quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CASAS DE URURAÍ SERÃO DEMOLIDAS NESTA QUARTA-FEIRA


(Foto: Rogério Azevedo/ Secom)

A Defesa Civil Municipal transferiu para esta quarta-feira (10), a partir das 8h, a demolição de três casas que foram construídas no leito do Rio Ururaí. O subsecretário Edison Pessanha e equipe estiveram na manhã desta terça-feira (10) no distrito, mais especificamente na Rua da Ilha, e não puderam prosseguir com as demolições, porque as famílias não haviam retirado os pertences. Os moradores se comprometeram em fazer a mudança ainda nesta teça-feira.

- Essas famílias já se encontram inseridas no Programa Aluguel Social da Secretaria de Família e Assistência Social e elas, futuramente, serão contempladas com casas do Programa Morar Feliz – disse o subsecretário.
O autônomo José Amaro Souza Caetano, 59 anos, foi contemplado por uma das casas do Conjunto Habitacional da Tapera, mas trocou o imóvel com outra família, que morava à margem do rio. “José se mudou para a casa no leito do rio, que será demolida. Ele retorna para a casa que ganhou na Tapera e a família que lá estava foi encaminhada para o aluguel social”, explicou o subsecretário.

Segundo Pessanha, o motorista Crenilson Nogueira, 38 anos, irá agilizar, junto com o proprietário da casa para onde irá se mudar com a família, o termo de compromisso do aluguel social. “Ele não retirou as coisas de dentro da casa por precaução”, revelou o secretário. Já a terceira residência a ser demolida é de uma família que falta apenas fazer a retirada de um guarda-roupa.

Pessanha informou ainda que o nível do Rio Ururaí começou a baixar na madrugada de hoje e na medição das 8h a cota era de 3,60 metros. “Não está descendo mais água para a Lagoa de Cima e para o Rio Ururaí, pois as chuvas eram uma trégua na Região do Imbé, mas a previsão é de muita chuva esta semana nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense”, acrescentou.


Fonte: Secom