Mostrando postagens com marcador BLOG DO FERNANDO LEITE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BLOG DO FERNANDO LEITE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CÂMARA VOTA HOJE REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

(Foto: Ralph Braz)
A Câmara Municipal está reunida, extraordinariamente, para deliberar sobre 6 mensagens do Poder Executivo, entre os quais, o que autoriza a prefeita a contratar, temporariamente, para programas da secretaria municipal de Educação e o que reduz em 10% os subsídios do secretariado e demais cargos de confiança das administrações direta e indireta.

Neste momento, os projetos foram lidos em plenário e encaminhados para parecer das comissões. A sessão será reaberta às 14h.




Fonte: Blog Fernando Leite

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PREFEITA DE CAMPOS "RECOLHE" CELULARES DOS SECRETÁRIOS


Depois de exigir a demissão "voluntária" de todos os quadros dos cargos de confiança da administração municipal, o governo, através de sua eminência parda, mandou recolher,nesta quarta-feira, (14/01), os telefones celulares funcionais.

A partir de agora, cada caso será avaliado, individualmente, e o retorno ao lugar de origem, do aliado circunstancional ou não, vai depender da avaliação de seu desempenho até aqui, à cargo de uma minuscula comissão, que seria o núcleo, mais ou menos, duro do governo.

Situação ainda pior, é a dos servidores terceirizados, que cumprem, neste mês, o aviso prévio. Boa parte desses trabalhadores com salários atrasados à receber.




Fonte: Blog Fernando Leite

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

GRÁFICA DO 'O DIÁRIO' É LACRADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

(Foto: ANI | Folha da Manhã)
Com base em informações dos blogs do José Geraldo Chaves e do Bastos, ficou-se sabendo que a gráfica do jornal O Diáro, depois de ter sido devassada por uma ação da fiscalização eleitoral do cartório da 75ª Zona Eleitoral, no início desta semana, quando farto material de campanha do PR foi encontrado e apreendido por não corresponder à documentação da contabilidade, foi, hoje, formalmente lacrada e apreendido novo material de campanha.


O ato foi tenso e chegou a haver ordem de prisão, logo relaxada. A parte da gráfica responsável pela impressão do jornal O Diário permanece liberada, uma vez que ficou constatada não ser utilizada para confecção de propaganda eleitoral.



Fonte: Blog do Fernando Leite

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CANDIDATO DENUNCIA POSSÍVEL FRAUDE NO CONCURSO DO CCZ

(Fotos: Ralph Braz)
FRAUDE DESCARADA NO CONCURSO DO CCZ DE CAMPOS 

O edital do concurso tinha e seguinte cronograma: Data da Prova: 22/06/2014 Gabarito: 24/06/2014 Recursos: 25/06/2014 Resultado Final: 01/07/2014 Mas acontece que alguém de clara má fé e sem estar previsto no edital alterou estas datas divulgando apenas no diário oficial de 27/06/2014 a Portaria (ou porcaria) 023/2014 convocando quem fez a prova à levar cópia do documento de identidade até o dia 01/07/2014. Caso não levasse seria excluído automaticamente do concurso. Depois no dia 30/06/2014 outra Portaria (ou porcaria) 025/2014 publicada com erro na data final do concurso afirmou a Portaria (ou porcaria) SMS 023/2014. 


Notem que todas publicações foram feitas em datas que não haviam nada previsto para o concurso, certamente que a grande maioria dos interessados neste concurso não leem o Diário Ofical fora das datas prevista, esta jogada foi feita de má fé para beneficiar uns poucos que são do interesse das pessoas ligadas ao CCZ. 

Espero que o Ministério público tenha conhecimento deste caso absurdo e que os responsáveis por esta sacanagem com a população campista sejam punidos rigorosamente. Pelo visto o CCZ está infestado de (moderado) na parte administrativa. Espero que este cidadão que atualmente responde pela Secretaria de Saúde o Sr Francisco Arthur de Souza Oliveira venha a público explicar esta situação, mas como a maioria dos políticos faz, provavelmente irá se esconder. 



