sábado, 21 de dezembro de 2013

PESCADORES SÃO RESGATADOS DO NAUFRÁGIO EM SJB

(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas)

Na manhã desta sexta-feira (20 ), cinco pescadores de Barra do Itabapoana(SFI) foram resgatados por pescadores do Farol de São Thomé, a 40 quilômetros da Costa do Açu, em São João da Barra. Eles estavam em uma embarcação que naufragou durante uma tempestade na noite de ontem. Os pescadores sofreram escoriações leves e foram levados para o Hospital Ferreira Machado(HFM).

Um dos pescadores resgatados disse que houve uma tempestade e surgiu uma onda gigante, que afundou a embarcação. Fábio Rangel, um dos pescadores do Farol que participaram do resgate, disse que “Um deles me disse que pescavam há sete dias. Ontem à noite, quando estavam a 50 quilômetros da Costa do Açu, por volta das 19 horas, foram engolidos por uma onda gigante durante uma tempestade. Só sobrou a casaria do barco para que ficassem agarrados. Nós os encontramos por volta das 10h30 desta manhã”, disse Fábio, que pesca há 23 anos.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes ao Terminal Pesqueiro de Farol, onde os cinco pescadores receberam o primeiro atendimento médico. Bombeiros em um helicóptero também estiveram no Farol, mas não houve necessidade do socorro em alto mar.


Fonte: Campos24horas