quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CÂMARA DE SJB APROVA ORÇAMENTO DE R$ 398 MILHÕES PARA 2014

(Foto: Ralph Braz)


Com 10 emendas modificativas, a Câmara de SJB aprovou nesta terça-feira (10), o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), no valor de R$ 398.733.832,37 para o decorrer do próximo ano. A maioria das emendas foi destinada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou construção e adaptação das vias públicas, praças e prédios públicos às condições de acessibilidade. Já o edil Alex Firme propôs construção de um abrigo para animais abandonados e aquisição de prédios históricos para preservação da memória do município.

Pesca e agricultura

Para a Secretaria de Agricultura, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas de Freitas propuseram um aumento de verba para aquisição de sementes e mudas para distribuição aos agricultores e atividades de patrulha mecanizada. “Buscamos, com essa emenda, auxiliar o produtor rural, visando atender as necessidades e proporcionar melhorias a esse trabalhador”, destacou Franquis. Já para a Secretaria de Pesca, eles solicitaram mais recursos para a compra de materiais e equipamentos para serem doados aos pescadores.

SAÚDE: Mamógrafo e Cirurgia bariátrica

Duas emendas para a Saúde foram aprovadas, sendo uma de Aluizio, para que o município amplie o atendimento de cirurgia bariátrica. “Conheço várias pessoas que fizeram essa cirurgia e estão muito bem; então, a gente pede que esse programa continue e que dê oportunidade a outros sanjoanenses de também conquistar uma melhor qualidade de vida”, disse Aluizio. A outra emenda foi feita por Alex Firme, para que a Prefeitura adquira um mamógrafo. “Esse exame é fundamental para que as mulheres possam viver com mais tranquilidade”, disse Alex.

Cultura, esporte e assistência social

Para a Secretaria de Educação e Cultura, Alex propôs a ampliação das subvenções sociais às atividades culturais, teatrais, musicais e de dança do município. Ao Fundo Municipal da Infância e da Adolescência, Aluizio propôs a criação de dotação a fim de atender às crianças assistidas pelo Educandário Santa Cecília, situado no Centro de SJB. Em conjunto, os nove vereadores solicitaram, para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, mais recursos aos atletas que representam o município em competições em outras cidades.



Fonte: Ascom