MAIS UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE!


Fonte: Blog do Fernando Leite

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE CAMPOS DISPENSA TERCEIRIZADOS

(Foto: Ralph Braz)

Os servidores terceirizados da prefeitura de Campos foram dispensados, nesta quarta- feira, (29/01), e convidados a comparecerem, na próxima sexta feira, (31/01), a partir das 2 horas da tarde, na sede do Sindicato(?), que funciona, onde era o cine Coliseu, no centro da cidade, para o acerto de contas.

No entanto, os próprios trabalhadores afirmam que seus chefes imediatos garantiram que assim que a nova empresa fechar negócio com o governo, os demitidos retornarão. Até lá, quem quiser comparecer ao trabalho, voluntariamente, não haverá impedimento.



Fonte: Blog do Fernando Leite

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PREFEITURA BURLA A LEI PARA PROTEGER SHOPPING BOULEVARD

(Foto: Ralph Braz)
No último sábado, fui ao Shopping Boulevard (em Campos dos Goytacazes), na Avenida Dr. Silvio Bastos Tavares, no Parque dos Rodoviários em Campos. Na hora de vir embora me deparo com um funcionário do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), antiga EMUT proibindo taxistas de pegarem passageiro em frente a entrada do estabelecimento comercial. Fui procurar saber o motivo e o funcionário respondeu: - estou aqui para garantir o direito de concessão da empresa que opera dentro do shopping!


Não só por mim, todos a volta do homem o questionaram o que fazer, uma vez que não tinha taxi no ponto? Ficar mofando a espera de um táxi da empresa credenciada?

Eu, espirito de porco confesso, o perturbei (o que lhe causou visível desconforto) perguntando: - Mas me diga uma coisa, o que você, um servidor municipal, faz dentro do estacionamento de uma empresa privada (shopping) garantindo os "direitos" de uma outra empresa privada (empresa de taxi)? Você tinha que estar lá fora garantindo que os idosos possam ter a gratuidade no transporte público! ...

Então eu pergunto: é isso mesmo? O dinheiro público (que é de todos nós, ou pelo menos deveria ser) está servindo para atender aos interesses de empresas privadas? A custa de quê?
O funcionário disse concordar comigo, mas tinha que seguir as ordens de seu superior...

Lamentável!


Fonte: Blog do Fernando Leite

sábado, 21 de dezembro de 2013

DENUNCIA CONTRA O MONITORAMENTO DE CÂMERAS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Recebi esse texto, com denúncia contra o controle de câmeras de rua, por parte da prefeitura. Vou preservar a identidade do denunciante e espero que o comando do setor tome as providências necessárias:

"Fernando, boa tarde! 


Sou GCM aqui em nossa cidade, e venho fazer uma denúncia, porém, não gostaria de ser identificado. O monitoramento das câmeras em nossa cidade é um serviço de Segurança Pública e deve ser sigiloso, afinal muitas imagens de crimes e criminosos são feitas. Assim, esse serviço deveria ser feito por agentes de Segurança Pública (aqueles previstos no art. 144 da Constituição), dentre eles os guardas municipais. Acontece que aqui em Campos, os guardas foram retirados do monitoramento (e pasme!) uma firma TERCEIRIZADA foi contratada para fazer esse serviço que deveria ser sigiloso. E pior: o monitoramento só é feito durante o dia, nos dias de expediente (sábados, domingos e feriados, não) e de forma precária, já que não é feito um monitoramento real, pois muitos ficam lendo jornal ou batendo papo. E de madrugada? Estamos entregues à sorte! 4 guardas de plantão ficam se revezando ao telefone (153), enquanto as câmeras ficam fixas (paradas) sem monitorar possíveis flagrantes. Alguns colegas da Guarda já levantaram suspeitas de alguns tercerizados estarem utilizando (moderado) e fazer vigilância patrimonial particular (deixam câmeras voltadas para residências ou comércios, durante a madrugada). 
Por favor, a denúncia é grave, por isso não desejo ser identificado. Abraço."


