segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PREFEITURA BURLA A LEI PARA PROTEGER SHOPPING BOULEVARD

(Foto: Ralph Braz)
No último sábado, fui ao Shopping Boulevard (em Campos dos Goytacazes), na Avenida Dr. Silvio Bastos Tavares, no Parque dos Rodoviários em Campos. Na hora de vir embora me deparo com um funcionário do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), antiga EMUT proibindo taxistas de pegarem passageiro em frente a entrada do estabelecimento comercial. Fui procurar saber o motivo e o funcionário respondeu: - estou aqui para garantir o direito de concessão da empresa que opera dentro do shopping!


Não só por mim, todos a volta do homem o questionaram o que fazer, uma vez que não tinha taxi no ponto? Ficar mofando a espera de um táxi da empresa credenciada?

Eu, espirito de porco confesso, o perturbei (o que lhe causou visível desconforto) perguntando: - Mas me diga uma coisa, o que você, um servidor municipal, faz dentro do estacionamento de uma empresa privada (shopping) garantindo os "direitos" de uma outra empresa privada (empresa de taxi)? Você tinha que estar lá fora garantindo que os idosos possam ter a gratuidade no transporte público! ...

Então eu pergunto: é isso mesmo? O dinheiro público (que é de todos nós, ou pelo menos deveria ser) está servindo para atender aos interesses de empresas privadas? A custa de quê?
O funcionário disse concordar comigo, mas tinha que seguir as ordens de seu superior...

Lamentável!


Fonte: Blog do Fernando Leite