terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MACAÉ TEM 193 PESSOAS DESABRIGADAS DEVIDO A CHUVA

(Foto: Robson Oliveira/ Divulgação)

A Prefeitura de Macaé informou que 193 pessoas, sendo 110 adultos e 83 crianças e adolescentes, ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que atingem cidades do Norte Fluminense desde o fim de semana. As famílias foram alojadas no Colégio Ancyra Pimentel, no bairro Miramar, onde recebem água e alimentos. Doações podem ser entregues no local. A prefeitura pede que sejam oferecidos material de higiene, água mineral, leite e alimentos prontos. O temporal também causou a morte de um menino de 6 anos, ainda não identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava em uma das quatro casas soterradas por um deslizamento de terra no Morro do Sant'Anna, em Macaé.

O prefeito da cidade, Dr. Aluízio, esteve nas ruas com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Castilhos, e o secretário de Limpeza Pública, Célio Chapeta, desde as 5h, acompanhando os impactos das fortes chuvas.

Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios São Pedro e Macaé seguem em alerta máximo e apresentam risco de transbordamento. O mesmo ocorre com os rios Muriaé, Itaperuna, Carangola, Itabapoana e Paraíba do Sul, que atravessam os municípios de Itaperuna, Porciúncula, Natividade, Campos de Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana, todos nas regiões Norte e Noroeste do estado.

Por motivo de segurança, as aulas de todas as 105 unidades municipais de ensino de Macaé foram suspensas nesta segunda-feira. Dez unidades de saúde (de um total de 72) não estão funcionando, enquanto outras têm equipe reduzida por causa da dificuldade de locomoção dos funcionários. Em nota divulgada no site, a prefeitura pede que as pessoas evitem sair de casa. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.


Fonte: O Globo