Fonte: Blog do Fernando Leite

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAOS NA SAÚDE: SENHORA DE 80 ANOS SOFRE NO CORREDOR DO HFM



Mas um relato do caos em que se encontra a saúde pública do município de Campos. O relato Carlos Faria Café, sendo replicado do blog do jornalista Fernando Leite, leia os fatos abaixo:

8h30 - Pela manhã minha sogra com mais de 80 anos, dá entrada no Hospital Ferreira Machado para atendimento emergencial, com suspeita de obstrução no esôfago por objeto estranho ingerido, o que estava lhe acarretando dificuldades respiratórias. Foi colocada no soro, a espera de um especialista para ser submetida a uma endoscopia. Neste instante eu fui para o trabalho.

14h - Chego em casa para almoçar e pergunto a família se estava tudo bem, eis que tenho a seguinte resposta: "Ela está até agora no soro, esperando a chegada de um medico para fazer a tal endoscopia".

OPINIÃO:

O que se vende nas propagandas a respeito do atendimento do Hospital Ferreira Machado entendo que é uma verdadeira enganação.

Segundo informações telefônicas direto do hospital, depois de tanto esperar, graças a um telefonema de meu cunhado para o Vereador Kelinho, da base de apoio do atual governo, os procedimentos de atendimento foram iniciados, a quem pessoalmente remeto meus agradecimentos pessoais, mas infelizmente não posso fazer o mesmo com a direção deste Hospital. Tudo foi resolvido em 30 minutos. Difícil foi saber nos bastidores do hospital, que o medico estava em "Stand By" no repouso. Mas escandaloso, é que uma senhora idosa teve que ficar dentro do hospital, a espera do atendimento especializado, cerca de 5 horas e 30 minutos. 

Fica aqui o meu protesto e repudio, para que fatos negativos como este não se repitam e que a população nunca dependa de interferências de políticos para ser atendido. Estão brincando com a vida da população. A minha independência sempre me fez agir assim. "Tá bom para o povo eu apoio e elogio, tá ruim para o povo, eu não compactuou e falo a verdade.

Estão queimando o filme da prefeita. Já passou da hora da Rosinha dar um soco na mesa, cobrar de seus DAS ação mais eficaz e dar um basta nisto. Tenho o dito .

Carlos Faria Café


Parece que o problema com idosos vem se repetindo, no mês de outubro relatei o caso de um idoso de 81 anos que estava no corredor do Hospital Geral de Guarus (HGG). RELEMBRE O CASO

Fonte: Blog do Fernando Leite

terça-feira, 29 de outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MOVIMENTO EDUCADORES DE CAMPOS EM LUTA


(Foto: Ralph Braz)


O Movimento Educadores de Campos em Luta CSP-CONLUTAS, formado por professores e demais profissionais da educação, que tem como objetivo a mobilização pela base e como único foco a defesa da educação pública gratuita e de qualidade, expressa em nossa pauta de reivindicações, construída coletivamente, vem por meio desta, esclarecer os seguintes pontos levantados pela imprensa da cidade que tenta distorcer os fatos:

- SAERJ(Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro, criado em 2008) e Prova Brasil:

Estes sistemas de avaliação externa não é atribuição de nenhum profissional da educação! Seu único objetivo é desresponsabilizar os governos pela atual e precária situação da educação e culpabilizar os professores pelos baixos rendimentos dos alunos. Além disso, tais sistemas ferem a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), já que esta garante ao professor autonomia pedagógica para avaliar seus alunos. Também somos contra o caráter padronizador destes exames que ignoram as diversas realidades dos alunos. Outra questão fundamental é que a Prova Brasil define o índice do Ideb e, como é largamente difundido, nosso município ficou em último lugar no ranking do estado (composto por 92 municípios), e, em vista disso, o governo criou um sistema de gratificação para o professor que conseguir se virar nos trinta e aumentar o índice. Dessa maneira, entendemos que o professor deve se recusar a aplicar uma prova que só alimenta a meritocracia e incita a competição entre os nossos colegas de profissão. Somos professores! Nossa função é ensinar! Não somos fiscais de provas externas!


