunhado para o Vereador Kelinho, da base de apoio do atual governo, os procedimentos de atendimento foram iniciados, a quem pessoalmente remeto meus agradecimentos pessoais, mas infelizmente não posso fazer o mesmo com a direção deste Hospital. Tudo foi resolvido em 30 minutos. Difícil foi saber nos bastidores do hospital, que o medico estava em "Stand By" no repouso. Mas escandaloso, é que uma senhora idosa teve que ficar dentro do hospital, a espera do atendimento especializado, cerca de 5 horas e 30 minutos. 

Fica aqui o meu protesto e repudio, para que fatos negativos como este não se repitam e que a população nunca dependa de interferências de políticos para ser atendido. Estão brincando com a vida da população. A minha independência sempre me fez agir assim. "Tá bom para o povo eu apoio e elogio, tá ruim para o povo, eu não compactuou e falo a verdade.

Estão queimando o filme da prefeita. Já passou da hora da Rosinha dar um soco na mesa, cobrar de seus DAS ação mais eficaz e dar um basta nisto. Tenho o dito .

Carlos Faria Café


Parece que o problema com idosos vem se repetindo, no mês de outubro relatei o caso de um idoso de 81 anos que estava no corredor do Hospital Geral de Guarus (HGG). RELEMBRE O CASO

Fonte: Blog do Fernando Leite