- Aula de português: Boicote ou fraude?

Integrantes do Movimento Educadores de Campos em Luta foram acusados de planejar fraude do SAERJ e da Prova Brasil. Segundo o dicionário, a palavra “boicotar” significa: fazer oposição por meio de recusa sistemática de relações sociais ou comerciais; já a palavra “fraude” significa: engano, burla, logro, contrabando. Portanto, há uma gritante e gigantesca diferença entre boicote e fraude. Nosso movimento não engana a categoria! A decisão de boicotar tais sistemas de avaliação é respaldada nos princípios da legislação da educação e representa uma bandeira histórica da categoria, não só de Campos dos Goytacazes, mas do país inteiro!



Entendemos, portanto, que esta é mais uma, entre tantas estratégias desesperadas empreendidas pelo governo municipal, que utiliza de órgãos de imprensa para retirar de cena os reais e principais motivos que levaram a milhares de profissionais da educação às ruas:

- Escolas e creches em situação precária, com péssimas condições de estrutura física e pedagógica;
- Número insuficiente de creches para atender à demanda do município;
- Baixíssimos salários dos profissionais da educação;
- Falta de autonomia pedagógica, pois o material didático do município é fornecido por uma empresa privada que suga a verba municipal, enquanto o MEC fornece material gratuitamente;
- Falta de gestão democrática nas escolas e creches do município, já que não são os profissionais da educação que escolhem os diretores das unidades! E também não queremos eleição por lista tríplice!
- Não cumprimento da lei federal 11.738/2008 que prevê a redução de 1/3 da carga horária do professor para planejamento fora de sala de aula.

Nosso movimento é legítimo e tem muito orgulho de estar mudando os rumos da história deste município! E nenhuma ameaça ou difamação irá calar a nossa voz! Os profissionais da educação levantaram a cabeça, saíram da inércia e romperam com a ditadura do medo e do silêncio! Queremos trazer as esperanças de junho para a educação de Educação em Campos dos Goytacazes RJ.


Fonte: Blog Fernando Leite

sábado, 26 de outubro de 2013

DIA DO DENTISTA EM CAMPOS: SEM O QUE COMEMORAR

(Fotos: Blog Fernando Leite)

O dia dos dentistas teve início e fim idênticos, em clima de luto total. A classe segue revoltada com os desmandos e descasos no setor. Sinceramente, nunca vi, em toda minha vida, um patrão tão “desquerido” como o gestor da Odontologia de Campos, o senhor Ivan Machado.

Não é novidade aos leitores deste blog o desespero, não só dos dentistas em si, mas como de toda a população, que é quem sofre com toda essa bagunça ao redor da secretária de Saúde. Também não é nenhum segredo que a pasta comandada pelo vice-prefeito Chicão é o calcanhar de Aquiles do governo Rosinha. E, garantem os dentistas municipais, o “seu Ivan” tem grande uma parcela de responsabilidade.


Não conheço o Ivan, não sei de seus desmandos particulares para com os seus funcionários, como muitos afirmam por aqui, só sei que a Odontologia não pode prosseguir da maneira que está. Infelizmente não tenho muito a oferecer aos companheiros dentistas, mas deixo o espaço aberto para qualquer tipo de reclamação, reivindicação ou denúncia. Estou a vossa disposição!

Mesmo que não vejam em vosso dia motivos para comemorar, parabenizo-os por tudo o que tem feito. Gostaria também, de agradecê-los pelo importante papel que exercessem em nossa sociedade.

Espero que possam seguir distribuindo sorrisos aonde forem, quem sabe, com algumas melhorias no setor, possam faze-lo carregando um também.

Contem comigo!



Fonte: Blog do Gustavo Matheus (Folha da Manhã)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOVEM COM ATROFIA ESPINHAL HÁ 2 ANOS ESPERANDO PELA AJUDA DA PREFEITURA DE CAMPOS


(Foto: Ralph Braz/ Blog Pense diferente)

Venho aqui fazer uma reclamação.

Tenho 24 anos, sou portador de uma doença degenerativa (Atrofia Espinhal Progressiva). 10 anos atrás parei de andar, e já tem quase 4 anos que me alimento através de sonda gástrica, só me alimento através desta sonda.

A alimentação é injetada na sonda através de seringa de 60 ml, a qual a prefeitura tem que disponibilizar e há mais de 2 anos que a Prefeitura de Campos não disponibiliza. Quando alguém da minha família vai procurar eles dizem que não tem e que não sabem quando vai chegar. Cada seringa custa R$ 4,00.

O certo é usar uma por dia, mas como o custo é muito alto uso uma por semana, sendo que não devo fazer isso porque vai acumulando bactérias, mas infelizmente não há outra solução. Isso é um descaso com o ser humano.. Já sofremos com nossas doenças e ainda ter que passar por este tipo de situação...

Meus gastos já são muitos e não tenho condições de comprar mais seringas. Cadê meus direitos como cidadão desta cidade de é tão rica???!!!

Quero providências já!!! Aqui deixo minha indignação!!!"


Fonte: Blog do Fernando Leite

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMPOS SEM MAQUIAGEM



As imagens retratam a pura verdade do estado caótico que se encontra a educação do município de Campos dos Goytacazes, sem maquiagem das agências milionárias que a prefeitura paga para maquiar a dura realidade. A educação de municipal agoniza na UTI do Hospital Ferreira Machado, ou seja, vai à óbito, como a saúde do município também. 







Fonte: Blog do Fernando Leite/ Ralph Braz

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

HOSPITAL FERREIRA MACHADO NEGA CASO DE PACIENTE COM BACTÉRIA KPC



O Hospital Ferreira Machado (HFM) de Campos negou qualquer informação de que tenha um paciente internado na unidade hospitalar, contaminado pela bactéria KPC. Informações passadas por redes sociais deram a entender de que um paciente estava internado no hospital, após ter contraído a bactéria, e que seu estado de saúde seria de extremo cuidado.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da unidade informou que não existe nenhum paciente na unidade com a bactéria. O jovem que por boatos estaria com a bactéria KPC, na verdade foi internado após um acidente de moto no último dia 18/09, e que seu estado é grave, já que sofreu uma contusão pulmonar e depois adquiriu um quadro de Síndrome da Angústia Respiratória do Adulto (Sara).

O paciente de 22 anos, morador do Parque Santa Rosa, está sendo monitorado pela equipe de Terapia Intensiva. Ainda de acordo com a nota divulgada, o jovem está recebendo um tratamento que refina o gás carbônico no sangue.


Fonte: Ururau

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SUPER BACTÉRIA KPC: EM PACIENTE DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO



Os médicos do Hospital Ferreira Machado estão envolvidos no tratamento do paciente, vítima da bactéria KPC, a que, aparentemente, desenvolveu, por mutação, imunidade aos antibióticos.

A fonte garante que o estado dele inspira muitos cuidados, uma vez que, ao que se saiba, não há ainda um protocolo internacional a ser seguido nesses casos. A origem da bactéria é em Nova Délhi, na India.

É claro que a prioridade, neste momento, é salvar o rapaz do risco de morrer, mas ao setor de Saúde Pública, cabe, no tempo mais curto possível, uma ampla campanha de esclarecimento, com destaque para os riscos do contágio, sintomas e procedimentos.

A KPC é a abreviatura de Klebsiella pneumoniae produtora de carbapenemase. A KPC ganhou este nome porque a Klebsiella, uma bactéria antes comum, passou a produzir uma enzima (carbapenemase) capaz de anular medicamentos como penicilina, cefalosporinas e as carbapenemas. 

Isso acontece porque toda bactéria possui uma estrutura genética móvel, chamada plasmídeo, que é capaz de se transferir de uma bactéria para outra. Depois de receber este código genético, a antes inofensiva bactéria Klebsiella passou a resistir aos remédios, por mais poderosos que fossem. É como se o mesmo vírus de computador pudesse infectar Macs e Pcs.

Ambas as bactérias, é bom frisar, são do tipo oportunistas, que atacam geralmente pessoas com um quadro de saúde complicado, agravado por alguma doença. As vítimas preferidas são pessoas gravemente feridas, ou que estão internadas em UTIs, submetidas a vários procedimentos de caráter invasivo. As pessoas que morreram no Brasil enquadram-se neste perfil. Quem está saudável não corre riscos significativos e pode até acompanhar e visitar pacientes infectados.

Os hospitais serão obrigados a colocar álcool em gel em salas onde há pacientes e em cada quarto.

Não dá para esperar mais.


Fonte: Blog do Fernando Leite/ Veja

terça-feira, 24 de setembro de 2013

AUMENTA A POPULAÇÃO DE RUA EM CAMPOS

(Foto: Fernando Leite)

Aumenta a população de rua, em Campos. E a maioria é vitima de uma manobra nazista: vem trazida de outros municípios por carros oficiais das prefeituras.
 
(Fotos: Ralph Braz)

Essa migração forçada - uma diáspora - não é de agora. Os moradores de rua são enganados, com promessas mentirosas e acabam se deixando levar. Aliás, política excludente de mendigos tem registro histórico, desde aquela passagem mal explicada do rio da Guarda, quando o governo Lacerda foi acusado de afogar o pessoal.

Acho que aqui, seria o caso da prefeitura abordar os moradores de rua, identificá-los e indicar-lhes o melhor caminho.


Fonte: Blog Fernando Leite

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MÃE DESABAFA APÓS MORTE DO FILHO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ

(Foto: João Pimentel)

Em maio deste ano o vice-presidente da Câmara de Campos, Jorge Magal (PR), fez um desabafo na tribuna da Câmara apontou ausência de médicos e sérios problemas administrativos no Hospital São José. Logo após o discurso de Magal, a Prefeitura de Campos tomou providências, abriu uma sindicância, fez alterações a prometeu melhorias.

Agora, quatro meses depois, uma mãe (Leila Cristina Maciel Leal Heitor) desabafou após perder um filho. O relato da mãe, publicado no blog do jornalista Fernando Leite, deixa claro que o governo bilionário precisa tomar providências e acompanhar de perto o trabalho de certos profissionais.


ABAIXO O RELATO DA MÃE



"Hoje perdi meu filho e a dor é tão grande que parece rasgar meu peito, mas sabe o que é pior? E ter confiado no diagnóstico de 03 médicos do Hospital São José que por descaso não identificou um foco de pneumonia em um em uma chapa de tórax, será que para esse hospital só mandam os piores profissionais, será que o paciente não tem direito a vida.

Cheguei ao hospital às 6h e todos dormiam, do atendente ao vigia. A médica desceu com os cabelos esgarçados e em se quer olhar a fisionomia do paciente para fazer uma analise mandou aplicar voltarem afinal dores nas costas com certeza é coluna, apesar de meu filho ter completava 18 anos. Mas tarde voltei ao mesmo hospital já que meu filho apresentava com unhas rochas e muitas dores nas costas, além de falta de ar, tendo o mesmo diagnóstico.

Fui a um ortopedista que nem ao menos quis olhar o raio x, afinal raio x de tórax não é sua função passou medicamento para coluna e pediu um raio x de coluna preocupada levei ao Hospital Geral de Guarus(HGG) no a HGG os exames diagnosticaram uma pneumonia que já estava com foco séptico afetando os rins. 

Meu filho faleceu no dia 20/9 ás 23 horas e seu 1º atendimento foi no dia 16/9 por incompetência de profissionais que brincam de médico, que não sabe ler um raio x, uma triagem que é uma piada, um raio x que não tem cama pois está quebrada, um laboratório de sangue que só funciona até as 17 horas. Cheguei a conclusão que nossa prefeita não está colocando pessoas certas nos lugares certos, e com isso pessoas sofrem a pior dor que é ela pode sentir o de perder as pessoas que amam, não adianta ter um hospital onde parece que estamos mendigando para ser atendidos, com funcionários mau humorados,que ficam em seus repousos, que não cumprem seus horários, que faz de sua profissão uma brincadeira que destrói famílias e interrompem sonhos de muitos jovens que como o meu tinha passado no vestibular de medicina.

Meus pêsames prefeita por não poder resolver os problemas de um hospital que hoje na baixada é chamado de cento de concentração de tantas pessoas mortes por um diagnóstico errado ou pelo descaso.parece que temos aqui apenas um cabide de emprego público onde todos brincam de trabalhar."


Fonte: Blog do Fernando Leite/ Blog do Bastos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RETRATO DO CAOS DA SAÚDE EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Relato de uma campista indignada  com o atendimento dado a sua amiga na Secretaria de Saúde de Campos, enviado para o blog do jornalista Fernando Leite.


Recebi este relato, que reproduzo, da forma que veio. Leia e julgue:

"Acabei de saber de um absurdo e queria compartilhar no seu blog
Tenho uma amiga diabetica e hipertensa
Com 9 meses de gestação de alto risco
Ela tem uma decisão q obriga a prefeitura a fornecer fita e insulina para duabetes
Diabetes
Hj ela foi a sec de saúde
E foi mal tratada insultada
E disseram q não dariam a medicação a ela
Minha amiga passou mal e chamou o marido
Sua pressão subiu muito
O marido precisou chamar a polícia para conseguir q cumprissem a decisão judicial
Pois bem por fim deram a medicação
Mas a minha amiga ficou tao abalada q fará uma cesariana de emergência amanhã
Pois o aborrecimento afetou a saúde dela
Se puder divulgar fico Grata
É assim q esse governo rosa trata gestantes de alto risco?"


Fonte: Blog Fernando Leite

terça-feira, 17 de setembro de 2013

HOSPITAL ÁLVARO ALVIM CANCELA CIRURGIAS



"Fernando Leite,


Boa Tarde, não sei se é do seu conhecimento o que os moradores de Campos e Região estão vivendo em relação ao que se espera do Hospital Escola Álvaro Alvim, as reclamações de falta de pagamento a Fornecedores e Funcionários estão um absurdo.

Muitas cirurgias estão sendo CANCELADAS por falta de materiais e medicamentos, simples anestesias... a culpa não é dos médicos e nem da equipe de apoio. Os médicos vão ao Hospital para operar e não tem como fazer a cirurgia pois não tem o medicamento da anestesia. 

Pessoas com Câncer e outros tipos de doença estão morrendo por falta de repasse da Prefeitura de Campos, que segundo informação do próprio setor de Internação do HEAA, é por falta de pagamento.

As nutricionistas também que trabalham lá, estão a mais de 02 meses sem receber salários. Essa situação pode ser comprovada no setor de Internação do próprio hospital."



Fonte: Blog Fernando Leite

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS SÃO BARRADOS NA PREFEITURA DE CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Movimento dos professores municipais de Campos, na manhã desta sexta feira, 30. Um grupo grande marcou concentração na Praça do Santíssimo Salvador e de lá, rumou para a sede do centro administrativo da prefeitura - o CESEC - que serviu de acampamento quando a prefeita foi afastada de seu cargo, pela Justiça. A categoria também reivindica justiça. Além de querer melhores condições trabalhistas e funcionais.


Os professores foram impedidos de entrar, à despeito da lei nos igualar à todos, por direitos e deveres, mas, pelo exemplo, a prefeita é mais igual do que os professores. Veja a sequência de fotos que revela a estatura da manifestação:









Fonte: Blog Fernando Leite

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONFUSÃO NA CÂMARA DE CAMPOS ENTRE VEREADOR E DIRETOR DA CASA

(Foto: Ralph Braz)

Se o clima no dia de ontem era tenso, na tarde de hoje ficou ainda mais quente. Além de mais um protesto dos Guardas Municipais, o legislativo contou com uma confusão durante reunião na sala da presidência.

Dando continuidade a lavagem da roupa suja, o vereador José Carlos foi tirar satisfações com o diretor da Câmara, Avelino Ferreira. Muito irritado, José Carlos teria dado um empurrão em Avelino e foi contido por vereadores que acompanhavam a confusão de perto.

ENTENDA O CASO:

O vereador José Carlos está contestando no plenário da Câmara as palavras do Diretor da casa Avelino Ferreira. Segundo o nobre edil Avelino é um desequilibrado, pois cita em seu blog informações particulares oriundas de uma conversa reservada do edil.


José Carlos pediu providências ao departamento jurídico e a comissão de justiça da Casa do Povo que estejam atentos aos fatos. Noticiou ainda que se Avelino fosse um bom soldado estaria em cargos mais relevantes, pois o que falta a ele é humanidade.

José Carlos também desmentiu as afirmações de Avelino e disse que há motoristas na casa do povo.

RESPOSTA DE AVELINO

Chego em casa e alguém me liga dizendo que no blog do Cláudio Andrade tem uma matéria com o vereador José Carlos sobre a utilização de um carro da Câmara por mim que estaria infringindo regras ao dirigir o veículo e deixando motoristas ociosos. O blogueiro concorda e ainda diz ser pertinente a denúncia do vereador. 

Não vou responder ao vereador como diretor geral da Câmara. Estou lá para defender o Legislativo e, claro, os membros que o compõem. Todavia, devo responder como vice-presidente do PTB local, aliado, aqui na planície, do grupo político liderado por Garotinho e, claro, da prefeita Rosinha.

José Carlos, aliado do nosso grupo, pós eleição, está numa saia justa. As eleições vão se aproximando e ele tem que se decidir entre o grupo apoiado por João Peixoto, seu líder, e o nosso grupo. Deve estar sendo pressionado e busca um motivo para abandonar o barco que ora o abriga. Como diria o Brizola, "está costeando o alambrado" e, nessa situação, encontra chifre na cabeça de cavalo. 

Soube que, numa recente reunião, deu uma de bravo e ameaçou com um dossiê que tem ou está preparando contra a prefeita Rosinha, mais especificamente sobre irregularidades na Secretaria de Obras. Na verdade, repito, ele busca um pretexto para sair do grupo liderado por Garotinho para atender ordem de João Peixoto. 

Como sei que também está com problemas pessoais, solidarizo-me com ele e não vou responder à sua descabida "denúncia". A Câmara nem motorista oficial tem. Uso o veículo raramente para alguma tarefa da própria Câmara, como pode ser comprovado pelos registros de saída dos carros. 

Aproveito para dizer ao Cláudio Andrade que não continue comentando sobre o que não entende, não conhece. E lembrar que minha moral é inabalável, mas a de muita gente que ele enaltece não resiste a um vento nordeste.


Fonte: Blog do Bastos/ Blog do Cláudio Andrade/ Blog do Fernando Leite/ Blog do Avelino Ferreira